sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

O segundo Hellboy

Outro dos filmes aguardados pelos fãs de horror e cinema fantástico em 2008 é “Hellboy – The Golden Army” com estréia prevista para julho nos Estados Unidos.
hellboyPelo trailer e fotos já divulgadas pela Universal esta segunda parte deve agradar em cheio aos fãs dos quadrinhos como quem só conheceu o personagem pelo cinema no filme de 2004. Há um grande número de criaturas (imagens) e muito mais ação.

Desta vez Hellboy e sua equipe são requisitados pelo governo para enfrentar monstros que estão matando pessoas e pretendem dominar o mundo.
O enredo é manjado, mas as seqüências de ação e as que aparecem as criaturas já valem o filme que traz de volta todo o mau humor de Hellboy e sua fúria que lhe garantiram um lugar especial na galeria de anti-heróis como Lobo, Judge Dredd e Hitman.

Apesar de ainda pouco prestigiado no cinema comercial, Guillermo del Toro (de “O Labirinto do Fauno”) vem reforçando sua reputação a cada filme e já acena com uma filmografia nos passos de Tim Burton: filmes esquisitos, bem produzidos e com personagens monstruosos.
Entre os próximos filmes do cineasta está a adaptação de “At the Mountains of Madness”, de Lovecraft, para estrear em 2010. O filme mostra a descoberta de uma civilização misteriosa durante uma expedição na Antártica e traz no elenco o ator Ron Perlman, o grandalhão que interpreta Hellboy.
Já o criador de Hellboy nos quadrinhos, Mike Mignola, não fica atrás e também garantiu mais uma temporada para a série animada de Hellboy na televisão. O quarto ano da série estréia ainda este ano nos Estados Unidos e foi batizado como “The Phantom Claw”.

Veja o trailer de "Hellboy – The Golden Army".

Nenhum comentário: