quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Projeto Zombilly homenageia Redson/Cólera

Os Prolétas

Malcriados

Será no próximo sábado (15) o tributo ao Redson/Cólera realizado pelas bandas Os Prolétas (de Maringá) e Malcriados (de Londrina), no Projeto Zombilly, no Tribo´s Bar. O evento no bar terá também exposição de fotos do Cólera em Maringá, inclusive do primeiro show que a banda fez no Porão Rock Show, em 1994 (imagem abaixo).
Ainda no sábado rola às 18h na UEM FM 106,9 uma edição especial do Programa Zombilly no Rádio sobre o Cólera. O programa tem 1h20 de duração e conta com entrevista exclusiva e inédita do Redson e mais de 20 sons da banda.

Os Malcriados começaram com uma brincadeira de porão. Rapazes viciados em punk rock se reuniam para tocar os clássicos do gênero como Ramones, Misfits, The Clash, Dead Boys, Cock Sparrer, New York Dolls, Social Distortion, entre outros.
Claro, sempre com muita bebida. O que fazia de cada ensaio uma grande festa. A ideia despretensiosa de tocar apenas para se divertir resultou num convite para tocarem como banda de abertura no casamento de amigos em Londrina, abrindo para o Cólera.

Malcriados reúne integrantes de extintas bandas de Londrina. Entre eles Daniel Thomas (Baixo/vocal), Alvaro Álves (Bateria) e Felipe Teixeira(Guitarra/vocal) tocavam no “Droogies”; Totti Maikuma (Baixo/vocal) e Richard Bittencourt (Guitarra) na banda “Silêncio”; Jorge Perin (Bateria/vocal) no “Self-Made”; e Lucas Ricardo (Bateria) no “Cherry Bomb”, “Bufalos D’água” e “Chernobils”.
É uma banda de amigos que se revezam no palco durante o show, sendo dois guitarristas, dois baixistas, três bateristas e vários vocalistas. Conforme segue o repertório, a formação da banda vai mudando.

O tributo ao Redson/Cólera conta também com a banda maringaense Os Prolétas. É o grupo com maior tempo em atividade na cidade hoje. A banda faz punk rock libertário com muita energia no palco. Os Prolétas tem repertório próprio, com músicas compostas em mais de 15 anos de estrada. O quarteto formado por Mamá (vocal), Gótico (baixo), Guinho (guitarra) e Denis Maka (bateria) incluiu alguns sons do Cólera no repertório para o show do próximo sábado.



• Confira o MySpace do Prolétas.
• O Tributo ao Redson/Cólera conta com apoio de: Rock Bikes, Sexy Café, Melomano Discos, Benê Tattoo, Breaknecks, Sebo Cultura e Rádio UEM FM.
• Foto Prolétas: Alvaro Sasaki
• Foto Cólera (1994): Andye Iore
• Colaboração texto Malcriados: Daniel Salsicha

Nenhum comentário: