terça-feira, 3 de novembro de 2015

Filme dá roupagem pop melodramática ao bluegrass

O filme “The song” é quase uma paródia da história de Johnny Cash, mas tem um lado musical focado no bluegrass e country, com uma roupagem bem pop. Apesar de não ser original, vale ver, já que tem uma boa trilha sonora.
A história mostra Jed, um musico que não quer viver na sombra do pai, um ídolo da country music, mas que teve uma vida pessoal não muito honrável. Por isso, o jovem músico decide seguir um caminho diferente baseado em questões morais e cristãs. Ele casa, forma família e cai na estrada com a banda tentando criar seu próprio público.

Mas, tudo muda quando seu empresário coloca outra banda para abrir a tour. O outro grupo tem uma vocalista que é meio caminho para a perdição: bonita, sexy, cheia de tatuagens e que tem o hábito de beber demais e tomar umas pílulas estranhas.
O esforçado Jed resiste o quanto pode até seu casamento ir de mal a pior porque ele passa mais tempo na estrada com a banda que em casa com a família.
De bom moço ele passa para garoto problema e vira um típico rebelde pop star até entrar em decadência e ir parar num clínica de recuperação.

Curiosamente, o filme tem muitas semelhanças com “Johnny & June”, desde os aspectos musicais até os dramas familiares cheios de clichês. Musicalmente, foca no gênero bluegrass pop, inclusive com bandas com baixo acústico e banjo.
Um cuidado na produção foi colocar músicos de verdade tocando nas bandas que aparecem no filme. Incluindo a personagem principal que é interpretado por Alan Powell, que também é músico e toca na banda de pop rock gospel Anthem Lights, de Nashville. Ele até participou da serie “Nashville” em 2012.

O filme “The song” tem 1h46 de duração, foi lançado em 2014 e é dirigido por Richard Ramsey, em seu primeiro longa metragem . A trilha sonora é bacana alternando country, bluegrass, folk e pop com músicas de Emmylou Harris, The Byrds, o próprio Alan Powell, entre outros.
Veja o trailer de "The song" .

Nenhum comentário: