quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Zombilly no Rádio entra na programação da Radio Cadillacs

cadillacs-paulao03
A partir de fevereiro o programa Zombilly no Rádio passa a fazer parte da grade da Radio Cadillacs. Com isso, o projeto cultural maringaense sai da grade da Alma Londrina. O anúncio faz parte de novidades da Cadillacs, como a abertura de um Café Estúdio em Maringá. A web radio que tem como base São Paulo já transmite alguns programas de Maringá. “Não vamos perder o vínculo com São Paulo, pois temos muita audiência lá”, comentou Paulão Mohawk (foto acima), que divide as pick ups com a esposa Ji Ramos. “Mas também temos muitos ouvintes em Maringá e é uma grande satisfação pra gente ter o Zombilly no Rádio na nossa programação”.

A Rádio Cadillacs é uma das principais web rádios brasileiras e tem foco no rock underground independente com abrangência em 50 países e audiência monitorada em 350 importantes cidades do mundo. A grade tem programação 24 horas no ar e conta com programas de surf music, soul, rockabilly, psychobilly, blues, garage, punk, entre outros. Dos quais muitos são ao vivo e feitos com discos de vinil.
Paulão Mohawk morou em São Paulo por mais de uma década, onde fez trabalhos significativos no cenário independente. Como a parte técnica de shows gringos como Supersuckers, Agent Orange, The Rezillos, entre outros.  Ele tem ampla experiência como técnico e engenharia de som, além de discotecagens em festas badaladas.
SAÚDE - A mudança para Maringá foi por uma questão de saúde na família em busca de melhor qualidade de vida. Além da implantação de um segundo estúdio da Radio Cadillacs em Maringá, eles também abrirão em breve um Café no centro da cidade, como base da rádio e ponto de encontro do pessoal envolvido em cultura. E também há perspectivas da realização de bons shows em Maringá.
O Projeto Zombilly está no ar na UEM FM 106,9 desde 2009 e ficou duas temporadas na web radio Alma Londrina. Seguimos na UEM FM, a estreia na Radio Cadillacs será no começo de fevereiro e já estamos articulando uma cobertura bem bacana do Psycho Carnival 2014 entre a Radio Cadillacs e o Projeto Zombilly.
* Ouça a Radio Cadillacs.
cadillacs zombilly02
Assinatura do contrato milionário da contratação do Projeto Zombilly pela Radio Cadillacs


Foto de Paulão Mohawk: montagem sobre foto de Thaís Helena
Foto no boteco: acervo Zombilly

Zombilly no Rádio - Entrevista com Vlad Urban

sss-bw01

A primeira edição do programa Zombilly no Rádio em 2014 apresenta uma entrevista com Vlad Urban (foto), organizador do Psycho Carnival e vocalista e guitarrista do Sick Sick Sinners. Ele fala sobre as novidades do festival curitibano esse como shows gratuitos das bandas principais, comenta a escolha do King Kurt e The Sharks, entre outras situações.
Em breve o Zombilly no Rádio terá uma novidade para seus ouvintes!
TRACK LIST:
Abertura
The Quakes – Anti social girl
Sick Sick Sinners – Pot Belly Bill
Toy Dolls – Pot Belly Bill
Entrevista com Vlad Urban
Bloco com lançamentos
The Mullet Monster Mafia - Sands of little England
Kingargoolas – Lambreta sunburst
O Lendário Chucrobillyman – Rollercoaster Love
Wander Wildner – Com o vento a seu favor
King Kurt - Mack the knife
The Sharks – Bye bye girl
Entrevista com Vlad Urban
King Kurt – Gather your limbs
The Sharks – Ghost train
Encerramento
* Zombilly no Rádio – Entrevista com Vlad Urban
Duração: 1h
Data: UEM FM – quarta-feira (29), às 23h59; sábado, 1º de fevereiro, às 18h;
Pesquisa, acervo, apresentação e edição: Andye Iore. 
Coordeanção: Paulo Petrini (UEM FM)
www.zombilly.blogspot.com

Para ouvir pela internet no horário do programa clique aqui.

Red Lights Gang faz tour na Europa

red lights02


A banda paulistana de rockabilly Red Lights Gang (foto) agendou uma tour na Europa em junho desse ano. São sete apresentações confirmadas até agora entre os dias 7 e 22, passando pela Alemanha, França e Bélgica. Com certeza as músicas do disco "13" impressionarão bastante o público europeu e a banda voltará ao Brasil com muitos fãs gringos.
Enquanto isso a banda prepara a gravação de um compacto em vinil com quatro músicas inéditas. “Depois da tour podemos voltar com mais faixas e, talvez, lançar um álbum completo”, comenta o vocalista Márcio Américo.



Foto: Andye Iore

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Zombilly produz especial sobre Monster Mash Rec

monster mash03


O Projeto Zombilly recebeu essa semana um pacote com 15 compactos em vinil (foto) da Monster Mash Rec, selo bacana holandês de garage rock. E ainda veio com um cartão personalizado do Dead Elvis. Já estamos produzindo um programa Zombilly no Rádio especial só com bandas da Monster Mash.
Vai rolar Dead Elvis & His Onemaband, The Torments, Thee Bat, The Great Munzini, Dead Elvis & Thee Cavemen, The Fabulous GoGo Boy From Alabama, The Amazing Onemanband, Chuck Violence, The Hitman Onemanband, entre outros. O programa não é indicado para ouvidos sensíveis.

* valeu Luis Tissot e Paulão Mohawk.


segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

The Sharks e King Kurt são headliners no Psycho Carnival

the sharks king kurt
Saiu hoje o line up do Pycho Carnival 2014, que acontecerá entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, em Curitiba (PR). O festival desse ano dá um destaque para o psychobilly clássico da fase Klub Foot. As bandas principais são o The Sharks e o King Kurt. A primeira foi formada no final da década de 1970 e tem o primeiro álbum, “Phantom Rockers” (1983), um clássico na história do gênero, e no guitarrista Alan Wilson uma das lendas do cenário billy mundial. Seja tocando, produzindo, gravando ou promovendo bandas pela Western Star. O The Sharks segue na ativa e lançou o disco “Infamy” em 2012.
Já o King Kurt nem era tão novidade assim. Muita gente já esperava a confirmação da banda, já que eles colocaram a data curitibana na agenda oficial no site do King Kurt. É um dos shows mais esperados de todas as edições do Psycho Carnival. A banda tem muitos fãs no Brasil, graças ao estilo irreverente e a zona que fazem no palco. A banda foi formada em 1981, terminou em 1988 e voltou em 1992 com shows ocasionais até hoje. O line up também conta com as bandas gringas Salidos de La Cripta (da Colômbia), Burning Aces e Anal Destination (ambas da Austria).

Outra atração bacana do Psycho Carnival 2014 será o novo formato. Haverá shows gratuitos à tarde. Isso já rolava nas edições anteriores. O bacana dessa vez é que bandas tops farão esses shows. Ou seja, quem for verá apresentações de bandas históricas sem pagar nada. O Curitiba Rock Carnival será uma parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, com os shows rolando próximo ao Shopping Estação. Já os shows noturnos do Psycho Carnival voltam ao Jokers Pub. Então, se tivesse só The Sharks e King Kurt o Psycho Carnival 2014 já valeria a pena. Como tem muito mais, não dá nem para expressar o quão bacana é esse evento!

RADIO - O programa Zombilly no Rádio faz uma edição especial na próxima quarta-feira (29) sobre o Psycho Carnival 2014. O programa vai ao ar às 23h59 na UEM FM 106,9 e apresenta uma entrevista com o organziador do festival Vlad Urban, falando das bandas, do novo formato, entre outras atrações.
Se você quiser saber mais informações sobre o Psycho Carnival 2014 acompanhe a página do festival no Facebook.
psycho carnival 2014-2

sábado, 25 de janeiro de 2014

Psycho Carnival divulga line up na próxima segunda-feira

psycho carnival 2014

A organização do festival Pyscho Carnival anunciará o line up da edição desse ano na próxima segunda-feira (27)., em Curitiba As bandas headliners já estão fechadas e também será anunciado novidade no formato do evento e os eventos paralelos.

O Projeto Zombilly entrevistou o organizador Vlad Urban e colocará no ar um programa especial sobre o festival na próxima quarta-feira (29). O programa estava agendado para ir ao ar hoje, mas a pedido da organização vamos esperar pelo anúncio oficial primeiro, já que a nossa intenção sempre foi de divulgar e ajudar.
A entrevista também aborda a cerveja no festival (uma das coisas mais importantes para muita gente).

Só adiantamos que valerá muito e podem, com certeza, marcar as passagens e fazer as reservas no hotel. O Zombilly no Rádio especial Psycho Carnival 2014 irá ao ar na UEM FM 106,9 na quarta-feira (29) às 23h59.
Você pode acompanhar em tempo real pela
internet aqui.

domingo, 19 de janeiro de 2014

A cobertura que é um entretenimento

bbb-erros01

ATUALIZADO
O reality show Big Brother Brasil (BBB) sempre rende polêmicas na internet seja pela futilidade ou pelo destaque que os participantes apresentam durante o programa. Mas outra situação que quase passa despercebida pelo grande público são os deslizes da imprensa na cobertura.

O Paraná já marcou dois gols nessa partida vergonhosa: o site Frizz publicou ontem um erro (imagem acima) grosseiro ao usar um termo em inglês comum no programa. Ao citar que a cianortense Tatiele Polyana recebe atenção dos homens na casa, mandou "Miss Cianorte tira o fôlego dos sisters no BBB14" (em destaque na imagem). O termo correto é "Brothers" de irmãos, gênero masculino. "Sisters" é irmãs, como são chamadas as mulheres no programa. O erro se repetiu na legenda da foto.

Em Maringá, o jornal O Diário deu sua escorregada em um "texto" de gosto duvidoso ao debochar e ironizar um suposto ex-namorado maringaense da também Polyana. A "reportagem" foi retirada do site. Mas parte do print circula na internet (imagem acima). Logo depois publicaram um outro texto com a situação e creditando parte das informações ao site de fofoca EGO.

Como preza a boa prática do jornalismo e técnicas de webjornalismo, ao se corrigir uma informação você publica um outro texto com link para o anterior. Ou corrige o mesmo texto com a palavra "ATUALIZADO" em destaque na mesma página. Não vale apagar ou refazer como se ninguém tivesse visto.

Não há dúvida que o BBB é um grande programa de entretenimento. Seja de um jeito ou de outro.
* Link para texto do Frizz.
* Link para texto de O Diário.

Brew Dog abre bar em São Paulo e gera polêmica

brew dog

Para os fãs de cerveja de qualidade é uma boa notícia, mas para os bolsos não muito. A cervejaria escocesa Brew Dog abrirá um bar em São Paulo na próxima quarta-feira (22). É o primeiro bar da cervejaria fora da Europa. O que seria recebido com alegria pelos fãs já virou polêmica na internet. Os preços anunciados para o bar paulista já receberam muitas críticas. Inclusive com pessoas dizendo que conseguem beber as cervejas da Brew Dog mais barato em outros lugares da cidade.
O bar será aberto em uma antiga oficina mecânica na rua dos Coropés, 41, em Pinheiros. O bar tem 22 torneiras de chopp e outras opções em garrafas. Além de whisky, vinhos, porções e lanches.  A Brew Dog foi criada em 2007 e produz hoje em torno de 120 mil garrafas de cerveja especial em Ellon, na Escócia. A cervejaria já recebeu vários prêmios em concursos pelo mundo.
Confira os preços divulgados até agora. Vale analisar a quantidade/volume de chopp, que é menos que um pint:
* Chopp WayDog - R$ 9, 284 ml
 * Chopp Punk IPA e 5A.M. Saint
 * Chopp Tokyo R$ 29, 190 ml
 * Chopp Abstrakt AB:14 - R$ 34, 190 ml
Fotos: Tiago Queiroz/Estadão

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Loja em Londrina difunde a Kustom Kulture


A Hot Machine Speed Shop foi aberta em abril do ano passado em Londrina (PR) e tem feito um trabalho bacana sobre a Kustom Kulture na região. Além de vender roupas de marcas brasileiras e estrangeiras sobre carros e motociclismo, também tem produtos sobre colecionismo e decoração. “A Kustom Kulture ainda é novidade por aqui”, comentou o proprietário Paulo Iwami, que trabalha na loja com a esposa Eliana Ferreira. “Já me perguntaram se a minha loja era ´loja country´ ou se era ´loja de roqueiro´... enfim, temos muito trabalho pela frente, divulgar a loja e seu conceito”.

Iwami passou 15 anos trabalhando no Japão e quando decidiu voltar para Londrina a paixão pela Kustom Kulture falou mais alto ao pensar em um investimento, já que nos últimos cinco anos em solo japonês passou a pesquisar e se dedicar aos assuntos sobre carangos e motocas. “Comecei absorver todo tipo de informação a respeito desse estilo de vida. Sempre tive uma ligação forte com hot rods, motos, motores V8, Stock Car, arrancada, corridas de velocidade no deserto e sou simpatizante da cultura norte americana das décadas de 50, 60, 70”, explica o empresário.

A Hot Machine Speed Shop também apoia eventos locais e abre espaço para bandas tocar no estabelecimento em eventos ocasionais. Entre os planos da loja está lançar uma coleção com marca própria em breve.
Entre as marcas que a loja oferece aos clientes estão as nacionais Intóxica, Revolver Kustom, Trouble, BCS Kustom, Fifty Riders, Pistolero, Three Kings, Bug Star, Stay True, Rod & Custom, Pinkkatillac, entre outras. E as gringas Dickies, Clay Smith, Billy Eight, Deuce of Spades, Rat Fink, Mooneyes, Dice e Oil Leak.
A Hot Machine Speed Shop fica na rua Pará, 931, no centro de Londrina. O telefone é (43) 3039-1961.

* Confira a página da loja no Facebook.
Fotos: Andye Iore