sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Video - The Mullet Monster Mafia - "Holiday in Cambodia"



The Mullet Monster Mafia - "Holiday in Cambodia"
Ao vivo no Projeto Zombilly
Tribo´s Bar, Maringá (PR)
Novembro de 2012.
Imagens: Andye Iore

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Casarão vira condomínio na praia


Fiz um trampo fotográfico na manhã de hoje para uma imobiliária em Itaparica (BA). Fotografei um casarão que foi vendido para um grupo do Rio de Janeiro para construir um condomínio residencial. O casarão tem aproximadamente 50 anos e foi vendido depois que os patriarcas da família morreram.
O condomínio será de classe média com mais de mil apartamentos com custo em torno de R$ 120 mil e será entregue em 2013. O bacana é que o terreno do casarão sai na areia da praia paradisíaca.

Zombilly discoteca em Salvador



Um dos eventos agendados para o Projeto Zombilly na viagem ao Nordeste está uma discotecagem na festa Rockabilly Sessions, promovida por BigBross, em Salvador. Será no dia 18 de dezembro, no bar Portela Café (foto acima), que tem um cenário bem bacana com quatro ambientes e decoração inspirada na década de 1950 .
Vou dividir as pick-ups com BigBross e também haverá show da banda de rockabilly Les Royles (foto abaixo). Preparei um set com uma geral do que rolamos no rádio e nos shows da Zombilly, incluindo rockabilly, psychobilly, surf music e garage.
O Portela fica na rua Itabuna, 304, Rio Vermelho, em Salvador. Confira o
site do bar.
 

Começa Projeto Porreta no Nordeste


Começamos ontem a viagem do Projeto Porreta para registrar o rock independente no Nordeste. Estou na ilha de Itaparica (BA), na casa de Patrícia Rocha, amiga de adolescência de Foz do Iguaçu (PR).
Segue o roteiro do primeiro dia:
-saída de Maringá para Londrina de ônibus na terça-feira (27) à tarde. Dormi na casa do Márcio Tadeu (do Kozmic Gorillas);
- saída de Londrina na quarta-feira (28), em voo da Trip/Azul às 9h para Salvador (BA), com escala em Brasília (DF) e Barreiras (BA); viajei ouvindo ska e rockabilly clássico;
- chegada em Salvador às 16h20; peguei ônibus no aeroporto e fui para o Mercado Modelo; peguei barco para Itaparica;
- cheguei na casa dos meus amigos por volta das 19h30 e já fui comer um acarajé e tomar uma cerveja.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Nick Cave lança disco novo


A banda Nick Cave & The Bad Seeds terminou seu 15º disco que será lançado em 19 de fevereiro de 2013. “Push The Sky Away” terá nove músicas e um single deve ser lançado ainda esse ano. No canal oficial de Nick Cave no YouTube tem um video de 4min18 sobre os bastidores das gravações. A banda gravou o disco num escritório cheio de estantes de livros e sofás espalhados que proporcionaram que os músicos interagissem durante a gravação.

Nick Cave tem 55 anos e não lançava um álbum com sua banda há cinco anos. O novo disco deve agradar os fãs, já que mantém a formação da banda e Nick Cave anda bem inspirado como vimos na trilha sonora do filme “Os infratores” que ele compôs e até chamou amigos para gravar algumas canções.

Confira o tracklist do disco “Push the sky away”:
“We No Who U R”
“Wide Lovely Eyes”
“Water's Edge”
“Jubilee Street”
“Mermaids”
“We Real Cool”
“Finishing Jubilee Street”
“Higgs Boson Blues”
“Push The Sky Away”


• Veja o video sobre a gravação de “Push the sky away”.

Galeria - Zombilly com The Mullet Monster Mafia

Projeto Zombilly
Bandas: The Mullet Monster Mafia, Londrina Ska Club e Cash in Flowers
Data: 24 de novembro de 2012
Local: Tribo´s Bar, em Maringá
Fotos: Andye Iore





Cash in Flowers




Londrina Ska Club







The Mullet Monster Mafia

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

The Mullet Monster Mafia bota terror no palco em Maringá


O Projeto Zombilly comemorou cinco anos de existência com uma festa bem bacana no último sábado, no Tribo´s Bar, em Maringá. Tivemos três shows bacanas com bandas de sonoridades diferentes. A expectativa que eu tinha sobre o show do The Mullet Monster Mafia foi superada. Sou fã da banda pelos shows que já havia visto e fiz questão de trazer a banda para Maringá. Mesmo não dando certo por três vezes que tentamos negociar, não desisti e valeu a pena.

A banda fez um set com sons mais pesados misturando músicas de seus dois discos com clássicos da surf music e outras pedradas como “Holiday in Cambodia”, do Dead Kennedys, atendendo pedido da chefia. Depois de 1h10 de show o The Mullet Monster Mafia saiu do palco com as camisas encharcadas de suor e felizes pela ótima recepção do público maringaense. A banda ganhou muitos fãs nesse show e mostrou porque faz hoje o melhor show de surf music no Brasil. E que também deixou os gringos abismados na tour europeia do ano passado.

CHÃO - A abertura da festa foi por conta da local Cash in Flowers. A banda chegou agitada de outro evento, plugou os amplis e mandou um rock´n´roll. O show curto de aproximadamente 40 minutos teve músicas de seu recém-lançado disco “One life to live” e foi encerrado com uma versão aloprada de “Rocking in the free world”, de Neil Young, com o vocalista Nelson Cancini deitado no palco do bar.

A festa acabou quase de manhã ao som de ska com Londrina Ska Club. A banda estreou nova formação – incluindo saxofone - e fez valer o termo “festa”. Pessoas dançando e cantando clássicos ska na frente do palco e a banda ganhando mais fãs na região. Depois de quase 1h30 de show o público pedia mais e a banda teve que repetir uma música antes de deixar o palco.

CULTURA - O evento teve ainda exibição de vídeos numa tela no palco. Foram apresentados show do Reverend Horton Heat, uma coletânea de vídeos do Reverend Beat-Man e episódios da série de animação Aeon Flux. Essa foi a última edição do Projeto Zombilly esse ano. A próxima deve acontecer somente em março de 2013.

Agradecemos ao público que foi na festa, toda a equipe do Tribo´s Bar, as três bandas e os apoios: UEM FM, Web Radio Alma Londrina, Benê Tattoo, Hurricane Skates, Breaknecks, Melomano, Loja Nerd e Blog do Rigon. E ao espaço Rick Tattoo, em Londrina, e Café do Pátio, em Cianorte, que reforçaram a parceria com o Projeto Zombilly.

Video - Londrina Ska Club - "Gangsters"



Banda Londrina Ska Club tocando "Gansters", do The Specials, na festa de cinco anos do Projeto Zombilly, no Tribos Bar, em Maringá, em 24 de novembro de 2012.

Uma cerveja maligna (na madrugada com ska)


Até parece nome de música do Rolling Stones...
Devido a viagem pro projeto "Porreta" estou tomando as cervejas que tem vencimento até dezembro de 2012. E estava guardando essa Belzebuth com teor alcoolico de 13%.
Estou exercitando um dos meus passatempos favoritos: tomando uma boa cerveja de madrugada ao som de um bom rock´n´roll.. dessa vez pela influência do show do Londrina Ska Club na Zombilly de ontem , no Tribo´s Bar !!!!
Que cena mais bacana ver aquelas pessoas dançando e se divertindo ao som de ska no final da madrugada!

sábado, 24 de novembro de 2012

Video - The Mullet Monster Mafia - "Hawaii"



The Mullet Monster Mafia
Ao vivo no Café do Pátio, em Cianorte (PR)
23 de novembro de 2012.
Imagens: Andye Iore

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A união faz a força em "A origem dos guardiões"

O próximo desenho a fazer sucesso nos cinemas é “A Origem dos guardiões” (Rise of the guardians) que estreia esse final de semana nos cinemas americanos. Um dos fatores que colaboram para atrair um bom público é que o filme reúne vários personagens conhecidos no imaginário infantil. Fazem parte do elenco o Papai Noel, o Coelho da Páscoa, o Sandman, a Fada dos Dentes e o Jack Frost. Os cinco juntam forças para enfrentar o Bicho Papão. O vilão está tentando contagiar o mundo com suas maldades e deixar tudo na escuridão.
O curioso é que o filme aborda personagens mais adultos como o Sandman e outro que é mais comum no folclore americano e escandinavo como o Jack Frost.

“A Origem dos guardiões” tem 1h37 de duração e previsão de estreia no Brasil na próxima semana. A direção é de Peter Ramsey que já dirigiu um desenho de Halloween para a televisão em 2009.
Um dos produtores de “A origem dos guardiões” é o cineasta Guillermo Del Toro, um dos gênios contemporaneos do cinema de fantasia . Ele já filmou “O labirinto do fauno” e “Hellboy” e está trabalhando na nova versão de “Pinnochio” para 2014.

* Veja trailer de "A origem dos guardiões".

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Terceiro disco do Charme Chulo será mais rock


A banda curitibana Charme Chulo lançará o terceiro disco em 2013. A banda já tem em torno de dez músicas novas e deve compor mais algumas para lançar o álbum ainda no primeiro semestre. A novidade para os fãs é que o disco terá mais foco no rock´n´roll. “Vamos pirar mais, saindo do rock caipira e misturando coisas mais bregas, punk mais cru e até hard rock”, revelou o guitarrista Leandro Delmonico. “Mas vamos manter a ironia comum no nosso trabalho”.

Enquanto o Charme Chulo termina as músicas novas também prepara o lançamento de um vídeo clip para umas das novas composições em fevereiro. A banda passou uma temporada em São Paulo no ano passado e esse ano se dedicou a redirecionar a carreira voltando para Curitiba, apesar do baterista Rony ter ficado na capital paulista. O grupo fez apenas quatro shows em 2012 e focou na composição do terceiro disco.

O Charme Chulo foi formado em 2004, em Curitiba, num período que havia grande interesse em descobrir bandas novas pela internet sem a grande variedade que há hoje com tantas bandas lançando músicas diariamente na web. “Queremos levar a carreira da banda de uma maneira mais leve, nos concentrando nas músicas. Estamos numa fase diferente”, comentou Delmonico, sobre uma maneira de se diferenciar entre tantas bandas que lançam qualquer coisa de qualquer jeito e acabam não tendo repercussão.

• Confira site do Charme Chulo.
• Veja participação do Charme Chulo no Paraíso do Rock 2010.

• Veja vídeo de “Fala comigo, Barnabé”, do Charme Chulo.

Baiestorf filma continuação de clássico de zumbis


O cineasta brasileiro Petter Baiestorf  (imagem à esquerda) começou a pré-produção de “Zombio 2 – Chimarrão zombies”. As filmagens começam em fevereiro em Santa Catarina e o filme deve ser lançado no segundo semestre de 2013. O filme deve contar com a participação do Projeto Zombilly. Por enquanto a produção da Canibal Filmes está captado recursos e conta com a colaboração dos fãs.

Há três opções para ajudar:
- R$ 100 – nome nos créditos finais como “Apoio financeiro” e ganha um DVD do filme;
- R$ 200 - nome nos créditos finais como “Apoio financeiro”, ganha um DVD do filme e uma camiseta da Canibal Produções;
- R$ 1 mil – nome nos créditos iniciais e mais um percentual do filme.
Interessados podem entrar em contato pelo email :
baiestorf@yahoo.com.br

“Zombio” (imagem à direita) foi lançado em 1999 e é um dos principais filmes de Baistorf. Inclusive com repercussão no exterior por ter sido o primeiro filme brasileiro sobre zumbis. A história é sobre um casal em férias numa ilha deserta. Eles são atacados por uma sacerdotisa satânica e seus zumbis. O filme é uma homenagem ao diretor italiano Lucio Fulci, no gênero splatter com muito gore e humor negro.
“Zombio” foi um dos filmes exibidos na Mostra de Trashmovies, no Projeto Zombilly, em 2008, que contou com a presença do próprio Petter Baiestorf.


• Veja making of de “Zombio”.

Reverend Beat-Man quer tornar o mundo um lugar melhor


Reverend Beat-Man é o cara! O suíço tem 45 anos e é um dos principais sucessores de Hasil Adkins. E é um grande agitador cultural do underground. Já tocou em diversas bandas, canta numa das principais bandas de garage rock da atualidade - The Monsters, na ativa desde 1986 -, tem uma das mais bacanas onemanbands da história e comanda a gravadora Voodoo Rhythm. E você verá tudo isso ao vivo e em cores no Psycho Carnival, em Curitiba, em fevereiro de 2013. O Reverend Beat-Man e o The Monsters estão entre as principais atrações gringas da 14ª edição do festival.

Com 13 anos o jovem Beat-Man já fazia barulho tocando sozinho em casa. Nos anos 80 ele impressionou o undergrund europeu como Lightning Beat-Man, misturando garage rock com luta-livre ao vivo. Em 1992 criou a gravadora Voodoo Rhythm para levar sua esquisitice para mais pessoas ao redor do mundo.
O The Monsters já tocou no Brasil em 2003, inclusive fazendo um show em Londrina. Depois de tocar várias vezes no rádio, o Projeto Zombilly entrevistou Reverend Beat-Man que falou sobre a expectativa de voltar ao Brasil, comentou sobre Hasil Adkins, The Cramps, internet, sobre as polêmicas religiosas e de como o mundo seria bem mais bacana se ele fosse o presidente!

ZOMBILLY - Você recebeu uma carta de Hasil Adkins. Qual é o valor disso para você?
REVEREND BEAT-MAN -
Eu mandei uma carta para ele na década de 80 e no início dos anos 90 eu fui para o West Virginia para conhecê-lo. Eu vi minha carta pendurada na parede ao lado de todas as páginas da bíblia. Passamos bons momentos lá até que ele quis transar com minha namorada. Aí fomos embora [risos]. Ele me escreveu uma carta que foi tão gentil da parte dele... ele era um homem e um guitarrista incrível. Hasil Adkins era uma criança presa num corpo de adulto... louco, muito louco!


Como você conheceu o trabalho de Hasil Adkins e The Cramps?
Eu conheci o Haze [Hasil Adkins] pelo The Cramps. E o The Cramps entrou no meu caminho em 1982 com fitas cassete que eu comprava em uma loja de Berlin. Antes do The Cramps havia Elvis Preseley e depois do The Cramps tinha Charlie Feathers [risos]. De qualquer maneira essa banda era incrível e mudou meu mundo para sempre. Cresci numa pequena cidade da Suíça. Cresci ouvindo AC/DC, Black Sabbath e Status Quo. The Cramps e Venom tiveram uma grande relevância.


Você chegou a tocar com o The Cramps?
Não, eu não vou com frequência para Los Angeles. E nunca conheci a banda. E nem toquei com eles. Não tenho feito muitos shows de aberturas para bandas maiores. Mas, para o The Cramps eu tocaria até no
banheiro deles! Mas eu já toquei com os Ramones, Public Enemy, entre outros. Estou na estrada há mais de 25 anos...


Você já teve várias bandas. Como é o seu trabalho hoje como músico e na Voodoo Rhythm?
Tenho muita sorte. Nunca precisei de agências para marcar shows. Aconteceu tudo automaticamente. Os bares pedem para tocarmos e temos shows suficientes para rodarmos por aí. O selo Voodoo Rhythm vai muito bem! Melhora a cada ano. Comecei em uma pequena sala e hoje temos empregados em um grande galpão. A coisa ficou grande e ainda é divertida!


Como você começou a tocar como onemanband?
Quando eu tinha 13 anos eu gravei tudo sozinho, em dois gravadores no estilo pingue-pongue. Mas, nunca fiz shows como onemanband. Na década de 1990 a Junkie Rec lançou as músicas que fiz entre 1984 e 1994. Comecei a tocar ao vivo como onemanband só em 1992. Primeiro só com a guitarra. Depois usei um bumbo por dois anos tocando em pé. Aí coloquei outras partes e comecei a tocar sentado. Sou uma das primeiras onemanbands blues punk do underground depois de Hasil Adkins! Na época não havia internet e foi muito divertido descobrir por minha conta o que uma onemanband fazia.


Nos seus DVDs você agradece seus amigos que participaram da filmagem. Você ainda tem dificuldades para fazer e lançar o CD e DVD hoje?
Não há dificuldades... tudo é possível hoje!


Quando você começou a tocar as pessoas faziam fanzines e as bandas lançavam demo tapes. Como a internet mudou o seu trabalho?
Lembro que antes da internet havia o fax. E chegava fax de madrugada. O telefone tocava às 4 da madrugada com alto custo. Era tudo muito difícil e caro para organizar turnês. Hoje é tudo incrível. Adoro a internet! É tudo muito rápido e fácil de se fazer. Hoje eu falo com você aqui e amanhã posso estar tocando aí. Agendamos as passagens de avião, imprimimos os cartazes... é uma grande ferramenta! Assim como para a sociabilidade. Temos o Facebook, o Twitter e outros sites. É tuto muito legal e divertido. Sou um cara muito ocupado e toda essa evolução é perfeita para mim.


O que é necessário para entrar na igreja do Reverend Beat-Man?
Você precisa ser mulher e ir para a cama comigo primeiro. Depois podemos começar a falar sobre isso [risos]. Não, não há exigências... a não ser que você tem ter uma cabeça livre. Foda-se as normas, os estilos e as cabeças fechadas. Primeiro você tem que ter amor. Depois se divertir e aí vem o resto... muito fácil!


Você já teve algum problema com qualquer instituição ou igreja, por relacionar religião com sexualidade e rock?
Sim, muito! Se você é um pensador livre, você é um adorador do capeta! Como “satanista” eu sou muito leal [risos]. Na Suíça eles cospem em mim quando eu toco em regiões muito cristãs. Mas, sei que eles não ficam até o final do show e isso é um grande erro. Veriam que as pessoas vão para o show revoltados e cansados do trabalho. Em seguida, depois da minha lavagem cerebral, viram pessoas novas com 15 toneladas de energia e um sorriso nos rostos. Eu prego para os cristãos e como bom “satanista” eu “limpo” as pessoas como tiramos um programa do computador. E isso dá força para as pessoas para o futuro. A grande diferença é que você só precisa acreditar em você mesmo e em ninguém mais.

 

O Brasil tem várias onemanbands. O que você acha do crescimento deste gênero?
Acho que isso é fantástico!


Você vai voltar ao Brasil depois de dez anos. Quais são suas expectativas para tocar no Psycho Carnival em 2013?
Foi uma loucura quando tocamos no Brasil em 2003! Lembro de muito fãs selvagens e meninas no palco sentando no meu rosto enquanto tocava [risos]. Eu amo o Brasil! Vocês são pessoas maravilhosas. Ouvi dizer que muitas coisas mudaram desde então... estou bem curioso e ansioso para os shows.


Como será o set do The Monsters e do Reverend Beat-Man no Psycho Carnival?
O set do The Monsters será muito selvagem! Cheio de garage punk num volume alto e cheio de barulho. Será muito foda! Com o Reverend Beat-Man terá muita pregação e algumas canções lentas também. Os dois shows são bem intensos e o público vai gostar!


Se você encontrar alguém que não conhece a Voodoo Rhythm o que você indicaria no catálogo?
www.voodoorhythm.com somos nós! Transformamos as pessoas em outsiders... se você se sente estranho, esse é seu lugar! Temos discos muito loucos, garage punk rock para jovens selvagens, rock´n´roll blues trash e muito mais! Temos discos usados, muitos produtos e acessórios, camisetas quentes e muitas outras coisas que não posso falar aqui.


O que você planeja para o futuro do seu trabalho?
Damos um passo depois do outro. E vamos dominar o mundo! Quando formos presidente do mundo vamos nos livrar de todas as fronteiras, queimaremos todo o dinheiro, nos livraremos das antigas religiões e criaremos uma nova religião: o Rock´n´Roll !!!


LINKS:
* Site da Voodoo Rhythm .
* Video de “Jesus Christ Twist” , de Reverend Beat-Man.
* Video de “Blow um mau mau”, do The Monsters.


Fotos: Divulgação / Voodoo Rhythm

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mr. Beer abre loja em Maringá


Quem reclamava que não tinha onde comprar cerveja premium ou artesanal terá que encontrar outra desculpa agora para não beber cerveja especial. Maringá ganhou uma loja da franquia Mr. Beer. O novo ponto dos fãs de cerveja fica no Mercadão Municipal (na avenida Prudente de Morais, em frente ao estádio Willie Davids).

Sabe aquelas cervejas bacanas que você nos posts aqui no blog? Então é só ir lá que você encontrará. Tem Belzebuth (R$ 34,90), Brew Dog (R$ 25,90), Delirium Tremens (R$ 34,90), Opa Bier garrafa de alumínio (R$ 15,90), entre outras.

Já conhecia a Mr. Beer de São Paulo. Sempre tem boas opções, mas os preços são de mercado. Não há promoções como em outras marcas/franquias. Para compensar você pode beber no local. Há espaço interno e externo com mesas e wi-fi para os clientes. A loja também tem ampla variedade de presentes e acessórios como copos, bolachas, baldes, bonés, entre outros.

  * Confira o site da Mr. Beer.

Psycho Carnival anuncia mais atrações para 2013


A organização do Psycho Carnival soltou mais boas novidades sobre a 14ª edição que acontecerá entre 7 e 12 de fevereiro de 2013, no Espaço Cult, em Curitiba. Já estão confirmadas 25 bandas, sendo oito gringas:
Demented are Go (Inglaterra) , Frantic Flintstones (Inglaterra), The Monsters (imagem acima, Suécia), The Swampys (Bélgica), Revernd Beat Man (Suécia), Atomic Rotors (França), Los Primitivos (Argentina), Revolver Suicida (Venezuela).


As Brasileiras: Ovos Presley, Sick Sick Sinners, Crazy Horses, The Brown Bampire Catz, Krappulas, Hillbilly Rawhide, Skizoyds, As Diabatz, The Mullet Monster Mafia, Bad Motors, Mystery Trio, The Porres, 99Noizagain, Billys Bastardos, Pupilas Dilatadas, Movie Star Trash, Diablo Fuck Show.

Para quem nunca foi no Psycho Carnival, eu sempre falo que vale a pena e que ninguém que gosta de rock pode se arrepender. Sem contar que tem um preço camarada em relação a maioria dos festivais que rola no Brasil.

* Confira mais infos no site do Psycho Carnival.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Video - Cash in Flowers - "Kill me"



Video da música "Kill me" tocada pela banda Cash in Flowers no Maringá Rock Festival.
O Cash in Flowers é uma das atrações do Projeto Zombilly no próximo dia 24 de novembro, no Tribo´s Bar.

Projeto no Nordeste ganha nome


Quase tudo pronto para começar a nova ação do Projeto Zombilly no cenáro independente. A viagem pelo Nordeste para registrar as bandas, bares, coletivos, programas de rádio e produtores de algumas cidades nos estados da Bahia, Sergipe, Maceió, Pernambuco e Paraíba foi batizada de "Porreta!!!".

Já temos mais entrevistas agendadas além dos eventos divulgados aqui no mês passado e ainda estamos em contato com outros agentes culturais. A expressão "porreta" não é comum em todas as regiões nordestinas. Mas representa bem o espírito desse projeto por significar algo bacana. Por isso, vamos abordar tanto bandas que já acabaram como bandas atuais.

E, claro, você vai acompanhar aqui no blog parte dessa viagem que pode resultar em um documentário, livro ou simples posts na internet.

Galeria - Betty by Alone

Banda: Betty by Alone
Local: Tribo´s Bar, em Maringá
Data: 18 de novembro de 2012
Fotos: Andye Iore



quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Novo Godzilla estreia em 2014


Os fãs de ficção cientifica e filmes de monstros terão uma longa espera até 2014. Enquanto isso eles vão se contentando com pequenas informações que são lançadas na internet sobre a nova versão do filme “Godzilla” que deve estrear nos cinemas em maio de 2014.
Já foram divulgados um teaser, um cartaz e uma entrevista com o diretor Gareth Edwards falando sobre como foi ser escolhido para dirigir um dos maiores monstros da história do cinema. Esse será o maior filme na carreira do diretor que fez series de TV e o filme independente de ficção “Monstros” (2010). O teaser do novo filme divulgado mostra que Godzilla está em uma grande cidade toda destruída e há pedaços de monstros espalhados por todos os lados.
Godzilla é um personagem criado no Japão em 1954 que teve 28 filmes produzidos pela Toho. O personagem fez tanto sucesso que acabou ganhando series nos Estados Unidos. O monstro tem o formato de um lagarto gigante e já teve muitas formas diferentes no cinema e na televisão.
Já teve Godzilla que cuspia fogo, outro que soltava raio pelos olhos, outro que o raio saía pela boca, um Godzilla robô, Godzilla lutando contra King Kong, um Godzilla do espaço, e uma infinidade de monstros esquisitos como adversários.
A curiosidade é que mesmo sendo uma ameaça para a população destruindo as cidades por onde passa, Godzilla protege as pessoas enfrentando monstros que atacam a cidade.
A última versão para Hollywood de Godzilla foi feita em 1998 em uma superprodução com Rolland Emerich na direção e Mathew Broderick no papel principal. Mas outros filmes foram feitos no Japão depois disso.
·        Veja vídeo “50 years of destruction” que um fã fez com as fases diferentes de Godzilla.