sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Zombilly no Rádio - Bandas brasileiras influenciadas pelo The Cramps


Abertura
The Cramps - Surfin' Bird
Thee Butchers Orchestra (SP) – Tonight
Asteroides Trio (SP) - Twist vodu
Skyzoids (SP) - Sick atrizes
Boom Boom Chicks (SP) - Soya meat


Dead Billies (BA) - Run away from you
Bang Bang Babies (GO) - Hearts crash
Human Trash (SP)  - Poison idea


The Cramps - Human fly
The Cramps - Surfin' dead
The Cramps - How far can too far go
The Cramps - Jailhouse rock


The Krents (SP)  - Colapso nervoso
Hang the Superstars (GO) – Cramps
Mauk e Os Copacabanas (RJ) – Don´t get funny with we


Damn Laser Vampires (RS) - Last time you ride
Horror Deluxe (SP) – Lua vodu
Ovos Presley (PR) - Maldição do lobisomem
Os Cervejas (PR) - Anjo da Morte

Encerramento

Programa Zombilly no Rádio
Especial Bandas Brasileiras Influenciadas pelo The Cramps

Duração: 1h04
Data: UEM FM - sábado, 1 de setembro de 2012, às 18h. Reprise - quarta, 5 de setembro, 23h59
Alma Londrina - domingo, 2 de setembro, às 21h; reprise terça-feira às 22h, sexta-feira às 23h59 e sábado às 23h. Site: www.almalondrina.com.br
Acervo, produção, apresentação e edição: Andye Iore
Coordenação: Paulo Petrini (UEM FM); Daniel Salsicha (Alma Londrina)

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Crazy Horses será reformulada em Curitiba


Os fãs do psychobilly brasileiro tem uma boa notícia. A banda londrinense Crazy Horses deve voltar aos palcos em breve, reformulada em Curitiba. O baterista Babão, que já morava na capital paraense, agora tem a companhia do baixista Pepê que também está morando em Curitiba. Eles devem começar testes com um novo guitarrista curitibano. A banda já tem repertório para gravar o segundo disco que deve ser lançado em 2013. O nome provisório é “Drug cup” e o disco deve ter 12 músicas.

O Crazy Horses já tocou no Projeto Zombilly em 2008. A banda tem no curriculum um histórico show (video abaixo) no Psycho Carnival em 2010, quando foi escalada para fechar uma das noites.
A banda paranaense botou fogo no wrecking já quase no final da madrugada, mesmo tocando depois de duas bandas gringas. Quem não foi embora viu um dos melhores shows do festival. Inclusive com músicos das bandas estrangeiras assistindo impressionados dos bastidores, atrás do palco. Saiba mais sobre esse show aqui.


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Cine Macabro resgata filmes exploitations


Se você é fã daqueles filmes que tem mais sangue que enredo então não perca tempo e entre em contato com o Cine Macabro. O aficionado londrinense por filmes de horror Alisson Couto juntou alguns amigos pela internet e fez cópias limitadíssimas de verdadeiras pérolas do underground do terror. Certamente você não encontrará esses filmes nas locadoras do seu bairro ou verá em festivais de cinema. Muito menos na televisão.

A ideia é bem simples: ele anuncia qual filme lançará e espera a confirmação de quem vai querer a cópia que custa a miséria de R$ 15. Valor suficiente para cobrir o custo de produção que inclui encartes bacanas com informações sobre o filme. E, às vezes, um brinde curioso como um saco de vômito caso seu estômago não aguente a tosqueira na tela enquanto você estiver assistindo. São feitas entre 20 e 25 cópias numeradas e com capa colorida. Você pode entrar em contato com o Cine Macabro pelo email ou pelo perfil do Facebook.

Filmes já lançados pelo Cine Macabro:
* “O último mundo dos canibais” (“Last canibal world”), 1977, de Ruggero Deodato
* “As chamas do inferno” (“Don't Go in the House”), 1979, de Joseph Ellison
* "Terror da Serra Elétrica" ("Pieces"), 1982, de Juan Piquer Simón
* “O Pássaro Sangrento” (“Deliria”), 1987, de Michele Soavi
* “Lua Sangrenta” (“The Burning Moon”), 1997, de Olaff Ittenbach

Entre os prováveis lançamentos em breve estão: “Luca - O Contrabandista” (1980), “Incubus - A Força do Mal” (1981), “O Mutilador” (1985) e “Premutos - O Anjo Caído” (1997).

* Contato com o Cine Macabro pelo Facebook ou pelo e-mail repulsion@bol.com.br .

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Zombilly no Rádio - 25 de agosto de 2012

Track list:
* Abertura , Dead Elvis
* Bloco 1 - bandas argentinas: Jinetes Fantasmas, Los Primitivos, Motorama e Norma.
* Bloco 2 – rock alternativo e festival Rocker Noise: Band of Horses, Morrissey cantando David Bowie e fechando com Gallon Drunk.
* Bloco 3 - rock´n´roll e punk rock: Head Cat (foto acima), Rob Zombie, Rancid e Lagwagon.
* Bloco 4 – surf music, rockabilly e psychobilly. Lançamento do Mystery Trio, mais The Tormentos, Ovos Presley e Skizoyds.
* The Specials , Encerramento

Zombilly no Rádio - 25 de agosto de 2012
Duração: 1h01
UEM FM 106,9 - sábado, 25 de agosto de 2012, às 18h (reprise quarta-feira, 29 de agosto, às 23h59): www.uem.br
Alma Londrina - domingo, 26 de agosto de 2012, às 21h (reprises na terça-feira às 22h, sexta-feira às 23h59 e sábado às 23h): www.almalondrina.com.br
Acervo, produção, apresentação, edição: Andye Iore
Coordenação - Paulo Petrini (UEM FM) e Daniel Salsicha (Alma Londrina)

Agenda do final de semana



* Hoje, dia 24 – Anônimos Aduzidos + Burning Tons, no Tribo´s Bar, em Maringá
* Hoje, dia 24 – Foolish – no Up, em Maringá
* Hoje, dia 24 – No Crowd Surfing, no Kubstchek, em Maringá
* Hoje, dia 24 - Caio Durazzo Onemanband, no Ozé Temaki, Cotia/Granja Viana , rua José Felix de Oliveira, 1401, SP
* Amanhã, dia 25 – Big Trep, no Drinks and Parts, em Poços de Caldas (MG)
* Amanhã, dia 25 – Zombilly no Radio, às 18h na UEM FM 106,9
* domingo, dia 26 – Skate Session MT3, às 10h no Zerão, em Londrina
* domingo, dia 26 – Caio Durazzo Trio, na Feira de Artes Omaguás, Av. Pedroso de Morais, 950, Pinheiros (em frente a FNAC), em SP
* domingo, dia 26 – Dead Elvis & His Onemangrave, às 19h no Caos, rua Augusta, em SP
* domingo, dia 26 – Zombilly no Rádio, às 21h na Alma Londrina (www.almalondrina.com.br)
* domingo, dia 26 – Encontro de Colecionadores de Miniaturas do Clube Hot Wheels Brasil, das 12h às 17h rua Emilia Marengo, 870, Jd. Anália Franco, SP

Projeto Zombilly amplia atividades


O projeto cultural maringaense Zombilly tem novidades. Os shows, os sites e os programas de rádio coordenados pelo jornalista Andye Iore agora estão na rádio londrinense Alma Londrina e também no portal RicMais/Record.
O Projeto Zombilly começou em 2007 dando sequencia aos eventos culturais realizados pela loja O Porão Discos nos anos 90. As novidades dão uma ampla divulgação às bandas, artistas e aos eventos divulgados no projeto.
Já os shows com bandas independentes de som autoral seguem no Tribo´s Bar, em Maringá, com um roteiro de parceria com as bandas passando também por Londrina, Cianorte e Paraíso do Norte.

Com isso o Projeto Zombilly passa a ter sua programação nos seguintes veículos:
* no blog www.zombilly.blogspot.com
* no site da RIC/Record :
http://ricmais.com.br/pr
* na UEM FM 106,9 no sábado às 18h (com reprise na quarta-feira às 23h59). Ouça também pelo site www.uem.br ;
* na Alma Londrina no domingo às 21h (com reprise na terça-feira às 22h, sexta-feira às 23h59 e sábado às 23h). Site:
www.almalondrina.com.br;
* diariamente na Música FM 106,9 em Cianorte às 13h50.


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Mistery Trio começa a compor o segundo disco


A banda de drumless rockabilly Mistery Trio já está trabalhando nas músicas do segundo disco. Algumas das canções do primeiro álbum, “Turn on the key”, já estavam prontas há algum tempo, desde quando a banda se chamava Flatheads. O trio curitibano está bem mais entrosado e amadurecido agora. Por isso, as músicas novas devem seguir a linha do single 45RPM lançado em vinil esse ano pela Bad Habbits Records com as músicas “Brunette to blonde” e “Rollin´till the night”. A previsão da banda é lançar o segundo álbum no primeiro semestre de 2013, incluindo uma tour estrangeira para divulgação.
O Mystery Trio tocou no Projeto Zombilly em novembro de 2011. Confira abaixo vídeo da música “More whiskey” tocada nesse show.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Body modification é destaque no México

Um público de aproximadamente 20 mil pessoas visitou a maior convenção de tatuagem do México no começo desse mês. A Tattoo Art Mex 2012 reuniu centenas de expositores e tatuadores na Cidade do México e apresentou alguns personagens curiosos, como a “Mulher Vampiro” que, além das diversas tatuagens tem implantes de chifres, dentes no formato de presas e dezenas de piercings pelo corpo em dos maiores casos de body modification do mundo.

• Veja um vídeo sobre a Tattoo Art Mex 2012.

Novo Judge Dredd é mais fiel aos quadrinhos

Um dos filmes mais aguardados do ano para quem gosta do cinema fantástico é a nova versão de Judge Dredd, “Dredd 3D”. O filme de ficção tem estreia mundial prevista para 21 de setembro, inclusive no Brasil. Dessa vez o policial juiz do futuro não tirará o capacete. O novo filme tem tudo para fazer os fãs esquecerem a vergonhosa atuação de Sylvester Stallone em 1995, quando a adaptação dos quadrinhos para o cinema foi não só um fiasco nas bilheterias, como fez com que o personagem tirasse o capacete mostrando o rosto, o que nunca aconteceu nos gibis.

Judge Dredd é um policial de um futuro caótico que faz as suas próprias leis. Ou seja, ele pode prender e julgar um criminoso na hora. E pode até matar o bandido se ele julgar necessário. Dredd é um dos últimos policiais juízes. A história desse novo filme mostra uma missão com Judge Dredd e uma policial novata. Eles enfrentam um poderoso grupo que comanda o crime na cidade do alto de um prédio e tenta lançar uma forte droga nas ruas. Também há referencias das gangues de rua dos anos 80, mostradas no clássico filme “Warriors”.

A direção do novo Dredd é de Pete Travis (que fez “Ponto de Vista”, 2008). No elenco está Karl Urban (de “Priest”, 2011). O novo filme teve um custo barato - US$ 45 milhões - que devem ser recuperados rapidamente. O personagem Judge Dredd foi lançado na Inglaterra em 1977 e fez bastante sucesso na cultuada revista 2000 AD. O personagem é bem sarcástico e as histórias cheias de violência.

• Veja o trailer de “Dredd 3D”.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Dead Elvis agradece público de Maringá



Mais uma vez o público do Projeto Zombilly deu show! O Dead Elvis ficou extremamente feliz com sua apresentação no Tribo´s Bar, que ficou lotado no último dia 18. Ele se divertiu bastante e fez novos amigos e fãs. Para quem reclama que Maringá não tem muitas opções, reclama das bandas covers, olhe só o que isso significa: a maior onemanband do mundo na atualidade diz que seu melhor show em uma tour mundial foi em Maringá !!! Dêem uma conferida no video acima, da música "Shake".

Eis o recado dele enviado para mim: “Eu só tenho a agradecer! Maringá deve ser o melhor show da Frantic Over the Atlantic Tour 2012, como foi no ano passado. Quero agradecer a todos que foram ao show na Zombilly, no Tribo´s Bar... especialmente as garotas dançando e balançando suas pernas na minha frente! Todo mundo deve se lembrar que se “rocks”, também deve “roll”!!! Vejo vocês na próxima tour!”, Dead Elvis

sábado, 18 de agosto de 2012

Começa hoje encontro anual de carros antigos





Começou hoje o Encontro de Carros Antigos, em Maringá. Essa é a sexta edição do evento que acontece na Praça de Convivência, ao lado da prefeitura maringaense, com carangos de deixar muita gente babando. Passamos lá hoje de manhã enquanto os expositores ainda arrumavam os veículos. O encontro termina amanhã e a entrada é gratuita.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Esses monstrinhos adoráveis



O arista e designer alemão Pit Hammann fez uma série de ilustrações muita bacanas.
Ele pegou vilões e monstros clássicos do cinema e fez versões “nenéns fofinhos”.
O site do artista tem ainda outras séries bem interessantes de desenhos.
• Site de Pit Hammann.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Caio Durazzo lança cerveja própria



Será lançada nesse final de semana em São Paulo a cerveja Xoxo Beer, do tipo IPA, da banda rockabilly Caio Durazzo Rock´n´Roll Trio. A cerveja será vendida no BierBoxx (rua Fradique Coutinho, 842, Vila Madalena) e também nos shows do roqueiro. O teor alcóolico da bebida é de 5% e o design do rótulo foi feito por Demetrius Jimme (da banda Fabulous Bandits). A Xoxo Beer terá uma produção inicial de apenas 100 garrafas de 330ml, com cada uma vendida a R$ 7.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Discos de Joe Strummer são relançados em vinil

Uma boa notícia para os fãs do bom e velho rock´n´roll é o relançamento dos três discos da banda Joe Strummer And The Mescaleros. Os álbuns foram relançados em vinil remasterizados e com bônus pela Hellcat Records. Cada disco custa US$ 19,99 (em torno de R$ 41).

Joe Strummer And The Mescaleros – “Streetcore”(2003)
Joe Strummer And The Mescaleros – “Global A Go Go” (2001)
Joe Strummer And The Mescaleros – “Rock Art & The X-Ray Style” (1999)

• Você pode pedir os discos aqui.

sábado, 4 de agosto de 2012

Zombilly no Radio – Especial Dead Elvis & His Onemangrave

Abertura
Hasil adkins - She said
Dead Elvis - Cold heart of mine
Dead Elvis - Monster under the bed
Dead Elvis - Get outta my grave
Dead Elvis – Long gone dead and done

Entrevista com Dead Elvis
Dead Elvis – Shake
Dead Elvis - Shot my woman
Dead Elvis - Hold my cold hand
Dead Elvis - Deadest girl in town

Hasil Adkins - No more hot dogs
Hasil Adkins – You´re gonna break my heart
The Cramps - She said
The Fabulous GoGo Boy From Alabama - Stuck in the way
The Fabulous GoGo Boy From Alabama - Uga buga man

Dead Elvis - Tired of hell
Dead Elvis – It´s gone I´m gone
Dead Elvis - Fifty gallon drum
Dead Elvis - R.I.P. baby

Entrevista com Dead Elvis
Dead Elvis – Deadman
Dead Elvis - Got the blues
Dead Elvis - Out tonight
Dead Elvis - new song *

Encerramento Zombilly no Radio - Especial Dead Elvis
Duração: 1h
Data: UEM FM - sábado, 4 de agosto de 2012, às 18h. Reprise - quarta, de agosto, 23h59
Alma Londrina - domingo às 21h; reprise terça-feira às 22h, sexta-feira às 23h59 e sábado às 23h. Site: www.almalondrina.com.br
Acervo, produção, apresentação e edição: Andye Iore
Coordenação: Paulo Petrini (UEM FM); Daniel Salsicha (Alma Londrina)
* Live at Studio SP, São Paulo, 26 de julho de 2012.