quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Novo Judge Dredd é mais fiel aos quadrinhos

Um dos filmes mais aguardados do ano para quem gosta do cinema fantástico é a nova versão de Judge Dredd, “Dredd 3D”. O filme de ficção tem estreia mundial prevista para 21 de setembro, inclusive no Brasil. Dessa vez o policial juiz do futuro não tirará o capacete. O novo filme tem tudo para fazer os fãs esquecerem a vergonhosa atuação de Sylvester Stallone em 1995, quando a adaptação dos quadrinhos para o cinema foi não só um fiasco nas bilheterias, como fez com que o personagem tirasse o capacete mostrando o rosto, o que nunca aconteceu nos gibis.

Judge Dredd é um policial de um futuro caótico que faz as suas próprias leis. Ou seja, ele pode prender e julgar um criminoso na hora. E pode até matar o bandido se ele julgar necessário. Dredd é um dos últimos policiais juízes. A história desse novo filme mostra uma missão com Judge Dredd e uma policial novata. Eles enfrentam um poderoso grupo que comanda o crime na cidade do alto de um prédio e tenta lançar uma forte droga nas ruas. Também há referencias das gangues de rua dos anos 80, mostradas no clássico filme “Warriors”.

A direção do novo Dredd é de Pete Travis (que fez “Ponto de Vista”, 2008). No elenco está Karl Urban (de “Priest”, 2011). O novo filme teve um custo barato - US$ 45 milhões - que devem ser recuperados rapidamente. O personagem Judge Dredd foi lançado na Inglaterra em 1977 e fez bastante sucesso na cultuada revista 2000 AD. O personagem é bem sarcástico e as histórias cheias de violência.

• Veja o trailer de “Dredd 3D”.

Nenhum comentário: