quinta-feira, 30 de abril de 2009

Jabiraka - abril 2009

Fotos do encontro do Jabiraka Motor Club, edição abril de 2009:
Hoje o encontro foi um pouco diferente: só puderam entrar os carros antigos. Os carangos mais novos ou tunados ficaram de fora. Teve gente que entendeu e outros que não gostaram, reclamaram e saíram cantando os pneus. A intenção é organizar o clube e oferecer um evento mais bacana ao público. Os carros modificados podem participar na edição do segundo domingo do mês, à tarde, no estacionamento do Shopping Mandacaru.




Revistas antigas sobre carros, peças de carros e exposição de miniaturas













Fotos: Zombilly (clique nas imagens para ampliar)

terça-feira, 28 de abril de 2009

Pin Up da semana

Entrevista - Damage Done By Worms

A principal atração do festival Red Foot Stomp neste final de semana em Londrina (PR) é a banda alemã Damage Done By Worms.
A banda foi formada no final dos anos 80, passou por algumas mudanças na formação e já lançou quatro discos. O tema horror é comum nas músicas como "Butcher of the night", "Zombie girl", "She´s a killer", entre outras. O quinto álbum - "Psycurity Inc" - já está pronto e prestes a ser lançado com 14 músicas pelo selo Crazy Love Records.
Batemos um papo por email com Marco (guitarra e vocalista), Heiko (bateria) e Jay (baixo acústico). Eles falaram sobre como será o show em Londrina, que já conhecem algumas bandas brasileiras, entre outros assuntos:


ENTREVISTA
ANDYE IORE - Como será o show em Londrina?
Estamos muito, muito animados sobre este show! Então, nós gostaríamos de tocar o quanto pudermos. Às vezes tocamos até ficarmos com câimbras e sem fôlego! Temos uma lista já feita com base em músicas que gostamos neste momento. É uma mistura de todos os três últimos álbuns. Vamos tocar algumas das músicas do próximo disco. Mas, apenas coisas que já estão em circulação ... Queremos que nosso set seja uma surpresa aos fãs porque gostamos de ver as pessoas se animado quando tocamos o início de uma canção. Há uma grande resposta para isso. Há apenas um cover no set atual. Todo o resto é material nosso. No que diz respeito às novas músicas, vamos tocar algumas. Mas, sabemos que o público precisa de um tempo para se acostumar com elas.

Porque a banda só vai fazer um show no Brasil?
Os membros da banda são tão ocupados com suas vidas pessoais que nós realmente não temos tempo de permanência para mais que um fim de semana. Isto é muito lamentável! Mas nós esperamos e acreditamos que vamos voltar para mais shows em outra oportunidade.

Nos 20 anos da banda, o que mudou para vocês?
Sobre a banda, o guitarrista e baterista ainda são os mesmos que há 20 anos. O baixista já mudou várias vezes. Primeiro foi Rico logo no início. Então, Maggi entrou na banda. Tocou baixo em todas as gravações anteriores a 2004. Então, ele saiu para seguir outros interesses em 2003. Petermann assumiu o baixo então. Depois, Jay assumiu o baixo em 2005 até agora. A música mudou muito pouco. Embora, a qualidade tem melhorado ao longo dos anos. A banda certamente toca mais ao vivo agora que no passado.



Como é a cena Psychobilly na Alemanha hoje?
A cena roqueira na Alemanha e, especialmente, em Berlim sempre foi louca e ativa! É um ótimo lugar para se ouvir música e estar em um cenário musical. Berlim é uma cidade muito diversificada! Há sempre alguma coisa acontecendo!

O que vocês pensam sobre o som mais pesado no psychobilly hoje?
Marco e Heiko parecem gostar mais do lado rápido. Mas, não pesado. Jay não gosta muito do som pesado. Mas, mesmo assim, tem ouvido bandas rápidas e um pouco pesadas.

O que vocês sabem sobre a cena psychobilly brasileira?
A partir do que temos visto na internet, ouvimos algumas bandas como As Diabatz, Os Catalépticos e os novos Frantic Flintstones, do Chuck. Parece uma cena fantástica e queremos muito ver as bandas brasileiras. E até agora estamos recebendo uma calorosa recepção.

Quais são os planos para o futuro para o DDBW?
Em agosto a banda comemora seu 20 º aniversário com amigos locais. Nós estamos animados sobre esta festa! Quanto ao futuro, a banda provavelmente irá apenas fazer o que sempre tem feito: apreciamos a diversão de tocar. E sempre estamos ansiosos por receber convites para fazer shows. E também gostaríamos muito de lançar mais discos. Temos músicas suficientes agora para mais um disco novo. Mas, queremos terminar este que está quase pronto antes de entrarmos em estúdio novamente.

Veja o video de "Psycho visions"


- Site do Damage Done By Worms

sábado, 25 de abril de 2009

Os bastidores do videocast

Informalmente esta é a segunda edição do Zombilly Videocast.
A prmeira (de fevereiro) foi mais um teste (se bem que nesta também tem muitos testes). As imagens foram captadas entre março e abril, a edição foi entre os dias 15 e 18 de abril e a publicação no dia 18. Deu um trabalhão danado a edição, já que o videocast era mais longo que os videos das bandas que venho postando.

Além da demora na edição no computador, também complicou que o YouTube rejeitou o vídeo na íntegra, com 14 minutos. Apareceu uma mensagem alegando que o video passava de 10 minutos. Bem estranho, já que o site tem vários videos mais longos. Então, fiz nova edição, dividindo em duas partes. Como ficava sobrando um tempinho pro tal 10 minutos, acrescentei alguns detalhes nesta segunda edição.

O divertido de produzir este tipo de video é a preparação. Arrumar um espaço(que não tem) no meu barraco, regular a câmera, o amplificador, o cenário. Sobre o texto pensei em fazer algo na linha do movimento cinematográfico Dogma: mandar bala na fala sem me preocupar muito com erros. Então, não regravei nada. Afinal, aqui não é nenhum canal de televisão e o clima por aqui sempre foi tosco. É a distração contra o estresse do meu trabalho profissional.

Acho que a próxima edição será mais fácil de fazer, já que tenho todas as imagens prontas. Será sobre o cineasta Petter Baiestorf. Há cenas dele dando entrevista na rádio CBN Maringá, vendo shows da Zombilly, papos no final da noite já meio embriagado, entrevista com ele no Psycho Carnival (em Curitiba) este ano, entre outras. E, claro, cenas de filmes dele. Vou contar aí como conheci o Petter em 1993.

Zombilly Videocast - edição abril 2009

Já está no ar a edição de abril do Zombilly Videocast.

CONTEÚDO
Parte 1 de 2 - duração 7min19:
0:06 - apresentação
0:34 - entrevista com Juninho (Tribo´s Bar)
3:15 - filme "Cadillac Records"
5:20 - Mundo Cão
6:03 - Eventos (palestra, T.Recs, Maringuaça)
6:35 - banda Rinha

Parte 2 de 2 - duração 8min11:
0:06 - discos de vinil
1:40 - T.Rec´s
2:43 - Jupiter Maçã (SFC)
3:24 - Red Foot Stomp
3:46 - futuro do rock maringaense
4:39 - HQ - "MPD Psycho"
5:36 - Twitter
5:48 - entrevista com Juninho (Tribo´s Bar)
7:12 - Petter Baiestorf / encerramento
7:34 - bastidores

MÚSICA
Trilha sonora desta edição:
- The Cramps - "Goo Goo Muck"
- Tom Waits & Primus - "Coattails of a Dead Man"
- The Gaslight Anthem - "The 59 Sound"

LINKS
- reportagem sobre o peidorrento esfaqueado nos Estados Unidos
- SFC - Espora de Galo - Maringuaça - T.Rec´s - Rinha - Jupiter Maçã - Prof Astromar - Brian Oblivion - Tribo´s Bar - Red Foot Stomp - Petter Baiestorf

PROMOÇÃO
• participe da promoção enviando uma frase sobre esta edição do videocast.
As frases mais bacanas entram na próxima edição do videocast e uma delas ganha um kit com três bottons da Zombilly.

Você pode enviar suas frases para:
Orkut - • Blog - • Twitter - • YouTube
Participe!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

domingo, 19 de abril de 2009

Galeria - SFC

Festa bem bacana ontem no Tribo´s Bar, em Maringá, comemorando cinco anos da Sonic Flower Club.
O Professor Astromar & Os Criadores de Lobisomem já mostrou maior entrosamento e ajustou o set list. O legal do Brian Oblivion & Seus Raios Catódicos é ver que os caras ainda se divertem mesmo tocando tanto tempo juntos.
E o Jupiter Maçã fez um set mais relax, deixando o psicodelismo em segundo plano e fazendo mais a linha "crooner". Curioso foi ver a reação do vocalista Flávio Basso com as manifestçaões de parte do público pedindo músicas dos Cascaveletes. Enquanto a turma na frente do palco cantava alguns trechos de músicas da banda anterior, o vocalista com seu jeito (tipo) displicente falava: "Tô vendo que tem bastante fã dos Cascaveletes aqui... eu também sou". E em outro pedido: "Essa música é boa..."
Basso agradeceu a participação do público em algumas músicas, como "Miss Lexotan". A banda fechou o show com "Um lugar do caralho", que foi cantada em côro pela plateia. Parabéns ao Flávio Silva e pra quem foi!


Professor Astromar & Os Criadores de Lobisomem


Brian Oblivion & Seus Raios Catódicos




Jupiter Maçã

quinta-feira, 16 de abril de 2009

SFC apresenta Jupiter Maçã

Demorou, mas saiu a primeira Sonic Flower Club de 2009.
E foi caprichada desta vez...
A atração é a banda gaúcha Jupiter Maçã.

Como se não bastasse a figura de Flávio Basso, ainda terá no baixo o Thunderbird (do Devotos de Nossa Senhora Aparecida). E abertura das bandas locais Brian Oblivion e Seus Raios Catódicos e Professor Astromar e os Criadores de Lobisomem.
O show é no próximo sábado, no Tribo´s Bar.
Garantia de casa cheia!

Saiba mais: blog da SFC e MySpace do Jupiter Maçã.
(clique na imagem para ampliar)

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Morre Marilyn Chambers

A musa da indústria pornô Marilyn Chambers, 56 anos, foi encontrada morte em sua casa ontem em Los Angeles, EUA. A causa da morte misteriosa ainda não foi apurada.
Ela fez muito sucesso na década de 70 como uma das principais atrizes eróticas e nos anos 90 teve uma carreira variada.
Um de seus primeiros sucessos foi "Atrás da porta verde" ("Green door", 1972), sobre uma orgia que indica mistérios em um flashback. A banda The Cramps gravou uma música chamada "Green door" no disco "Psychedelic jungle" (1981). Embora os fãs pudessem imaginar que fosse uma homenagem a Chambers, a música é um cover da década de 50.

Mas, tanto o filme quanto a música apontam os mistérios "atrás da porta verde...". E esse era um hábito sadio do Cramps em gravar músicas com referências às musas loiras sensuais do cinema, como em "Bend over I´ll drive", do disco "Look mom, no head" (1991), falando de Jayne Mansfield.

Além de bonita e "boa" em cena, Marilyn Chambers também era chegada em uma polêmica na mídia e se envolveu em casos de preconceito racial (atuou com um negro em meio aos conflitos raciais nos anos 70) e política (foi candidata a vice-presidente dos EUA em 2004). Seu curriculum consta uma prisão por "atuar" em um bar de strip tease em 1985.

Ela nasceu Marilyn Ann Briggs e se casou três vezes. A filmografia tem 34 filmes, com alguns trash movies e até tentou uma carreira séria [e tem gente que acha que pornô não é sério...], só que sem sucesso. Apesar da idade, Chambers continuava trabalhando.
O último filme foi a voz da personagem principal na comédia "Porndogs: The Adventures of Sadie", onde uma cachorra do interior descobre sua sexualidade e vai para a cidade despertar seus instintos. O filme estréia no final do ano nos EUA.

sábado, 11 de abril de 2009

Shows em SP



Rola neste final de semana um festival bacana em Salto (SP).

terça-feira, 7 de abril de 2009

Blog sobre festival psycho

Você também pode ler coisas sobre o cenário psychobilly no blog da produtora Rock Paulera, de Londrina (PR). Estou colaborando na divulgação do festival Red Foot Stomp, que acontecerá nos dias 1º e 2 de maio. No blog há entrevistas com as bandas e dicas sobre o evento.

Confira o line up do festival:
Damage Done by Worms (Alemanha)
Big Trep (RJ)
The Brown Vampire Catz (PR)
Big Nitrons (SP)
Cwbilly´s (PR)
The Crazy Horses (PR)
Fabulous Bandits (PR)
Billys Bastrados (PR)
The Mullet Monster Mafia (SP)

Saiba mais.