quinta-feira, 20 de maio de 2010

A oportunidade do oportunismo

E tem gente que gosta de um oportunismo nesse meio...
Uma pessoa de Maringá entrou em contato com a organização do festival Paraíso do Rock tentando fazer em Maringá um show da banda gaúcha Superguidis (imagem).

O grupo é uma das atrações do festival que acontece nos dias 9 e 10 de julho em Paraíso do Norte (a aproximadamente 100 quilômetros de Maringá).
E a intenção de tal pessoa era simplesmente aproveitar a oportunidade de que a banda estaria na região para fazer o show mais facilmente.
E é bem isso oportunidade, de oportunista.

Se dispor a ajudar o festival não vai, não.
O que acho uma sacanagem porque o organizador do Paraíso do Rock é uma pessoa muito camarada e jamais se proporia a esse tipo de situação.
Sem contar que só o fato de um prefeito gostar de rock e fazer um festival já é algo de aplauso e digno de qualquer ajuda. E não exploração.

Vale ressaltar que as bandas de outros estados que tocarão no Paraíso do Rock não tocarão em Maringá.
E o projeto Zombilly estará lá para ajudar como fizemos no ano passado.
Além das, também haverá convidados que trabalham no meio independente para um debate e uma feirinha com barracas vendendo CDs, camisetas e acessórios.

E quem quiser saber quem foi o autor do oportunismo, não precisa pensar muito se convive no meio do rock independente de Maringá.
É só mais um exemplo que temos em Maringá um braço dessas associações e panelinhas que fazem shows e festivais para ganhar grana em cima do trabalho das bandas.

Line Up do Paraíso do Rock 2010:
• dia 9 de julho, sexta-feira:
Superguidis, Dinartes, A Família Palim e Os Bandidos Molhados.
• dia 10, sábado:
Lenzi Brothers, Identidade, Charme Chulo e Trilöbit.

• Confira o site do Paraíso do Rock.

Nenhum comentário: