quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Morre Mark E. Smith


O vocalista da banda The Fall,  Mark E. Smith, morreu ontem (24). Ele nasceu em Salford,na Inglaterra, em 1957, e  morreu aos 60 anos por problemas respiratórios. O The Fall tem uma das mais amplas e criativas discografias tendo lançado 32 discos de estúdio, mais outros tantos de projetos e trilhas sonoras.
Smith era mais um dos famosos e comuns casos de músico com problemas de relacionamento com seus companheiros de banda, chegando inclusive a agressões físicas nas brigas. Tanto é que era comum a substituição dos músicos e Smith era o único nos últimos anos da formação original do The Fall. Foram aproximadamente 50 músicos que tocaram em 41 anos de banda.
O The Fall foi formado em 1977 em Manchester, na Inglaterra. O começo da banda foi influenciado por uma mistura incomum entre punk, rockabilly e Velvet Underground.  O que deu um conceito de pop experimentalismo ao grupo no meio alternativo. Que acabou influenciando famosas bandas nos EUA e Europa.
O The Fall divulgava o disco novo “New Facts Emerge” lançado no ano passado, enquanto Mark E. Smith trabalhava paralelamente em mais um disco solo.
A banda tem muitos fãs no Brasil graças ao lançamento dos discos “Bend Sinister” (1986)  e “The Frenz Experiment” (1988) ,  pela Stiletto, no final da década de 1980.

Ouça a música “Heystudent”, do The Fall.

Nenhum comentário: