quarta-feira, 19 de maio de 2010

Messias lança CD triplo histórico

Hoje é um dia histórico para o rock independente brasileiro.
É o show de lançamento do disco “escrever-me envelhecer-me esquecer-me”, do baiano Messias (foto abaixo).
É o primeiro disco solo do ex-vocalista da banda brincando de deus que foi um dos destaques do cenário independente brasileiro na década de 90.

É o primeiro, mas é um disco ao cubo: são três CDs com 32 músicas que vão agradar em cheio aos antigos fãs e trazer um pouco de serenidade qualitativa ao tão sofrido cenário atual emo disfarçado de alternativo.

Messias toca hoje no Studio SP, em São Paulo, amanhã n´A Obra, em Belo Horizonte (MG), e no dia 29, no Espaço Cultural da Barraquinha, em Salvador (BA).
Vi apenas dois shows do brincando de deus, mas fiz uma amizade bacana com o quarteto.
Reencontrei Messias nas minhas férias em fevereiro de 2007, em Salvador. Curiosamente, os dois estavam afastados do rock.
Almoçamos juntos e batemos um bom papo sobre a vida, trabalho e, claro, música.

Uma lembrança bem bacana que tenho dessa banda foi no lendário festival Juntatribo, em Campinas, em 1994. Foi uma das melhores apresentações do evento. Aqui tem um video desse show.
Eu apareço logo no começo, de camisa xadrez verde, passando atrás da banda. Trabalhei no apoio nos bastidores do festival e esse show eu gravei todo em uma fita cassete (uma boa oportunidade para digitalizar isso e tocar no radio) e fiz varias fotos. O audio no vídeo não é bom, mas vale pelo registro histórico.

Agora, quase oito anos afastado do rock oficialmente, Messias volta a mostrar uma música que, nos anos 90, estava muito à frente de seu tempo.
E a audácia não acabou. Seu novo projeto é lançado em CD, vinil e MP3 com tanta qualidade que nem parece ser brasileiro.
O encarte do CD (imagem ao lado) é de um primor gráfico que já atrai o interesse.
Tenha interesse!
Quem sabe ele possa tocar em breve em Maringá...

Saiba mais sobre Messias.

2 comentários:

Adelvan Kenobi disse...

Messias é, como dizia o Rev. Massari, um dos "favoritos da casa" aqui no programa de rock. Já toquei umas 5 músicas desse novo trabalho, toas muito boas. PS:qualquer dia espanto a preguiça, digito e publico aquela megaresenha do juntatribo que você fez para o Escarro napalm ...

gabriel disse...

digitaliza esse show, cara! ;p