quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Tela Tosca - Grindhouse

* este post contém "spoilers"

FILME: "Grindhouse" - DIREÇÃO: Robert Rodriguez e Quentin Tarantino
GÊNERO: terror e ficção - DURAÇÃO: 3h09 (os dois filmes juntos)

O QUE É: os cineastas amigos mostram que se divertem fazendo cinema. Fizeram uma homenagem aos road movies, trash, exploitation, western, artes marciais e outros gêneros comuns na década de 1970. São dois filmes.
Grind HouseVou comentar hoje o "Planet Terror", de Rodriguez, e outro dia o "Death Proof", de Tarantino. Arma química transforma pessoas em zumbis que saem devorando todos que encontram pela frente. Os poucos sobreviventes se encontram em uma churrascaria. O ponto alto do filme é a mocinha Rose McGowan (de "Dália Negra") que perde a perna e o namorado dela "encaixa" uma metralhadora no lugar. Lógico que ela sai matando os zumnis só virando a perna e disparando.

O FINAL: depois que o mocinho morre atacado pelos zumbis, a mocinha da metralhadora no lugar da perna consegue salvar os sobreviventes fugindo em um caminhão enquanto o local explode. Corte na cena. Pesoas caminham em fila pelo deserto com prédios de uma cidade destruída ao fundo. Eles chegam em uma praia paradisiaca onde recomeçam a vida. Ela está com o filho na garupa mostrando que estava grávida quando o mocinho morreu e uma nova esperança para a humanidade.

OPINIÃO: um dos filmes mais divertidos e escatológicos que vi nos últimos anos. Adoro filme de zumbi, com humor negro então... um dos atrativos especiais são os trailers muito divertidos de filmes inexsitentes... mas isso eu comento depois também.

COMO VER: "Grindhouse" estreou em abril nos EUA e no Brasil ainda somente no circuito alternativo. A produtora desmembrou os filmes e os lançou separadamente: "Death Proof" ganhou mais cenas e foi para o circuito comercial e "Planet Terror" é exibido só no circuito alternativo e festivais de filme de terror na Europa e EUA.

Nenhum comentário: