quinta-feira, 6 de maio de 2010

Como foi o show – Daniel Belleza

Passou uma semana e ainda não sei ao certo como conceituar o show do Daniel Belleza, no Fernandes Bar, em Maringá. Só sei que foi um dos mais divertidos. Ele disse que não preparou nada. A princípio, tocaria só ele e o violão. Na hora de arrumar as coisas, puxou o baterista Camarão (da Família Palim) e o guitarrista Rafael Zanatta (do Nanan, que tocou baixo) e começou às 22h15, mandando um set bem eclético em pouco mais de uma hora de show.

Tocava uma música bacana e outra que dividia opiniões. E assim foi numa sequencia com blocos com Paralamas do Sucesso e Ramones, outro com Stooges e Secos & Molhados. Sempre alternando com suas músicas: como “Canção para sua mãe”, que ele dedicou ao Dia das Mães nessa semana, “Vaca”, entre outras. O set variado ficou por conta de versões – algumas incompletas – para Smashing Pumpkins, Beck, Velvet Undeground e o que ele ia lembrando que sabia tocar. Inusitadamente, a música que poderia irritar algumas pessoas acabou virando uma das mais aplaudidas do set: “Freedom”, de George Michael, na versão Belleza.

E Daniel Belleza estava bem humorado e se divertiu bastante também.
Numa das vezes que puxou pela memória alguma música para tocar, tirou sarro de Mallu Magalhães, imitando uma menininha boba cantando. No meio do show Renan (da banda Nanan) pegou o violão e eles mandaram uma versão bem bacana de “Let´s get it on”, de Marvin Gay.
O show terminou com uma jam de blues, novamente com a participação de Renan.
Saímos do bar pouco depois de 1h da madrugada.

A abertura dessa noite foi da banda Nanan, com o vocalista Renan chegando na rodoviária e indo direto pro bar tocar, vindo do litoral paranaense. Para curtir (mais) o show da banda precisa ter algumas (boas) referências de música. Já escrevi antes, mas vale para quem não conhece: eles fazem uma mistura de Tropicália com Pavement
O show começou por volta das 21h10 e durou 45 minutos. Eles embalaram o bar com músicas que estarão no CD dessa nova fase como “Casa da esquina”, “Clube dos magrelos”, “Nada faz sentido” e versões escolhidas a dedo para Tim Maia, Jorge Bem, Pixies, Sublime, entre outras.

No dia seguinte, sexta-feira (30 de abril), gravei entrevista com o Daniel Belleza na rádio UEM FM, que contou com presença do fotógrafo Vini Mania. E foi um papo bem descontraído que rendeu boas risadas e histórias curiosas: como a do irmão que era fã de Lou Reed, influenciou Daniel a tocar, montaram uma banda e depois virou pastor. Outra que demos boas risadas no estúdio foi quando Daniel surtou na adolescência e quebrou escola e outros lugares ameaçando pessoas. Também teve o momento serio com um bom papo sobre as associações e “panelinhas” que prejudicam o rock independente. E, claro, Daniel Belleza foi quem fez o track list do programa que irá ao ar em breve.

Outra coisa bem bacana desse evento foi a quantidade de bandas que passou pelo Fernandes Bar: Professor Astromar, Familia Palim, Brain Oblivion & Seus Raios Catódicos, Patriotas do Rock, Hospital Doors, Os Bandidos Molhados, José Ferreira, A Inimitável Fábrica de Jipes, Copacabana Pé Vermelho, Eco Estático, entre outras (se tiveram por lá e eu não, vi, desculpe!). Além do Maringuaça, Click do Rato, Paraíso do Rock, entre outros.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Andye, me explica uma coisa, tem que ser de São Paulo pra tocar covers no seus eventos?"

brincadera hauAHuahUAHu se bem que NANAN tb tocou tim maia foi divertido.

Parabéns

Dexxx disse...

teve Cockroaches também!! hahaha