segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Uma muvuca na Feira de Vinil


Foi realizada ontem no Armazém Piola, em São Paulo, a Feira de Discos na Vila Madalena. Foram dezenas de expositores com discos de vinil, camisetas, bottons, entre outros. Essa foi a terceira edição do evento esse ano e em um lugar maior que as edições anteriores.
Mas não adiantou muito. O evento ganhou muita repercussão e o espaço ficou pequeno. Muita gente espremida na área do bar e mal dava para ver os discos direito. Eu não me importei. Achei bem bacana e curti bastante. Ainda mais que encontrei a simpatia da Alê Maestro, da Mamma Vendetta, e batemos um papo comentando sobre a tumultuada tour do Human Trash na Europa.
A feira teve entrada gratuita e entre as barracas curti a do Sailors Market com compactos da Trojan. E com preços bem acessíveis. Enquanto o público se espremia para tentar ver os discos rolava discotecagem.

• Confira o perfil da feira no Facebook.
Fotos: Andye Iore

O Kustom no jornal


Foi publicada na edição de ontem do jornal Folha de Londrina uma reportagem sobre hot rods. O material saiu na seção Veículos e tem entre os entrevistados o camarada Thiago Marques. É dele o Ford 1954 (imagem) que ilustra a publicação.
• Confira a reportagem no site do jornal.

Galeria - Turismo cultural em São Paulo

Uma geral fotográfica na minha viagem a São Paulo no último final de semana:

Turma que fez o curso sobre blogs corporativos

São Paulo respira arte... urbana

Com o amigo Caio Durazzo no Bier Boxx

Exposição “See better after walking”

Muvuca na Feira de Vinil

Oficina de quadrinhos na Fnac na KingCon

domingo, 30 de outubro de 2011

Uma viagem cultural


Eis uma imagem que ilustra bem essa minha viagem a São Paulo: cerveja, fotografia, tecnologia, rock, arte urbana e cinema.
• O curso sobre "Gestão de blogs corporativos" foi bem produtivo e vai render boas ações no Grupo Morena Rosa.
• Fui ontem à noite no BierBoxx ver apresentação acústica do Caio Durazzo (do Crazy Legs) e foi uma noite regada a dois litros de chopp Guiness.
• Vi um filme bem bacana na Mostra Internacional de Cinema, apesar do tema pesado: "Garotos malvados".
• Vi uma exposição de arte feita por tatuadores e grafiteiros.
• finalmente comprei algo do Rat Fink.
• consegui um sneaker bacana em promoção.
• já fiz um filme da Lomo Fisheye.
• e hoje ainda tem uma feira de vinil.
Durante a semana vou publicar fotos disso tudo e escrever alguma coisa.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Voodoo Zombie anuncia o fim da banda


A banda chilena de psychobilly Voodoo Zombie anunciou na internet o fim de suas atividades. Depois de desentendimentos entre seus músicos e cancelamentos de shows no Chile o grupo acabou se separando. A vocalista Katona Kat decidiu se dedicar à carreira artística e o guitarrista Lou Cifer já anunciou um novo projeto musical, o LouCifer Experience.

Os fãs reclamaram bastante do fim da banda pela internet, pedindo que a banda continuasse. Mas não adiantou. Foi publicada até uma foto com uma suposta nova vocalista para o Voodoo Zombie, mas não há nenhuma informação oficial sobre isso.
O Voodoo Zombie tocou três vezes no Brasil, sendo duas delas no Psycho Carnival, em Curitiba, onde a banda fez muitos fãs.

Tatuadores gringos expõem pinturas em SP


Começou essa semana e vai até o dia 5 de novembro em São Paulo a exposição “See better after walking”. O evento reúne obras de 30 tatuadores de diversos países na Matilha Cultural (Rua Rêgo Freitas, 541), com entrada gratuita.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Pin Up da semana

The Meteors volta ao Brasil


Os boatos estão agitados sobre a tão falada volta da banda de psychobilly The Meteors (foto) no Brasil.
A agenda é certa, não é lenda. Está confirmado o show do dia 25 de novembro (sexta-feira), no Inferno Club, em São Paulo, com abertura da The Red Lights Gang. Os ingressos já estão à venda com o primeiro lote a R$ 60 e no dia estarão a R$ 100.
O Meteors também fará um show em Curitiba que está em negociação. O motivo para a não divulgação de mais informações ainda é que está agendado um show da banda americana de ska The Toasters, no Hangar, no dia 26 de novembro (sábado), data que seria o show do Meteors a princípio.
Para não competir e um show não atrapalhar o outro, o organizador do show do Meteors, Vlad Urban, está negociando a possibilidade de juntar os dois eventos ou uma outra data e promete divulgar a data nos próximos dias.

• Mais informações sobre o show do Meteors em São Paulo com o André Fernandes, da loja Santa Madre, em São Paulo.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Galeria - Onslaught

Banda: Onslaught
Data: 23 de outubro de 2011
Local: Tribo´s Bar, em Maringá
Fotos: Andye Iore


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Estreia filme sobre Hunter Thompson


Estreia na próxima semana nos cinemas americanos o filme “Diário de um jornalista bêbado”, baseado no livro “The rum diary”, de Hunter Thompson. A história mostra um jornalista que vai para Porto Rico fazer uma reportagem freela e se envolve em questões culturais e políticas.
O jornalista é interpretado por Johnny Depp que, pela segunda vez, trabalha em um filme baseado na obra de Thompson. O primeiro foi “Medo e delírio em Las Vegas” (1998).
No elenco também estão a bela Amber Heard (“Aterrorizada”, 2010), Aaron Eckhart e Giovanni Ribisi. A direção é de Bruce Robinson (“Jennifer 8”, 1992). “Diário de um jornalista bêbado” tem 2h de duração e ainda não tem data prevista para estrear no Brasil.
“The rum diary” foi escrito no começo dos anos 60 e publicado somente em 1998. Essas aventuras on the road de Hunter Thompson também já serviram de inspiração para o filme “Uma Espécie em Extinção” (1980), onde Bill Murray interpretou Thompson.

Morre o fotógrafo Barry Feinstein


Morreu ontem em Nova Iorque, EUA, o fotógrafo Barry Feinstein (à esquerda na imagem). Ele tinha 80 anos e já estava doente nos últimos dez anos. Feinstein fotografou diversos astros do rock nos anos 60 e 70, entre eles Bob Dylan, Eric Clapton, Janis Joplin, George Harrisson e diversas celebridades do cinema.
O rock perde mais um importante fotógrafo de sua história. No ano passado morreram Jim Marshall e Brian Duffy.

• Confira o site de Barry Feinstein.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Lou Reed e Metallica disponibilizam “Lulu” na internet


Como diria nas rodas de papo com os amigos: “Estou de cara com esse disco!”. O projeto reunindo Lou Reed e a banda Metallica já é uma das coisas mais incríveis que aconteceram na história do rock. Sem exagero.
E depois de muita expectativa já podemos ouvir o disco inteiro. “Lulu” tem dez músicas que já estão disponíveis no site do projeto. Três das canções tem mais de dez minutos, sendo uma delas com 19min29.
O curioso é que eles conseguiram juntar na mesma música as características dois dois lados, cuja sonoridades são diferentes. Você começa ouvuindo uma música do Lou Reed e repentinamente começa a ficar Metallica... ou vice-versa.

Como se não bastasse o fato de dois grandes expoentes da música trabalhando juntos pela primeira vez, o resultado é algo que qualquer fã de rock não tem como achar ruim. As músicas juntam o melhor do ex-vocalista do Velvet Underground com o melhor da banda de metal.
O site traz muitas informações sobre o projeto e também oferece a possibilidade de se comprar as três versões do disco.

• Ouça o projeto “Lulu”.

New York Times destaca Zé do Caixão


Aos 75 anos o cineasta brasileiro José Mojica Marins ganhou uma ampla reportagem no jornal New York Times. O jornalista Larry Hotter entrevistou Mojica e mostrou a história da personagem Zé do Caixão, falando da vida do cineasta, da perseguição na ditadura, da extensa filmografia passando pelo faroeste, ficção científica, aventura, erótico e horror. “Eu sou original, mas tem sido difícil. Sei que por causa do Zé do Caixão sou considerado louco, blasfemo, e alguns críticos cospem em mim. Mas eu mantive a minha independência. Não dependo de ninguém!”, disse Mojica na entrevista.

A reportagem publicada na última segunda-feira cita Mojica em referencias como Ed Wood, Roger Corman, John Waters, Buñuel e o Zé do Caixão comparado a monstros clássicos como Frankenstei, Drácula, Freddy Kruegger e Jason.
E também aborda como Mojica é idolatrado no rock recebendo homenagens de bandas como Cramps, Ramones, Rob Zombie, Sepultura, Faith no More, Horrors, entre outros.
Também participam da entrevista o jornalista brasileiro André Barcinski (que já escreveu um livro sobre Mojica) e o editor da revista americana Fangoria (uma das principais publicações de horror no mundo).

• Leia a entrevista com Mojica na íntegra (texto em inglês).

Galeria - Malcriados

Show: Tributo ao Redson/Cólera
Data: 15 de outubro de 2011
Local: Tribo´s Bar, em Maringá
Fotos: Andye Iore