sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Mystery Trio lança CD em Maringá


A banda curitibana Mystery Trio é a próxima atração do Projeto Zombilly, no dia 12 de novembro, sábado. O trio faz um resgate do rockabilly de raiz tocando com violão, guitarra solo e baixo acústico (sem bateria) como eram as bandas no início dos anos 50, pré-Sun Records. O gênero hoje é chamado de drumless rockabilly, mas o Mystery Trio também incorpora o western, o hillbilly e o tradicional rock´n´roll num set recheado de músicas em inglês sobre carangos, pin ups e bebedeiras. Também rolam covers inusitados de artistas que não são do cenário billy como Michael Jackson, Billy Idol e A-Ha.

A banda foi formada em 2007 com o nome Flatheads e em 2009 eles mudaram para Mystery Trio. O nome remete à origem do rockabilly, sendo um trocadilho com o clássico “Mystery train”, de Elvis Presley.
O trio lançou o EP “Smells like hot rod spirit” com cinco músicas esse ano e já tocou em importantes festivais de rockabilly e encontros de hot rods. A banda está escalada para tocar em 2012 no Viva Las Vegas, nos EUA, o maior festival de rockabilly do mundo.

Os shows em Londrina (11 de novembro) e Maringá (12) são os primeiros da tour de divulgação do álbum “Turno on the key”, lançado na semana passada pelo selo Bad Habits Records, o principal selo de rockabilly brasileiro.
A banda é formada por: Elvis Martinatto (vocal e violão), Beto Glaser (guitarra) e Luiz Fireball (baixo acústico).

• O show em Maringá será no dia 12 de novembro, sábado, no Fernandes Bar (avenida Sâo Paulo, 425), a partir das 20h30. A abertura será da banda B-Benders (rockabilly de Londrina).
• Confira o site do Mystery Trio.
• Veja videos do Mystery Trio.

Nenhum comentário: