quarta-feira, 14 de março de 2012

"Anjos da lei" de volta no cinema

Estreia na próxima sexta-feira um filme que vai deixar muita gente com aquela sensação de nostalgia. É a versão para o cinema da serie televisiva “Anjos da lei” (“21 Jump Street”).
A serie (imagem à esquerda) passou na televisão entre os anos 1987 e 1991 e fez muito sucesso, inclusive no Brasil. Mas o filme para o cinema é um pouco diferente.
Enquanto na TV um grupo de jovens policiais atuava disfarçado em escolas e locais envolvendo adolescentes investigando toda espécie de crime, no filme uma dupla de policiais é enviada para uma escola para investigar uma quadrilha envolvida com uma droga sintética.

A serie alavancou a carreira de alguns atores. Entre eles Johnny Depp, Richard Grieco e Steven Williams. O ator Richard Grieco parecia que seria o destaque, mas acabou seguindo carreira em filmes secundários e trasmovies. Seu personagem na serie, Dennis Booker, era o mais descolado com visual roqueiro e em alguns episódios aparecia seu quarto com um pôster do The Cramps na parede. Steven Williams fazia o capitão que chefiava os jovens policiais e depois atuou em series de sucesso como “Arquivo X” e “Supernatural”. Já Johnny Depp virou o popstar que todos conhecemos.

No filme “Anjos da Lei” para o cinema não temos astros badalados. Estão no elenco o rapper Ice Cube e Jonah Hill que já fez várias comedias como “Superbad – É hoje” (2007). E que é responsável por muitas sequencias de humor no filme com sua cara de bobão atrapalhado (imagem à direita).
“Anjos da lei” tem 1h49 de duração e previsão de estreia no Brasil no dia 4 maio. A direção é da dupla Phil Lord e Chris Miller que já trabalharam juntos na animação “Tá Chovendo Hamburguer” (2009).

• Veja trailer do filme "Anjos da lei".

Nenhum comentário: