segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Histórias do western maldito

O Brazilian Cajuns Southern Rebels (BCSR) é uma das bandas mais novas da cena billy de Londrina (PR). A banda formada no ano passado faz uma animada mistura de country, moda de viola e rockabilly e acaba de estrear nova formação no show do último domingo no bar ETC e Tals, na avenida JK.

O baixista Diego deixou o som com mais característica de rockabilly e contribuiu muito para a sonoridade ao vivo, dando uma pegada mais rock. Sem contar a gaita que é usada pela banda constantemente e não ocasionalmente como é comum em outras bandas.
Outra característica da banda é dar versões BCSR para as covers, mudando as músicas originais como "Rock This Town" (Stray Cats), "Folsom Prison Blues" (Johnny Cash) e "That´s All Right Mama" (Arthur Crudup/Elvis Presley) e "Jambalaya" (Hank Williams).
O set list tem aproximadamente 30 músicas e a festa é pouca para o público com o grudento refrão de "Depois Daquele Tiro", a festeira "Brazilian Cajuns" e o western "Um Cavalo Chamado Cavalo".

A temática do western tem na formação uma brincadeira... a banda é formada por três irmãos foragidos - Sinner Jack (vocal de taquara rachada), Billy Boy (bateria) e Dirty Joe (gaita) - que saíram do interior de Minas Gerais para contar no Paraná histórias de cavalos, saloom, bebedeiras, duelos e bandoleiros. A quadrilha é completada por Herbie Nelson (guitarra e vocal) e Kinky Lawless (violão). Todos se apresentando a caráter com camisa xadrez, lenços, chapéus, botas e um público que se diverte muito dançando. Tudo reforçando a cena hillbilly paranaense já destacada por Hillbilly Rawhide e Fabulous Bandits.

A BCSR é a próxima atração da Zombilly Party em Maringá

Nenhum comentário: