segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Um hotel muito louco

* este post contém spoilers

FILME: “O Albergue 2” – GÊNERO: Terror – DURAÇÃO: 1h33 – DIREÇÃO: Eli Roth (de “Cabana do Inferno”)

O QUE É: Continuação do impactante filme de 2005 onde estudantes são atraídos para um albergue e cruelmente assassinados por milionários que pagam para participar de um jogo onde o prêmio é matar jovens em uma sala reservada. albergueAperitivo para “Cell”, adaptação que Eli Roth está fazendo para um livro de Stephen King e que estréia em 2009.

O FINAL: uma das estudantes americanas é rica e ela vira o jogo, passando de vítima a assassina ao comprar sua sobrevivência e pedindo para matar o homem que pagou para matá-la. Após sair do local, ela ainda se vinga arrancando a cabeça da garota que a convidou para ir até o albergue na Eslováquia.

OPINIÃO: "O Albergue 2" não tem o impacto do primeiro, mas é bem feito e segura o interesse dos fãs. A cena do banho de sangue onde a estudante está de cabeça para baixo (imagem) já é uma das mais fortes do cinema contemporâneo de horror. A cena é baseada em um evento real. O DVD traz um extra bem interessante mostrando o questionamento social que os filmes do gênero fazem. Para quem é fã, não é novidade... mas, para os preconceituosos que acham filmes de terror bobos, é uma oportunidade de adquirir mais cultura. Os destaques desse filme é que as novas vítimas são, a maioria, garotas, há várias cenas de nudez e há participações especiais de astros do cinema italiano de horror da década de 1970.

COMO VER: disponível nas videolocadoras.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sexta-feira 13 é um filme bom. Tosco, trash, ótimo. Albergue é para quem tem tendência homicida. Ver pessoas 'reais' em situações 'reais' de morte é doentio.