quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Zombilly faz exposição sobre bandas de Londrina



Será realizada no próximo final de semana (10 e 11) uma exposição fotográfica sobre bandas de Londrina. O evento acontece no SESC Cadeião Cultural, em Londrina, dentro da programação cultural de aniversário de dois anos da unidade e de 82 anos da cidade.
O jornalista Andye Iore selecionou 13 fotos de bandas da cidade de épocas e estilos diferentes. Estão na exposição Billys Bastardos, Wood Surfers, Crazy Horses, Killing Chainsaw/Rodrigo Guedes, Londrina Ska Club, Mary Lee, Maníaticos do Reverb, The Brown Vampire Catz, Fat Black Pack, B-Benders, Outlaw Habits, Malcriados e do produtor cultural Bufunfa que já tocou em diversas bandas.
Vale ressaltar que a foto do Crazy Horses feita no festival curitibano Psycho Carnival, foi usada em reportagem de jornal em Londrina. E a do Killing Chainsaw que apesar de ser formada em Piracicaba, o guitarrista Rodrigo Guedes mora em Londrina, e voltou a tocar com a banda esse ano. A foto foi feita no bar londrinense Gran Mausoleo e usada em documentário sobre o rock brasileiro.
HISTÓRIA – Andye Iore começou a fotografar com uma câmera de plástico da Kodak no final da década de 1980. Foi se intrometendo na frente do palco e fazendo fotos para seu fanzine The Wild Side e depois para o site do Projeto Zombilly. Aos poucos foi trocando de equipamento até chegar numa Canon EOS 60D.  Mas ainda usa a analógica russa Zenit e várias lomos.
As fotografias de Andye Iore já participaram de exposições em Maringá, Londrina, Curitiba, Paraíso do Norte, São Paulo, Campinas e Salvador (BA). O acervo de Andye Iore tem muito mais, com outras bandas, que ficam para uma próxima exposição. O evento do SESC nesse final de semana conta ainda com feira de discos de vinil e shows gratuitos. Confira o evento no Facebook .
 

Nenhum comentário: