sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Ovos Presley - "Mente Mentecapta"



Música nova do Ovos Presley apresentada no Psycho Carnival 2008.
A letra fala de um cara que esqueceu quem é e vive perambulando pelas ruas.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Fechada Zombilly Party de março

Este é o cartaz para internet da segunda Zombilly Party (clique na imagem para ver em tamanho maior).



A festa ficou assim:
BANDAS
Ovos Presley (psychobilly, de Curitiba) - apontada pelos fãs de psychobilly no Brasil como um dos melhores shows da cena brasileira. A banda foi formada em 1993 e ficou por um bom tempo como a única representante do gênero em Curitiba até a renovação da cena local. Impossível ficar parado nos shows com o desfile de preciosidades do disco "A Date With Ovos", lançado em 2004, com letras sobre ETs, sexo, bebedeiras, carrões, entre outras. Confira o vídeo de "Neanderthal Woman".
The Brown Vampire Catz (psychobilly, de Londrina) - banda clássica da cena londrinense e que explora em suas letras o universo do horror. A banda foi formada em 2000 e ficou aproximadamente oito meses sem fazer show no ano passado para gravar seu primeiro disco que deve ser lançado ainda neste primeiro semestre. Veja o vídeo de "She´s a Vampire". A TBVC poderia fechar o show devido o conceito que tem no cenário underground. Portanto, os maringaenses terão o privilégio de ter duas bandas de ponta no mesmo evento.
Roque Navajo (rockabilly, de Maringá) - banda formada no ano passado e que faz uma divertida e animada mistura de rockabilly com rock´n´roll com letras sobre bebedeiras, garotas e diversão com performances "sanguinárias" do vocalista.

VIDEOS NO TELÃO
• "Black Sunday", clássico de terror do italiano Mario Bava, de 1960, contando no elenco com a musa do horror Barbara Steele que interpreta dois papéis: a de uma bruxa vingativa e uma princesa que é caçada pela bruxa que volta dos mortos. Filme em preto & branco.
• Show da banda Voodoo Zombie (psychobilly, do Chile) que foi um dos destaques no Psycho Carnival 2008, em Curitiba.
• a programação dos vídeos poderá ser alterada conforme a aquisição de novos títulos.

FEIRA CULTURAL
• Exposição de fotografias de bandas de psychobilly e barraquinhas com camisetas, histórias em quadrinhos, CDs, discos de vinil, entre outros.

EVENTO ALTERNATIVO
Zombie Walk - prévia da caminhada dos zumbis que ocorrerá em agosto. Os interessados devem entrar em contato com Raphael no e-mail raphper@hotmail.com

* participe da comunidade da Zombilly no Orkut.

Show em Londrina



Show bacana em Londrina no próximo sábado com a banda de hillbilly Fabulous Bandits (foto acima).
E o melhor: de graça!
O bar fica em frenet à LPR, próximo ao posto do Autódromo.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Show em SP

Depois da divulgação no portal Globo.com , o Bar Tarsila deve ficar lotado para o show do Big Nitrons e Asteróides Trio (tocando covers do Cramps).

Data: 22 de fevereiro de 2008, sexta-feira
Local: Tarsila Bar
Rua Alvaro de Carvalho, 35 - São Paulo (SP), perto da estação de metrô do Anhangabaú.
Ingresso: R$ 12
Informações: (11) 3104-9397

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Londrina Psycho (17/2)


Crazy Horses


Crazy Horses


Crazy Horses


Crazy Horses


Crazy Horses


Billys Bastardos


Billys Bastardos


Billys Bastardos


Billys Bastardos

Como foi o show

Mal chegamos do Psycho Carnival em Curitiba e já havia outro show agendado em Londrina. Era o Psycho Nightmare em pleno domingo de Grito Rock na mesma cidade. Os shows seguiram o padrão classe “A” de qualidade das bandas londrinenses apesar do público não ter comparecido. Aproximadamente 50 pessoas viram o Billys Bastardos e depois o Crazy Horses.

Shows poderosos, onde a primeira banda vem arrancando rasgados elogios em pouco tempo de vida. O Billys Bastardos começou o show às 20h50 e tocou até às 21h30. Músicas novas, seguidas do “hit” “Assassino da Colina” e seu refrão pegajoso e o destaque para “Jogo dos Mortos”, rápida e pesada, e uma cover da banda clássica da cena local, o Maniac Rockers.
Ned (bateria e vocal), PJ (baixo) e Ferrugem (guitarra) despontaram como a revelação psychobilly 2007, já jogaram um cd-demo com cinco músicas e se preparam para gravar o primeiro vídeo. “Achei uma igreja antiga e vamos lá gravar”, comentou Ned sobre a locação e explicou que será em preto & branco, mantendo a estética apresentada pela banda no material de divulgação.

Às 22h35 começou o Crazy Horses que tocou até às 23h10. O público até que se animou um pouco mais, só que não foi suficiente para acompanhar o pique da banda no palco, o que gerou até um dos comentários irônicos do baixista Pepê, comparando que quem ficava parado nos fundos e laterais da pista era como alguém que só comia pizza pelas beiradas. Outro desses comentários no intervalo das músicas arrancou risos: “Esse é o verdadeiro grito do rock...”, citando o outro evento que rolava na cidade e a banda começa a tocar “Rain of Rock”, tradicionalmente uma das mais pedidas pelos fãs nos shows.
Além das músicas instrumentais na criativa mistura psychobilly/surf feita pela banda, o Crazy Horses tocou “Cursed by the Rhythm”, “Out to KIll”, “Crazy Horse Down Hill”, entre outras. Apesar do público pedir mais, a banda acabou o show e caiu na cervejada com os amigos.

Entre as curiosidades do show, destaco três situações:
- a simpatia, camaradagem e disposição de José Roberstones, 51 anos, que além de agitar o público pela internet, ainda vai nos shows e se diverte vendo o filho tocar;
- uma roda de conversa reuniu o baterista Germano, o londrinense/curitibano Bufunfa, eu e Abelha (ex-Gran Mausoléo)... o grupo com os quatro também pode ser chamado de Asilo do Rock, se preferirem...
- o bar Armazém é um espaço bem bacana para shows. O lugar ficou fechado por um tempo, reabriu agora e deve receber bons shows este ano. O pessoal de lá só precisa dar mais atenção para o som que rola antes, no intervalo e depois que as bandas tocam. Neste show, só com bandas de psychobilly, ficava tocando “metal farofa”, pop, entre outras coisas que não tinham nada a ver com o público que estava ali. A cerveja estava em preço médio, mas não muito gelada... sem problema, afinal, cerveja não é pra ficar parada/conservada;

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Tiras que incomodam

A tira aí ao lado é do malucaço gaúcho Allan Sieber que, apesar de publicar no mainstream (Folha de SP e Playboy) tem um trabalho no underground invejável.
Desde a década de 1990 vem aterrorizando os bons costumes com fanzines, revistas independentes e animações podreiras de arrancar gargalhadas.
Sieber é um dos que podem pintar na Zombilly Party esse ano para apresentar algumas de suas animações. Estamos conversando.
Saiba mais sobre o artista.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Punk na veia e no palco

Depois do ratos de Porão e Cólera no ano passado, agora é a vez do Garotos Podres tocar no Tribo´s Bar, em Maringá.
O show será no dia 23 de fevereiro, sábado, com a abertura das bandas Dipsomania (SP), F.F.A.R. (SP) e The Junkies (Maringá).
E vem aí Inocentes em breve.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

A festa dos exilados

Estas são as bandas que tocaram no Hangar, na Festa dos Exilados, no Psycho Carnival 2008. Apesar do pequeno público e das condições técnicas não muito favoráveis, elas fizeram shows legais.


Hola Ghost


Rinha


Billys Bastardos


Hot Rods


Psycho Monsters

Fotos: Andye Iore

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Voodoo Zombie - "Camino de Sangre"

Mais um video... dessa vez uma atração internacional.
É a banda Voodoo Zombie, do Chile, que fez um bom show no Psycho Carnival 2008 e chamou a atenção pela performance de palco.



Saiba mais.

Ovos Presley - "Neanderthal Woman"

Seguem alguns motivos que me fizeram editar primeiro o DVD do show do Ovos Presley no Psycho Carnival 2008:
- é a próxima banda a tocar na Zombilly Party, em março, e eu já vou divulgando;
- a maioria das pessoas na platéia na segunda noite do Psycho Carnival 2008, infelizmente, nunca ouviu a versão original dessa música ("Neanderthal Woman"), do Missionários. Então, outros como eu devem ter tido a mesma sensação bacana de nostalgia quando estes malucos do Ovos Presley começaram a tocar essa música;
- os Missionários foi um dos shows mais bacanas que produzi aqui em Maringá. A banda tocou aqui em 1993;



- vale resgatar o Missionários porque a banda era f* e tinha a manha de fazer coisas esquisitas bem legais, incluisve com letras poéticas como essa, apesar dela falar de algo "freak". A autoria é de Marcos Prado e Beto Trindade.
Confira:

"Come and see, mister
this creature from the depths of limbo
not to stir up your libido
but to poison your blood with terror

No, this is not a peep show
behind the red curtain there's a jail
inside the jail there's a lady
and inside the lady lies a wild beast

Don't starve your curiosity
cause a starving curiosity
is like a sleeping sentry
and a sleeping sentry
won't let you be a real man

Come and see who your wife comes from
if you don't fear the past, man
come on"

Valeu Ovos Presley!... e ainda teve uma música dos Cervejas depois!
Quase chorei de emoção...

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Show em Londrina



Saímos de uma avalanche de shows em Curitiba e já temos outros show agendado: é a Psycho Nightmare

Bandas: Crazy Horses e Billys Bastardos
Data: 17 de fevereiro, domingo, às 18h
Local: Bar Armazém - rua João Pessoa, em Londrina

Pin Up da semana

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Amigos de palco

O Psycho Carnival 2008 apresentou ótimas surpresas em participações especiais.
Flagramos algumas delas:


Motorama com Mark Cleverson (do "Hillbilly Rawhide")


Sick Sick Sinners com Chuck


Ademir, do Ovos Presley, e uma amiga que subiu no palco para cantar junto


Chuck and the Brazil Crack Pipes

Feirinha da perdição

Quem vai para um festival como o Psycho Carnival e não leva um dinheirinho sobrando acaba passando vontade. A feirinha no piso superior do Jokers foi bem concorrida e tinha uma grande variedade de produtos e preços.







Camisetas de bandas, de festivais anteriores e camisas country variando entre R$ 10 a R$ 100; bottons a R$ 1,50; pacthes; posters; imãs; cds demo e importados; acessórios; entre tantos outros.
Outras coisas bacanas são a disposição de quem cuidava das barraquinhas para explicar sobre os produtos e sempre rola um papo bacana. Além, é claro, de se ter a oportunidade de ter os próprios músicos vendendo seus cds e camisetas e assim poder conseguir mais informações sobre as bandas.

The bride of zombie - Part II

Atendendo a pedidos, publico mais fotos da "musa" do Psycho Carnival 2008.
Ela até foi motivo de uma engraçadíssima cena de ciúmes e inveja por parte de uma menina de São Paulo. A Crazy Voodoo Kat tentava aprender alguns passos de rockabilly com um rapaz da turma da tal menina que "descia a lenha" na chilena que estava toda se divertindo e nem imaginava que bem ao seu lado tinha alguém morrendo de inveja...
esse post até está parecendo coisa do Nelson Rubens...
"Ok, ok!"







Os oito mais

Eis os shows que considero os melhores do Psycho Carnival 2008:

1 - Voodoo Zombie
2 - Chuck and the Brazil Crack Pipes
3 - Mad Sin
4 - Sick Sick Sinners
5 - Ovos Presley
6 - Motorama
7 - Crazy Horses
8 - As Diabats

* Critério: somente o gosto pessoal.
E é claro que entraria nesta lista o show do Hillbilly Rawhide, mas eu ainda não estava em Curitiba na sexta-feira.

Galeria do Festival

Depois volto aqui para escrever sobre os shows.
Seguem mais cinco fotos do Psycho Carnival 2008 que pregou um susto hoje, com problemas antes do show do Mad Sin... teve gente que até pensou que não fosse rolar mais o show.


Hola Ghost


Mad Sin


Motorama


Sick Sick Sinners


Mad Sin

Fotos: Andye Iore

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Galeria do festival


Chuck and the Brazil Crack Pipes


Crazy Horses


As Diabatz


Ovos Presley


Voodoo Zombie

Galeria do festival

Uma alma caridosa resolveu desocupar o computador bem quando estava saindo da lan house para ir embora.
Em consideração a quem está acompanhando, aí vão algumas fotos:


Isso que é festa!


Ingresso do show de hoje

Ovos alucinados

Quando a curitibana Ovos Presley subiu ao palco já era 3h40 de madrugada. O que seria uma platéia cansada, virou um coisa de doido... claro, tudo impulsionado pelo desequilibrado e divertido vocalista Ademir. Impossível ficar indiferente à sua performance de palco (e no meio do público). O show durou 1h25 e foi um desfile de porradas como "Cão Sarnento", "Papai é um Morto-Vivo", "Cadillac Padreira", entre tantas outras músicas falando de sexo, carrões, ETs, bebedeira e muito palavrão. Mais rock impossível!
A banda também subiu ao palco no "modelito" filme de horror como múmias e Leatherface. Eles ensaiaram acabar o show umas quatro vezes, mas o público não deixava. Entre as covers rolou até uma homenagem à história do psychobilly curitibano com uma múysica do Missionários e outra dos Cervejas em seguida.
Pelo jeito, os públicos de Marília, Londrina e Maringá verão um show como há muito tempo não acontece nestas cidades... a mini-tour do Ovos Presley acontece entre 21 a 23 de março.

The bride of zombie

Loucos, insanos, montros... são algmas das palavras para descrever os shows do Voodoo Zombie e Ovos Presley ontem no Psycho Carnival 2008. E, claro, sexy para a vocalista da banda chilena, Crazy Voodoo Kat, que já a personagem mais fotografada da história do festival.
O Voodoo Zombie chegou empolgado pelos dois shows em São Paulo e mostrou que o Chile faz um psychobilly de primeira, explorando muito bem a encenação como se fossem cenas de filme de terror. O show durou pouco mais de 35 minutos (das 2h45 às 3h20) e mostrou que a banda já tem fãs no Brasil que cantaram o 'hit' "Amor Psycho" em côro. A curiosidade é que mesmo com o som que possibilita o público dançar, parecia que havia uma hipnose coletiva... ninguém queria perder um movimento da Crazy Kat que se movimentava ora como zumbi, ora como dançarina sensual com seu modelito de vinil preto e verde, cinta-liga e meia calça. Entre as músicas do cd-demo que está à venda no festival por R$ 20, a banda também tocou uma versão em espanhol para "These Boots Are Made For Walk".

Segundo dia de festival

A coisa pegou fogo no segundo dia do Psycho Carnival 2008 e foi bem eclético. A primeira banda da noite foi a revelação As Diabatz (das 23h50 às 0h22) que tinha todo o público a seu favor, seja pela curiosidade de conhecer uma banda só de garotas, seja pela amizade de quem já conhecia. A cada música, muitos aplausos. A banda presenteou a platéia com música nova e a tradiconal cover do Meteors. O destaque negativo ficou por conta de parte do público que no intervalo de algumas músicas cantava marchinha de Carnaval, destoando um pouco do estilo mais sério das Diabatz...
Mas, era só o público animado da próxima atração: o Big Nitrons (das 0:45 às 1h25). Parecia um salão de Carnaval: confetes, serpentina, banho de espuma e muitas brincadeiras, inclusive com a tradicional "golada" de cerveja. A platéia entrou no clime e fez até trenzinho no lugar do pogo.
Contrastando com a zona, entrou o Pete 1 (da Dinamarca e ex-Nekromatix). Sozinho, ora com violão, ora com guitarra, ora com uma banda improvisada ele tocou das 1h45 às 2h20. Com simpatia, ele diaologou com o público em inglês e ofereceu até cigarro.

* vou ficar devendo as fotos de novo... o que é uma pena, pois ontem renderam ótimas imagens. Descolei outra lan house, mas só tem três máquinas para extrair as imagens da máquina e os usuários já estão há um bom tempo ocupando. Como vou para a Festa dos Exilados, no Hangar, não vou poder esperar. Sorry!

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Champagne para todos

Uma festa para encerrar uma ótima festa. Assim foi o show do Chuck and Brazil Crack Pipes, na primeira noite do Psycho Carnival 2008. Ao tocar a última música, "Champagne For All", Chuck simplesmente pegou uma garrafa de champagne, agitou, abriu e lançou a bebida sobre o público.
O show da banda "britânica brasileira" durou 1h20 (começou às 3h10 e terminou às 4h30)e teve o tradicional desfile de hits psycho do Frantic Flintstones cantados em côro pela platéia, além de outras do repertório solo e covers. Com apenas duas semanas de ensaio, a seleção curitibana formada por Germano (bateria), Coxinha (baixo), Mark Cleverson (violino) e Johnny ‘Larápio’ (guitarra) fez um show impecável e histórico.

As bandas que tocaram antes esquentaram o público tocando uma média de 30 minutos cada uma.
23h à 23:30 - o Old Stuff fez um ste só com covers clássicos e anunciou que era só uma pequena mostra de seu show regular que tem mais de duas horas de duração;
0:15 às 0:45 - Bad Luck Gamblers apresentou duas músicas próprias (de um cd que está prestes a sair) em meio a um set de covers rockabilly clássico e coisas um pouco mais pesadas como Reverend Horton Heat;
1:05 às 1:35 - o Skyzoids fez o set mais pesado da noite com músicas próprias e influências de punk e metal;
2:15 às 2:55 - o destaque foi o Crazy Horses que arrancou risos com os comentários irônicos e fez os topetudos caírem no pogo.

* a lan house de onde postei as fotos ontem está fechada hoje. Então, vai só o texto por enquanto até achar outra que possa editar as imagens, já que nessa aqui não dá.
* outra coisa bem bacana do Psycho Carnival é a feirinha no piso superior do Jokers. Muita coisa bacana como cds, posters, roupas, bottons, entre outros, a preços camaradas.
* o destaque dos shows de hoje devem ser os chilenos do Voodoo Zombie e a banda da casa Ovos Presley. Estou até mais interessado no show do Voodoo Zombie que no do Mad Sin. Conversei com os chilenos ontem e eles estão bem animados para o show de hoje, seguindo na empolgação dos dois shows que fizeram em São Paulo na semana passada.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Preliminar

Daqui a pouco começa a passagem de som no Jokers e, logo em seguida, vamos para o Eisenbahn ver o tradicional show de sábado à tarde do Hillbilly Rawhide.
Depois de umas duas horas de show, chopp de metro e muita diversão, direto pro Jokers embalar no Psycho Carnival 2008 até amanhecer! Ihaaa!

Rangobilly

Fotos do almoço de confraternização do Psycho Carnival no Restaurante Ponto Setti.