terça-feira, 29 de outubro de 2013

Projeto Zombilly reorganiza eventos e projetos


 
Vamos esclarecer a decisão de pararmos com os shows no Projeto Zombilly dentro dos esquemas que vinham acontecendo. Entre os motivos já comentados por aqui e com amigos em conversas os últimos eventos deram bastante trabalho, gerando estresse e necessitando cada vez mais da ajuda de pessoas na logística. Como descolei um novo emprego que exige um pouco de dedicação maior agora no começo (uma reestruturação de um jornal), preciso ter mais tempo livre. E organizar show leva muito tempo para cuidar de muitas coisas. Como contato com bandas, patrocinadores e com bar, divulgação na internet, flyer, cartaz, rádio e jornal, ir atrás de equipamento, sair para a rua divulgar, fazer e vender ingressos antecipados, cuidar da alimentação (e bebedeira) das bandas, entre outros aspectos.
Então, não rolou “treta” com nenhuma parte. Foi uma decisão pessoal. Mas, não definitiva. Temos feito contato com o pessoal do Fernandes Bar há alguns meses para retomarmos os shows gratuitos lá ainda esse ano. E também estamos em contato com dois coletivos informais voltados para o rock independente autoral maringaense. Um se mobilizou para a Virada Alternativa que, infelizmente, não aconteceu no último final de semana. E outro que vem reunindo bandas, produtores e amigos para organizar os shows. Dessa maneira, os trabalhos não se concentram em nós. E acontece o que sempre incentivamos: que as bandas coloquem a mão na massa e não dependam de produtores, bares, imprensa e prefeitura. Em breve mais informações.
Então, temos a agradecer a quem participou de algum evento do Projeto Zombilly esse ano (cartazes acima) no Tribo´s Bar. Conseguimos produzir ótimos shows como O Lendário Chucrobillyman, Thee Undead Big Blues Shit, Cólera, Bad Motors, Drakula, Wasted Pido, The Fabulous GoGo Boy From Alabama, Asteróides Trio e Rain Street Lords. E divulgando as bandas maringaenses, seja no radio ou nos shows com participações de Montanas Trio, Anônimos Aduzidos, Copacabana Pé Vermelho, Os Prolétas, FFAR, Indexsonnora, Raivah e Ataque de Tubarão que tocaram nos shows.
Além, é claro, de participarmos de eventos bacanas pelo Brasil. Como a gravação de “Zombio 2” em Palmitos (SC), o Psycho Carnival em Curitiba (PR), o festival AutoRock em Campinas (SP), o festival DemoSul em Londrina (PR), o festival FantasPoa em Porto Alegre (RS), o festival Psycho Attack Over São Paulo em São Paulo, o festival Paraíso do Rock em Paraíso do Norte (PR) e as filmagens do projeto Porreta no Nordeste.

Nenhum comentário: