quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Zombilly no Rádio - Entrevista com Ronaldo Bufunfa




O programa Zombilly no Radio dessa semana entrevista o roqueiro Ronaldo Bufunfa, de Londrina (PR). Ele tem uma bacana história no rock independente brasileiro desde o começo da década de 1990 tocando, divulgando bandas e produzindo shows em Curitiba e Londrina, inclusive com bandas gringas. O programa faz um importante registro histórico e também toca pela primeira vez no rádio músicas de algumas bandas que Bufunfa tocou. O convidado também escolheu todas as músicas do programa, com um bloco com garage rock, outro com influências na formação musical e dois com bandas que ele tocou. Boa diversão!
Track list:


Abertura
The Cramps - Goo Goo Muck
Entrevista com Ronaldo Bufunfa
Ovos Presley - Triste Fim
Os Cervejas - Psychobilly Is In Everywhere Around
Rising Scum – Traces
Nieu Dieu Nieu Maitre - Juventude sem Deus
Milkshakes - Black Sails in the Moonlight
The Monsters - Night Club
The Mummies - Victim of Circunstances
Knights of the New Crusade - Ain't No Monkeys in My Family Tree
Entrevista com Ronaldo Bufunfa
Os Pregadores – Vampirismo
Pale Ale Riders - Tom Waits for another Drink
Mary Lee and the Sideburn Brothers - A Horse named Reefer
Them Old Crap - Duas pistolas
Dead Kennedys - Chemical warfare
The Exploited - U.S.A
Ratos de Porão - Aids, Pop, Repressão
Garotos Podres - Miseráveis ovelhas
Encerramento
* Zombilly no Radio - Entrevista com Ronaldo Bufunfa
Duração: 1h01
Data: UEM FM - 31 de agosto 2013, sábado, às 18h; 4 de setembro, quarta-feira, às 23h59;
Alma Londrina - 1 de setembro 2013, domingo, às 21h; quinta (5) às 22h; sábado (7) às 23h
Pesquisa, acervo, apresentação e edição: Andye Iore. 
Coordeanção: Paulo Petrini (UEM FM) e Daniel Thomas (Alma Londrina)
www.zombilly.blogspot.com

terça-feira, 27 de agosto de 2013

The Black Needles está com disco novo pronto



A banda de garage rock The Black Needles, de São Paulo, está com seu segundo álbum pronto e deve lançá-lo no começo de 2014. O trio gravou o disco no estúdio Berlin, em São Paulo, e negocia com gravadoras europeias o lançamento. “Gravamos no esquema de sempre. Tudo ao vivo e analógico”, comentou o baixista Jesumiro Batista.
A garageira The Black Needles foi formada em São Paulo em 2006 como um duo com Jonas Morbach (ex-Thee Bucther Orchestra) na guitarra e Fred Hila na bateria. Depois de um ano entrou o baixista Jesumiro Batista e a banda fez uma tour no sul do Brasil. Em 2008 o The Black Needles foi para a Europa pela primeira vez, fazendo bons contatos, inclusive para o lançamento de discos no futuro. A tour se repetiu em 2010, mas dessa vez maior e tocando em locais inusitados para o garage rock, como em Israel.

A banda tem influências variadas indo dos clássicos Link Wray e Bo Diddley, passando por Headcoats, Masonics e Lee Hazlewood até instrumentais e obscuridades das décadas de 1950 e 1960.
No vídeo acima o The Black Needles toca "Honest I don´t", no festival AutoRock 2013, em Campinas (SP).
DISCOGRAFIA
* compacto “The Black Needles” (2006, quarto músicas, Groovie Records, Portugal)
* album “Bury my heart” (2010, Les Disques Chupa Cabra, França)
* split com Human Trash (2013, quarto músicas, Bitter Crop, Alemanha)
* album “Too Much Too Bullshit” (2014)
THE BLACK NEEDLES
MySpace /  * Facebook




 Fotos: Andye Iore

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Country punk do Them Old Crap estreia em Londrina


 
Será no próximo domingo (1º de setembro) a estreia da mais nova banda country punk de Londrina (PR). O Them Old Crap foi formado há dois meses e já tem repertório com 13 músicas próprias. Entre as influências estão Waylon Jenings, Wayne Hancock, Hank Williams, Jayke Orvis, Discharge, Extreme Noise Terror, The Exploited, entre outros, com as letras em inglês e português.
O Them Old Crap abre o show da banda punk Die Nakse Bananen (da Holanda) no começo da noite do próximo domingo, no Hush Pub, em Londrina. O bar abrirá às 17h. No vídeo acima a banda toca "Duas pistolas", gravadas na praça do Lago Igapó, em Londrina, no último final de semana.

O Them Old Crap é:
Ronaldo Bufunfa: baixo acústico
Chico Billy: violão e vocal
Bruno Fly Gomes: violão dobro







Fotos: Andye Iore

domingo, 25 de agosto de 2013

Pido e Alabama aprovam livro sobre onemanbands






As onemanbands Wasted Pido (da Itália) e The Fabulous GoGo Boy From Alabama (de São Paulo) aprovaram o livro "Head, hands & feet" lançado pelo americano Dave Harris ano passado. A publicação traz monobandas de todo o mundo em 416 páginas coloridas, incluindo os dois músicos citados acima. Eles viram o livro pela primeira vez na semana passada no acervo do Projeto Zombilly em Maringá e Cianorte, onde fizeram shows.
Pido e Alabama conferiram as informações sobre eles publicadas no livro e leram com atenção e muita curiosidade textos sobre outras onemanbands que eles nunca ouviram falar.
* Confira a página do livro "Head, hands & feet" no Facebook.
Fotos: Andye Iore

A arte garageira de Mario Labate


 
Ele é fã de The Cramps e trashmovies. O artista paulistano Mario Labate (foto acima), 46 anos, começou a desenhar na infância e não parou mais. Em meados da década de 1980 começou a publicar fanzines, destacando o “Fantasia” focado na ficção cientifica e passou a colaborar com outras publicações alternativas sobre rock e cinema. Entre seus títulos mais interessantes ele destaca o "Abrigo para Marginais" com quadrinhos urbanos, com referências de Bukowski. “Comecei a desenhar muito cedo”, lembra Labate. “Rabiscava qualquer pedaço de papel que encontrava. Nunca desenhei casinhas, família, cachorros... sempre desenhava monstros” [risos]
Dos fanzines Mario Labate publicou em revistas como "Inter Quadrinhos" (editora Ondas), "Mestres do Terror" (editora D' arte), "Sexo em Quadrinhos" (editora Grafipar) e algumas revistas independentes na Europa. Entre suas influencias estão Jack Kirby, Dick Matena, Jaime Hernandez, Alex Toth e alguns brasileiros como Luiz Gê, Watson Portela, J. Carlos, Claudio Seto, Bonini e Sergio Macedo.
Mario Labate também tem feito capas para bandas. Como para o compacto “Peligrosos e ruidosos” (imagem abaixo), do selo mexicano Veneno Records, que reúne os duos garageiros Horror Deluxe (do Brasil), Chiquita y Chatarra (Espanha), The Sucks Garage Punk (Colômbia) e Los Chicos Problema (México).
* Confira mais sobre Mario Labate no blog do artista.
* Confira o perfil de Mario Labate no
Facebook.

 

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Bad Motors grava no Zombilly Vox Tracks









A banda de rockabilly Bad Motors, de Sorocaba (SP), gravou duas músicas em Maringá no final de julho, quando fez show no Projeto Zombilly, no Tribo´s Bar. As músicas inéditas “Shane” e “Hold fast” foram gravadas no projeto Zombilly Vox Tracks, no Estúdio Vox (fotos). As canções já estão prontas e serão lançadas no programa Zombilly no Rádio, na UEM FM e Alma Londrina, no final de agosto. “Shane” tem uma levada mais clássica, ao estilo Johnny Cash, e a letra é inspirada no seriado “The walking dead”. Já “Hold fast” é mais rápida, entre o rockabilly e psychobilly, e deve ser o nome do disco novo que a banda lançará no final do ano.
As próximas bandas a participarem do Zombilly Vox Tracks serão Os Prolétas (de Maringá), Wasted Pido (da Itália), The Fabulous Gogo Boy From Alabama (de São Paulo) e The Ska Soldier (de Londrina).
Fotos: Andye Iore

Sai primeiro trailer sobre filme do CBGB




Já está na internet o primeiro trailer sobre o filme do bar CBGB que estreará em outubro nos cinemas. O vídeo de 2min04 mostra cenas da montagem do bar, das bandas tocando e dos bastidores do clube de rock mais famoso de todos os tempos.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Video - Human Trash - "Misunderstood"



Video da banda de garage rock Human Trash tocando a música "Misunderstood" no festival AutoRock, no final de semana passado, em Campinas (SP). A música estará no disco novo que o Human Trash gravbou e está em fase de finalização para ser lançado até o final do ano.

Esses pequenos monstros adoráveis



A empresa Funko lançou uma serie de action figures em vinil de monstros e vilões do cinema batizada de “Horror classics vynil figures”. São 16 bonecos com 6,50 cm de altura cada um destacando Jason, Leatherface, GhostFace, Freddy, Pennywise, entre outros. Os bonecos chegam nas lojas dos Estados Unidos em outubro a um preço médio de R$ 18.

Alabama apresenta repertório novo no Paraná


 
A onemanband paulista The Fabulous Gogo Boy From Alabama abrirá os shows do italiano Wasted Pido no Paraná no próximo final de semana apresentando um novo repertório. O set nos shows em Cianorte, Londrina e Maringá nesse final de semana terá 13 músicas. A maior parte inédita e nunca tocada nos shows anteriores dele no estado.
Alabama – como é chamado pelos fãs e amigos – tem uma série de lançamentos agendados até o final do ano. Será lançado em outubro um vinil 7” com as monbandas The Fabulous Gogo Boy From Alabama, Chuck Violence, Hitman Onemanband e o uruguaio The Amazing Onemaband. O disco foi batizado “Monobanda Mash – vol 1”, lançado pela gravadora Monster Mash.
Também está no forno um compacto split com o Dead Elvis, com duas músicas de cada. Porém, a master ficou com um problema na fábrica e ainda não há previsão do lançamento. Enquanto isso Alabama produz um novo EP em CD para sua tour na Europa entre outubro e novembro. O disco deve ter sete músicas novas.
Ele e Wasted Pido também gravarão uma música inédita cada um no projeto Zombilly Vox Tracks, no Vox Estúdio, em Maringá, no próximo domingo. As músicas serão lançadas no programa Zombilly no Rádio, em setembro. Alabama também trabalha na finalização do disco novo de sua outra banda, o Human Trash, que deve ser lançado até o final do ano.


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Wasted Pido participa de videocast do Projeto Zombilly



A onemanband italiana Wasted Pido é atração do videocast do Projeto Zombilly. No vídeo de 7min12 o gringo que está em tour na América do Sul fala bem humorado sobre os primeiros shows no Brasil, comentou seu set list, elogiou as monobandas brasileiras, revelou que gravou músicas em São Paulo e convidou o público para ver seus shows em Maringá, Londrina e Cianorte no próximo final de semana. O videocast tem cenas do show que Wasted Pido fez no festival AutoRock, em Campinas, no final de semana passado.
Vale ressaltar que na entrevista Wasted Pido diz que no show em Belo Horizonte ele tocou por 1h30, atendendo pedidos do público que nçao queria que ele parasse de tocar. Ele tocou depois do set normal, músicas do Ramones, Misfits, The Cramps, Hasil Adkins e do The Hormonas, banda de garage rock que tem em Veneza, na Itália. O público do Projeto Zombilly que já está familiarizado com as onemanbands sabe que um set de 1h30 é muito para uma monobanda, pelo cansaço do músico que toca sozinho. Então, estamos prestes a ter outra grande festa em Maringá proporcionada por outra onemanband estrangeira.

domingo, 11 de agosto de 2013

Rock tosqueira domina primeiro final de semana no AutoRock



Bad Motors


DJ Coturnada


Intervenção artística



Human Trash


Wasted Pido


The Black Needles
 
As bandas de garage rock foram o destaque no primeiro final de semana do AutoRock 2013. O segundo dia contou com as bandas The Black Needles (de São Paulo) e o rockabilly do Bad Motors (de Sorocaba) e discotecagem de Davi Coturnada rolando ska e punk rock. A noite no Kabana Bar foi aberta pelo trio paulistano de garage rock mostrando músicas novas e contando no final com a participação de um amigo gringo no sopro, com uma boa performance de palco. Em seguida foi a vez do trio sorocabano fazer o público dançar com seu rockabilly. O show teve músicas novas que a banda grava para seu segundo disco e também um momento “emo” com o guitarrista Creck recebendo emocionando no palco o travesseiro de estimação que havia esquecido no show em Maringá há duas semanas. A curiosidade ficou por conta do bar que tem ambientação inspirada na praia e um público que lotou o local, mas a maioria ficou indiferente aos shows preferindo ficar na parte externa enquanto as bandas tocavam.
Já o terceiro dia do AutoRock foi dedicado para a tosquice barulhenta com o italiano Wasted Pido, o trio Human Trash e exposição artística. O show no estúdio Carriero teve entrada gratuita e atraiu um público variado, somando curioso e músicos roqueiros já familiarizados com o garage rock. A atração gringa abriu a tarde por volta das 17h e chamou a atenção por tocar sozinho, mostrando que ainda há muita gente na região não familiarizada com as onemanbands. Pido fez um set agitado alternando com garage barulhento, country e rockabilly, falando várias vezes em português com o público. Wasted Pido está filmando sua tour na América do Sul e quando voltar para a Itália publicará material sobre a viagem e os shows. Ele também gravou em Campinas entrevista exclusiva para o Projeto Zombilly para divulgação dos três shows que fará na próxima semana no Paraná.
Em seguida o trio Human Trash botou fogo no pequeno espaço começando com sons mais rápidos do primeiro disco e depois passou a tocar as músicas do segundo álbum que está em finalização. Nem mesmo as músicas mais “quebradas”, com groove, deixaram o público parado. O fim do show foi apoteótico com a banda promovendo uma sessão noise com parte do público se atirando em cima dos instrumentos. Inclusive com um mais “assanhado” entrando no latão de lixo que a banda usa como bumbo.
Só esses três dias do AutoRock já valeriam a pena para o público. Mas é só começo e não foram nem 1/4 das bandas agendadas para o evento. Nesses dias (sexta, 9, e sábado, 10) também tocaram Desenmascarado, Flesh Grinder, Hutt, No Sense, Slag e Corazones Muertos. Mas por questões de logísticas e físicas eu acabei não vendo. Mas já me senti muito satisfeito e com a sensação de satisfação por ter vindo para Campinas e visto tantos shows bacanas em três dias.
Fotos: Andye Iore

