terça-feira, 18 de maio de 2010

Aos nossos ouvintes do radio

Completamos essa semana um ano do programa Zombilly no Radio, na UEM FM 106,9. E estamos com novidades. Oficializamos a parceria com o Jabiraka, passamos a fazer a edição do programa e, em breve, o projeto será ampliado para Cianorte.

Há mais de dois anos temos uma parceria bem bacana com o Jabiraka. Desde os encontros mensais de carros antigos até agora com a troca de informações no radio e televisão. O Edson Jabiraka está com o programa “Carangas, motokas e rock´n´roll” na RTV, SMTV e Net. O mais legal disso é que o programa toca somente rock. Não tem frescura de ficar tocando e fazendo entrevistas sobre pagode, sertanejo e outras bobagens da mídia. Além, é claro, de ser uma maior divulgação para quem participa do Zombilly.



Com as novidades e compromissos, precisamos de mais organização. Por isso, passamos a editar o programa também. O Aguinaldo “Guiga” prestou bons serviços nesses 12 meses e agradeço a ele. Mas como ele faz varias atividades e edita outros programas na radio, não tem muito tempo disponível e as coisas não estavam saindo bem.

Uma coisa bacana que aconteceu foi que eu acabei colaborando indiretamente com outros programas da radio. Quando começamos como Zombilly no Radio não havia arquivos disponibilizados na internet dos programas da radio. Comecei a postar os do Zombilly no Radio e depois os outros também fizeram. Assim como a iniciativa de registrar com fotos e vídeos as gravações no estúdio. O que dá uma boa divulgação para a radio e também para as bandas convidadas. Por isso, fiz questão de ilustrar esse post só com fotos de algumas bandas maringaenses que participaram do programa.



Daqui para frente, para fazer um programa só com musicas gravadas de vinil, CD e fita eu editarei. Quando tiver entrevista e gravação com bandas, a parte técnica será feita por Cláudio Beltram, operador da CBN Maringá e que tem aproximadamente 15 anos de experiência em radio.

E outra novidade bacana é que está bem encaminhada a nossa participação na radio Música FM, do Grupo Morena Rosa, e que estreará no final desse mês em Cianorte.



Apesar de não ser a minha mídia favorita, curto bastante fazer radio. Lembro que na faculdade eu evitava os trabalhos com radio. No final do curso já estava trabalhando na radio CBN na equipe de esportes e, em seguida, comecei com o Cine CBN que já dura oito anos. Além disso, fui o produtor e redator do programa Rock Resgate, na Maringá FM, no começo dos anos 2000 (preciso digitalizar alguns programas e disponibilizar aqui).



Então, se depender de mim, ainda vai rolar muito rock tosqueira e entrevistas bacanas no dial. Agradeço aqui ao coordenador da UEM FM, Paulo Petrini, aos ouvintes, às bandas entrevistadas e, principalmente, aos que participaram do programa divulgando, dando sugestões e pedindo músicas.

2 comentários:

Renatão disse...

Que é isso, cara?! Nós é quem agradecemos você pela força e persistência, mesmo ante às inúmeras adversidades.

Precisando, estamos aí.


Abração, parabéns e bola pra frente!

Anônimo disse...

Renatão tá se achando. apareceu duas vezes.