quarta-feira, 2 de junho de 2010

Filme: Kick Ass

* esse post contém spoilers

FILME: “Kick ass”
DIREÇÃO: Matthew Vaughan – ELENCO: Nicolas Cage
GÊNERO: aventura/comedia – DURAÇÃO: 1h47

O QUE É: O filme mostra a formação de um grupo incomum de super-heróis: um nerd fã de gibis que decide se tornar herói de uma hora para outra mesmo não tendo poder algum; um ex-policial que busca se vingar da morte da esposa; a filha do policial que é boa lutadora e cruel com os bandidos usando um arsenal; e um “mauricinho” que sai pelas ruas dirigindo um carrão do pai que é o mafioso vilão da história. Assim Kick Ass, Big Daddy, Hit Girl e Red Mist tem seus caminhos cruzados em ações contra traficantes, vândalos, os “bad boys” da escola, entre outros.
“Kick ass” foi baseado na serie em quadrinhos lançada pela Marvel em 2008. A adaptação para o cinema teve um custo baixo, em torno de US$ 28 milhões. O filme estreou na segunda semana de abril nos Estados Unidos e tem previsão de estreia para o Brasil na metade de junho. O filme já arrecadou até a semana passada US$ 47 milhões nas bilheterias americanas.
O diretor Matthew Vaughan já assinou contrato para trabalhar na continuação de “Kick ass” prevista para 2012. Há dois ganchos no final desse primeiro filme: a tentativa de Hit Girl conviver na sociedade e a vingança de Red Mist. O cineasta Vaughan tem experiência em adapatções de quadrinhos, já tendo trabalhado em “Stardust” (2007) e é o diretor de “X-men: first class” (2011).
Entre as diversas referencias mostradas e citadas no filme estão Batman, Wolverine, Superman, Sin City, Hellboy, Spirit, Watchmen, Homem-Aranha, entre outros. E também de series televisivas e filmes. A trilha sonora também tem um apelo abordando desde os clássicos Elvis Presley e New York Dolls, até o hype Primal Scream, passando por Joan Jett e Prodigy.

OPINIÃO: “Kick ass” é a melhor comédia sobre quadrinhos até agora. O filme ilustra bem a juventude atual: sexualidade reprimida, vida em torno da internet e famílias destroçadas. Há inúmeras situações para a platéia se identificar. As mais comuns estão no uso do YouTube e MySpace pelos personagens.
Apesar do foco ser em Dave (o nerd que vira Kick Ass), o destaque fica com Mindy (a Hit Girl). Ela foi motivo de polêmica na mídia porque sua personagem de apenas 11 anos tem cenas carregadas na violência e sangue. A menina simplesmente elimina quase sozinha todos os capangas do mafioso. Com requintes de crueldade e linguajar vulgar. Claro, estão no filme as cenas engraçadas do gibi. Como Kick Ass sendo humilhado quando decide sair pela primeira vez para as ruas para combater o crime.

FINAL: depois de ter o pai assassinado pelos mafiosos, Hit Girl decide seguir sozinha seu plano de vingança contra o chefe dos bandidos. Ela invade o prédio do mafioso, mata todos os bandidos e quando está em perigo, surge Kick Ass para ajudá-la. Os dois atingem o objetivo. Um corte na cena e aparece a menina sem o uniforme de Hit Girl indo para a escola. Aparentemente ela tenta uma vida normal, mas já na entrada dá uma surra em dois meninos que tentam roubar dinheiro dela. Outro corte e aparece Red Mist, com cara de malvado e sentado na mesa do pai mafioso. Ele dispara um tiro em direção a câmera e o filme acaba.

COMO VER: nos cinemas a partir de 11 de junho.

Um comentário:

Beber e brigar esse é o lema disse...

Se estiver afim de assistir antes da estreia acesse http://www.megavideo.com/?v=IPZ3VY74
tem qualidade de video e legendas boas.
Quando o filme travar nos 75min é só reiniciar sua conexão ou modem, dar refresh na pagina e voltar a assistir de onde parou.