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

AutoRock 2013 abre em clima de confraternização cultural

Arte e cultura no AutoRock

Loja Chop Suey

Disorder

MalVo

Polara

The Mullet Monster Mafia

Ete e Andye Iore, na exposição no Disorder


Julgando pela abertura do AutoRock 2013 ontem em Campinas o evento promete ser bem sucedido e com ótimas opções para o público nas três semanas que acontece em diferentes pontos da cidade. A abertura aconteceu na loja Disorder, no centro, uma bacana skate shop com centro cultural no piso superior. No corredor e em uma sala rolava uma exposição coletiva com artistas locais e fotografias do Projeto Zombilly. Em outra sala ficou o equipamento para a banda local MalVo tocando para menos de 15 pessoas espremidas num pequeno espaço enquanto outras tentavam entrar e ficavam esticando o pescoço da porta mesmo. O som da banda tem influência do rock alternativo americano dos anos 90, um tipo de som que sempre teve bandas e bom público em Campinas.
O segundo evento do primeiro dia aconteceu no bar São Jorge, em Barão Geraldo. As bandas Polara e The Mullet Monster Mafia levaram um bom público para o bar que costuma ser frequentado por fãs de MPB. O Polara teve várias de suas músicas cantadas por fãs “emocionados demais”, enquanto o The Mullet Monster Mafia fez o que é sua tradição já: deixou muita gente impressionada com seu “surf metal music” ganhando novos fãs. A banda fez seu segundo show depois da tour europeia e mostrou um repertório novo baseado no disco "Clash of the Irresistible", lançado na Europa e que a banda trouxe na bagagem para vender no Brasil.
E eu ainda tive tempo de dar um passeio por Campinas, voltando depois de 20 anos do Juntatribo, na Unicamp. Já conheci muitas pessoas bacanas, já ganhei discos para rolar no Zombilly no Rádio e já estamos prontos para outra maratona cultural bacana hoje. Agradeço aos meus amigos Renan e Daniel Ete, da banda Drakula, que me recepcionam aqui.
Fotos: Andye Iore

Agenda do final de semana



* dia 9, hoje – Conservantes, Mestre Ouriço e Erasmo Five, no Tribos Bar, em Maringá (PR)
* dia 9, hoje – AutoRock com The Black Needles e Bad Motors , no Kabana Bar,em Campinas (SP)
* dia 9, hoje – Asilo Noise Fest, na Casa da Vó, em Maringá (PR)
* dia 9, hoje – Eles Mesmos e Movie Star Trash, no 92 Graus, em Curitiba (PR)
* dia 9, hoje – Wasted Pido e Human Trash, no Drinks and Parts, em Poços de Caldas (MG)
* dia 9, hoje – The Mullet Monster Mafia e Dhammer, no Mad House, em Piracicaba (SP)
* dia 10, sábado, às 18h – Zombilly no Radio especial Wasted Pido, na UEM FM 106,9
* dia 10, sábado – Tributo a Laercio Holder, com dez bandas no Sarandi Esporte Clube, em Sarandi (PR)
* dia 10, sábado – Tributo ao Pink Floyd, no Tribos Bar, em Maringá (PR)
* dia 10, sábado, às 16h – AutoRock com Wasted Pido e Human Trash, no Carriero Estudio, em Campinas (SP)
* dia 10, sábado, às 2h – AutoRock com Hutt, No Sense, FleshGrinder e Slag, no Woodstock Bar, em Campinas (SP)
* dia 11, domingo, às 21h - – Zombilly no Radio especial Wasted Pido, na Alma Londrina
* dia 11, domingo – Don Ramon, Leptospirose, Ragar, Own Shit, Moby Dick e Shame, na Praça da Integração, em Campinas (SP)
* dia 11, domingo, as 18h – Kozmic Gorillas, Bufalos d´Agua e Maníaticos do Reverb, no BarBearia, em Londrina (PR)

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Wasted Pido produz material no Brazil


A onemanband Wasted Pido, da Itália, já começou a South America Tour 2013 com shows nos estados de Minas Gerais e São Paulo (na foto abaixo show no Formigueiro, em São Paulo). Ele lançou no Brasil uma edição especial em fita cassete  (imagem acima) com músicas ao vivo gravadas em shows na Europa. Essa edição será vendida somente nos shows da tour brasileira.
Wasted Pido também já gravou ontem dez músicas inéditas no Estúdio Caffeine, em São Paulo, o berço das monobandas brasileiras. As canções serão lançadas em um disco brevemente. E na próxima semana Wasted Pido e The Fabulous GoGo Boy From Alabama gravam músicas no projeto Zombilly Vox Tracks, em Maringá.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Zombilly participa do AutoRock em Campinas

 
O Projeto Zombilly estará nesse final de semana participando do festival AutoRock, em Campinas (SP). Estaremos com a exposição de fotografias “Psychotic images”, com banquinha vendendo bottons e fazendo a cobertura do evento. Na oportunidade também gravaremos entrevista com o italiano Wasted Pido, que tocará em Maringá, Londrina e Cianorte na próxima semana.
“Psychotic images” é formada por fotografias de bandas estrangeiras que tocaram no Projeto Zombilly e em festivais pelo Brasil, como o Psycho Carnival. A mostra fotográfica já foi apresentada em Maringá, Londrina, Curitiba, Paraíso do Norte, Salvador (imagem), entre outras.

Zombilly no Rádio especial com Wasted Pido




O programa Zombilly no Rádio dessa semana é um especial com a onemanband italiana Wasted Pido, que está na South América Tour 2013. O programa apresenta 15 músicas de Wasted Pido que se apresenta em Cianorte no dia 16 (sexta) de agosto e em Maringá no dia 17 (sábado). Também um bloco com criador do gênero monobanda, Hasil Adkins, e outro bloco com as bandas que tocam Wasted Pido em Maringá: The Fabulous GoGo Boy From Alabama (onemanband, de São Paulo) e Ataque de Tubarão (hard core, de Maringá).Boa diversão!
Track list:
Aberetura
Wasted Pido - Wasted in Zagreb
Wasted Pido - Go girl go
Wasted Pido - It's gonna be allright
Wasted Pido - Boppin' bonnie
Wasted Pido - Mean reputation
Hasil Adkins - Chicken walk
Hasil Adkins - Jenny Lu
Hasil Adkins - Of Course Not
Hasil Adkins - No More Hot Dogs
Wasted Pido - Gallow's pole
Wasted Pido - Freezed chicken
Wasted Pido - High water
Wasted Pido - Surfin' wasted
Wasted Pido - Fish in the face
The Fabulous GoGo Boy From Alabama - The Mess Is Mine
The Fabulous GoGo Boy From Alabama - I Can't Be Your Man, I'm Monster!
The Fabulous Gogo Boy From Alabama – Ababababoom
Ataque de Tubarao – Chewbacca
Wasted Pido - Walk with the beaver
Wasted Pido - Run run run
Wasted Pido - I had enough
Wasted Pido - Good times are gone
Wasted Pido - Wasted in Zagreb
Encerramento
Zombilly no Rádio – Especial Wasted Pido
Duração: 1h03
Data: UEM FM – sábado, 10 de agosto de 2013, às 18h; quarta-feira (14) , às 23h59; Alma Londrina – domingo (11), às 21h; quinta (15) às 22h; sábado (17) às 23h
Pesquisa, acervo, apresentação e edição: Andye Iore. 
Coordeanção: Paulo Petrini (UEM FM) e Daniel Thomas (Alma Londrina)
www.zombilly.blogspot.com

domingo, 4 de agosto de 2013

Atriz e modelo sueca será Debbie Harry no cinema



A atriz sueca Malin Akerman interpretará a cantora Debbie Harry (do Blondie) no filme sobre o bar CBGB. Malin Akerman tem 35 anos, foi modelo na juventude, esteve entre as mulheres mais belas e sexies do mundo em 2006, 2008 e 2011 e já atuou nos filmes “Watchmen” (2009) e “Tudo Acontece em Nova York” (2010). Além da beleza ela também tem experiência no rock. Ela é cantora da banda The Petalstones, que se chamava Ozono. A banda é ruim, mas ela compensa. O filme “CBGB” estreia em outubro desse ano e é dirigido por Randall Miller, da comédia “O sexto homem” (1997), conforme comentamos em posts anteriores aqui no blog.
* Veja vídeo da música “Poison”, do The Petalstones.

Galeria Anônimos Aduzidos, Indexsonnora e Montanas Trio

Bandas: Anônimos Aduzidos, Indexsonnora e Montanas Trio
Local: Tribo´s Bar, em Maringá (PR)
Data: 3 de agosto de 2013
Fotos: Andye Iore



Anônimos Aduzidos
 



Indexsonnora



Montanas Trios