terça-feira, 17 de novembro de 2009

Zombilly Tracks # 02


Zombilly Tracks # 02
Músicas:
• Tiny Cables Ink - "Aurora"
• The Cockroaches - "Corre japonesa"
• Hospital Doors - "Coming back home"
• Betty by Alone - "Take me in"
Gravação: outubro e novembro de 2009
Duração: 13min20


(clique para ampliar)

O Tiny Cables Ink continua surpreendendo com seu lirismo. Em meio à uma mudança na formação, a banda gravou como duo (Márcio no violão e voz e Anibal na guitarra) o belo folk "Aurora". Uma das composições mais recentes da banda e que estará entre as 12 canções do álbum de estreia em 2010.

Fiz questão de colocar "Corre japonesa", do The Cockroaches, porque acho que o máximo possível de pessoas precisa ouvir esta música. É um folk punk com letra étnica nonsense. Esta é a única música desta sessão que não foi gravada no estúdio da rádio. Tirei ela de um DVD que filmei em show no Tribo´s Bar no mês passado. Não levei a banda pro estúdio porque eles passam por reformulação.

O Hospital Doors ganha mais admiração a cada nova composição. "Coming back home" comprova o amadurecimento da banda mostrando que o quinteto evoluiu em suas influências, passando a se inspirar nas fontes das bandas que gostam. O que deixou a sonoridade mais próxima do pós-punk britânico dos anos 80. A banda gravou completa no estúdio da rádio.

E fechando esta seção, a banda que poderia gravar qualquer coisa que sairia bacana. Fiquei com dúvida na hora de escolher qual música da Zombilly Session do Betty by Alone entraria: uma nova ou uma releitura das antigas. Optei pela versão acústica da nova "Take me in", que a banda já havia tocado na Zombilly na Terça. A música foi gravada como trio com Cidão, Cris e Fernando.

AGRADECIMENTOS: a Rádio UEM FM, ao Guiga e Chico pela paciência nos ajustes técnicos e bandas que participaram comparecendo ao estúido em horários não muito adequados.
Até a terceira edição!

Nenhum comentário: