quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Entrevista com Mystery Trio


A banda curitibana Mystery Trio é uma das principais atrações do evento paralelo Rockabilly Motors Kustom, no Psycho Carnival 2012. O grupo foi formado em 2007 como Flatheads fazendo um som drumless rockabilly (sem bateria). Em 2009 mudaram o nome para Mystery Trio. A partir daí começou a tocar com mais frequência fora da capital paranaense e agora está divulgando seu primeiro disco "Turn On The Key", lançado no final de 2011, pela Bad Habits Records. O disco chegou a outros países e prepara o terreno para a apresentação da banda no Viva Las Vegas, nos EUA, esse ano.

O Mystery Trio fez um ótimo show no Projeto Zombilly, em Maringá, no ano passado, e promete empolgar o público do Psycho Carnival. Inclusive com músicas inéditas, conforme você pode conferir na entrevista que fizemos com o vocalista e guitarrista Elvis Martinatto:

ZOMBILLY - Vocês já tocaram no Psycho Carnival, quando não tinham disco e estavam formando seu público. É diferente agora?
MYSTERY TRIO - Sempre preferimos desde o começo tocar as nossas músicas próprias em shows, ao invés de fazer a maior parte cover. Com o tempo o pessoal começou a conhecer os refrões, as músicas, os licks de guitarra, cantar junto... Agora com o CD sem dúvidas será um pouco diferente, até porque demos uma ótima "amadurecida" em cima dos palcos neste último ano.


O que é mais interessante para vocês: tocar no evento de carros antigos do festival ou tocar no meio dos gringos no line up principal?
Optamos por tocar no evento de carros antigos (não que isso tenha sido uma preferência, ou que seja mais ou menos interessante) por estarmos com as bandas de rockabilly num evento que cresceu já bastante do ano passado pra cá centralizando isso e abrindo mais um ótimo espaço DENTRO do Psycho Carnival.

Como será o set no Psycho Carnival 2012?
Nosso set contará com as músicas lançadas em nosso CD "Turn On The Key", 4 músicas inéditas do Mystery Trio que em breve também serão lançadas (Aguardem!!! hehehe) e algumas pérolas do cancioneiro rockabilly!

O Mystery Trio sempre toca covers inusitados que não tem nada a ver com a cena rockabilly... tem algum novo pronto pro festival?
Olha, por hora a gente tem ido pra outra vertente, deixando até um pouco de lado os covers. Porém, nada é impossível né? E se eu fosse falar algo aqui já ia perder a surpresa! Quem viver verá!

Vocês conseguem fazer o “intercâmbio” com os gringos no festival ou se limitam a só ver os shows?
Sem dúvidas fazemos o tal "intercâmbio". Creio que seja natural entre as bandas principalmente... E isso ajuda bastante né? Mais contatos sempre são bons...

Como está a repercussão do CD lançado no final do ano passado?
A repercussão do CD nos surpreendeu, tanto pelo número de vendas em tão pouco tempo, como o alcance mundial que tomou. Hoje você acha sites da Europa, Estados Unidos e até do Japão com o nosso CD à venda, (além do site do nosso selo Bad Habits Records) e isso a cada dia está melhor!

As novas músicas, para um segundo CD, serão diferentes dessas do primeiro disco que já foram compostas há um tempinho?
Como disse anteriormente, tivemos uma evolução significativa no último ano de banda, consequentemente isso influenciou diretamente nas nossas composições. Então, as nossas músicas novas estão com uma "pegada" diferente, porém sem perder o jeito "Mystery" de ser...

FORMAÇÃO
• Elvis Martinatto - vocal e violão
• Beto Glaser - guitarra
• Luiz Fireball - contrabaixo acústico

LINKS
• MySpace do Mystery Trio
• Facebook do Mystery Trio
Psycho Carnival 2012

Nenhum comentário: