segunda-feira, 16 de julho de 2012

Rock esquenta o frio no Paraíso do Rock

O frio ficou abaixo de 5ºC, mas o rock deixou tudo quente no CTG São Jorge, em Paraíso do Norte, na quinta edição do festival Paraíso do Rock no último final de semana.
As atrações desse ano foram Cachorro Grande (RS), NormA (Argentina),Facas Voadoras (MS), Mordida (PR), Cartolas (RS), Brazilian Cajuns Southern Rebels (SP), Helvéticos (SC) e B-Benders (PR). A primeira noite teve em torno de 300 pessoas e a segunda noite atraiu mais de mil pagantes. “Foi mais um festival de ótimos shows”, comentou o organizador Beto Vizzotto. “E com um resultado bem positivo para os projetos sociais da cidade. Isso nos anima a pensar em ampliar o festival em 2013”. Uma das próximas atrações deve ser Marcelo Nova.

PRIMEIRO DIA
O festival desse ano teve como headliner os gaúchos do Cachorro Grande. A festa começou na sexta-feira (13) com o hillbilly de Brazilian Cajuns Southern Rebels, banda que é reformulada em São Paulo depois de cinco anos baseada em Londrina (PR). A mistura de country com rockabilly do sexteto animou o pequeno público que ainda chegava por volta das 22h30.
As duas próximas atrações eram de rock clássico. Helvéticos (SC) e Cartolas (RS) tiveram algumas de suas músicas cantadas pelo público local graças a coletânea distribuída gratuitamente na divulgação do evento. A primeira é uma das revelações do rock catarinense e ganha mais público a cada show. A segunda optou por tocar alguns covers para ganhar o público.

O encerramento da noite ficou por conta dos roqueiros virtuosos do Facas Voadoras que fazem uma interessante mistura de punk, rockabilly e surf music e foi muito aplaudida.
ROCK NO COMÉRCIO
O segundo dia começou cedo. Por volta das 11h30, o rockabilly do B-Benders mandou o rock em praça pública ainda com o comércio aberto. Ao final do show crianças de projetos sociais da prefeitura puderam interagir com os músicos conhecendo os instrumentos, destacando a curiosidade pelo baixo acústico.


A segunda noite foi aberta pelos paranaenses do Mordida, fazendo uma mistura de rock clássico com referência dos anos 80. Já com o CTG lotado, os argentinos do NormA ganharam o público com um pós-punk garageiro que botou fogo na frente do palco com músicas de seus três CDs, surpreendendo positivamente e fazendo a melhor apresentação do festival. “Gostamos muito do público e foi uma surpresa o agito no nosso show”, comentou o vocalista e guitarrista Sebastian Chivas.
A terceira banda foi o Cachorro Grande que fez o público se espremer na frente do palco e cantou sucessos como “Sinceramente” em coro. Por outro lado, a banda pecou pelo excesso de pose e repetir clichês para agradar o público. Como o vocalista Beto Bruno dizer na abertura “Agora vai começar o rock...”, sendo que já haviam tocado duas bandas, sendo uma delas muito mais rock que os gaúchos. E repetir “E aí galera maluca...” no intervalo das músicas para que o público grite de volta. Mas a banda cumpriu seu papel de headliner. A curiosidade do show foi a presença no palco de um casal local que saiu direto do casamento para o festival e também se casou no palco, com os noivos dando o sim com “aval” do Cachorro Grande.

E como brinde para os aproximadamente mil pagantes que encararam o frio, a banda Facas Voadoras repetiu o show da noite anterior, como rock rolando até quase 5h da madrugada. Mais um Paraíso do Rock cheio de camaradagem, incluindo o tradicional churrasco com as bandas na casa do prefeito!



Oficina para crianças

B-Benders

Brazilian Cajuns Southern Rebels

Cartolas

Facas Voadoras

Helvéticos

Mordida

NormA

NormA

Fotos: Andye Iore

Um comentário:

Forasteiro Maldito disse...

Outro Viva ao Facas! Da-lhes Rock do Mato!