Os fãs de pin ups estão tristes. Morreu ontem Betty Page, aos 85 anos. Ela estava internada em um hospital em Los Angeles com problemas de pneumonia e sofreu um ataque cardíaco.
Page revolucionou os anos 50 a 60 com fotos ousadas para a época com bíquinis e lingeries. Ela também foi uma das principais responsáveis por difundir as roupas de oncinha, corte de cabelo com franjinha e algumas poses que ilustraram o imaginário de marmanjos e inspiraram garotas.
Ela nasceu Bettie Mae Page a 22 de abril de 1923, em Kingsport, no Tennessee, e chegou em Nova Iorque para trabalhar em 1949 se tornando a pin ups mais famosa do mundo fazendo dezenas de ensaios fotográficos e filmando curtas. Ela foi Coelinha da Playboy em 1955.
Betty Page teve a vida investigada pelos senadores americanos pelo teor sexual de seu trabalho, depois seguiu vida religiosa nos anos 80 e não gostava de ser fotografada quando dava entrevistas, alegando que queria que as pessoas tivessem lembrança dela pelas belas imagens de sua juventude que a tornou um mito. O que ela não entendia o motivo do sucesso, alegando que estava apenas posando de uma maneira diferente dos que se fazia entre as modelos.
Fã da atriz Bettie Davis, ela estudou Artes, sabia tocar violão e piano e teve uma vida social cheia de problemas, tendo três casamentos que acabaram em divórcio.
Page foi tema de dois filmes: em 2004, "Bettie Page: Dark Angel", interpretada pela atriz pornô Paige Richards e em 2005 com "The Notorious Betty Page", com a atriz Gretchen Mol (de "Os Indomáveis", 2007) interpretando a pin up.
O Zombiily presta uma homenagem à uma de suas musas:
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário