segunda-feira, 31 de março de 2014

Sesc lança documentário sobre o TMMM



O Sesc divulgou hoje um documentário com a banda de surf music The Mullet Monster Mafia. O vídeo tem 25 minutos e mostra o trio de Piracicaba tocando no Sesc Consolação, em São Paulo, em abril do ano passado. Além de entrevistas, participação de banda na Radio Cadillacs, a relação com skate, entre outras situações.
Por falar em TMMM e Radio Cadillacs aqui no Projeto Zombilly, há rumores de que esses três projetos possam se reunir em breve em Maringá... o show em negociação marcaria a volta do Projeto Zombilly aos palcos maringaenses, a inauguração da sede maringaense da Radio Cadillacs e a divulgação do disco “"Clash of the Irresistible", lançado no ano passado pelo The Mullet Monster Mafia, incluindo novo repertório com músicas que estarão no disco a ser lançado no segundo semestre. 

Schornstein promove degustação em Maringá

schornstein01
A cervejaria catarinense Schornstein promoveu na manhã de ontem no Mercadão Municipal de Maringá uma degustação de suas cinco cervejas: Pilsen, IPA, Stout, Weiss e Bock. O evento foi promovido pela Mr. Beer, com participação do Empório Del Mondo e também teve show de Ricardo Matiello Onemanband.

A degustação foi feita com uma régua que custava R$ 10 e vinha com uma dose de cada cerveja. A Schornstein é feita em Pomerode (SC) e tem uma filial em Holambra (SP). A cerveja IPA já foi premiada em concurso no Festival da Cerveja de Blumenau. As cervejas Schornstein estão à venda no Mr. Beer, em Maringá.
Fotos: Andye Iore

sábado, 29 de março de 2014

Zombilly no Radio - Argentina Billy



O programa Zombilly no Rádio dessa semana é um especial sobre o rock argentino. Focamos no cenário billy, com as bandas Los Primitivos, Motorama e Jinetes Fantasmas. Mas, também tocamos um som da banda NormA, que mistura garage com pós punk. Além dos sons bacanas, destacamos também a amizade que formamos com essas quatro bandas que já foram tocadas várias vezes em edições anteriores do Zombilly no Rádio.
Boa diversão!
TRACK LIST
Abertura
Motorama - Hace Lo Que Quieras Hacer
Los Primitivos - Ball And Chain
Jinetes Fantasmas - Lobos marinos
Motorama - You Shook Me All Night Long
Norma – Simple
Los Primitivos - Bloodshot eyes
Los Primitivos - All I Can Do is Cry
Los Primitivos - One and only
Los Primitivos - Whiskey en el Tren
Jinetes Fantasmas - Jinetes Fantasmas
Jinetes Fantasmas - Six feet under
Jinetes Fantasmas - Psychobilly Underground
Jinetes Fantasmas - Psycho Carnival
Motorama - No Surprises
Motorama - Chicas Finas
Motorama - Do Anything You Wanna Do



Zombilly no Rádio – Especial Monster Mash Rec
Duração: 1h02
Pesquisa, acervo, apresentação e produção: Andye Iore
Datas:
* terça-feira (1º de abril) às 21h - Rádio Cadillacs
* sexta-feira (4) às 18h - Rádio Cadillacs
* sábado (5) às 18h - UEM FM
* quarta-feira (9) às 23h59 - UEM FM
Coordenação: Paulo Petrini (UEM FM), Paulão Mohawk (Radio Cadillacs)
www.zombilly.blogspot.com ;
Para ouvir:  UEM FM ou Rádio Cadillacs .

quarta-feira, 26 de março de 2014

Echo & The Bunnymen lança disco novo e sai em tour



O quarteto britânico mais bacana de Liverpool [bradem fãs dos Beatles!] lançará um disco novo esse ano, depois de cinco anos sem gravar um álbum.  “Meteorites” é o 12º disco do Echo & The Bunnymen e será lançado no dia 3 de junho pela gravadora americana 429 Records. O álbum tem dez músicas e mostra uma banda inspirada com um retorno em grande estilo. A banda também já anunciou que sairá em tour na Europa para promover o disco novo. Os shows começam em maio na Inglaterra. O guitarrista parceiro Will Sergeant participou das composições, gravações e estará na turnê junto com Ian Mc Culloch. O primeiro single é “Market town”, um quase eletro rock com quebradas no ritmo e com 7min39 de duração. 

Ouça trechos de músicas do disco Meteorites”.

Xtreme Blues Dog lança disco novo e cai na estrada



A onemanband paulistana Xtreme Blues Dog lançou seu terceiro disco e já foi para a Europa numa tour de lançamento. São 34 shows passando por 15 países. A tour começou em 14 de março e vai até o dia 4 de maio.
O disco novo “Punk Rock and Roll a Billy Trash Blues” tem oito músicas, sendo uma regravação do segundo disco “Dirty blues from the wild south” (2011). “Regravei ‘Wannablues’ com participação do produtor Danilo Sevalli no piano. Ficou animal!”, comentou Xtreme Blues Dog.
O disco novo foi gravado entre janeiro e fevereiro de 2014, em um Tascam, no estúdio Mestre Felino Studio, em Mogi das Cruzes (SP). A produção foi de Xtreme Blues Dog e Danilo Sevalli.
Xtreme Blues Dog disponibilizou quatro músicas para os fãs ouvirem pela internet. “Dirty blues” é garage dançante, “Everything I Sing Has the Blues” é blues arrastado , “The Train” começa com gaita fazendo som de trem e entra num garage punk e “Touring around” é um garage com ritmo quebrado.
* Acompanhe a tour de Xtreme Blues Dog pela Europa.
* Ouça as músicas do disco “Punk Rock and Roll a Billy Trash Blues”.


Tracklist do disco “Punk Rock and Roll a Billy Trash Blues”:
* Dirty blues
* Everything I Sing Has the Blues
* Touring around
* The train
* Italian onemanband shoes
* Dark blues
* Can´t get straight
* Wannablues?



Fotos: Acervo de Xtreme Blues Dog

terça-feira, 25 de março de 2014

Montanas Trio põe a mão na massa e o pé na estrada

viagem01
E faz dançar! O trio maringaense Montanas Trio fez uma viagem que foi uma experiência de vida. Eles passaram duas semanas tocando e fazendo amigos (fotos) por cidades do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Uruguai. O Montanas Trio fez seis shows e muitos contatos para futuros projetos. O que deve ocorrer em janeiro de 2015. “A ideia surgiu da necessidade. Para nós, está bem claro que uma banda não sai do lugar se literalmente não sair do lugar”, comentou o vocalista e guitarrista Thiago Guglielmi. “Então juntamos algum dinheiro do próprio bolso e decidimos fazer essa viagem independente”.
A viagem foi uma maneira de ampliar a disseminação da música do trio. O que deu muito certo. Além de conseguir tocar em bares e ao ar livre, a banda também vendeu quase 100 CDs, que foram produzidos por conta própria. “Quando seríamos convidados a fazer uma turnê no Uruguai? E tocando só em Maringá? Provavelmente nunca, muitas bandas grandes não fizeram isso. Acho que isso é uma prova de que as bandas tem que trabalhar firme investir”, comentou o baterista Digu Hang. Ele ainda revelou que a viagem deu uma consolidada no trio que compôs várias músicas novas.
A tour do Montanas Trio foi entre 29 de janeiro e 16 de fevereiro de 2014 e passou por Curitiba, Balneário Camboriú, Florianópolis, Praia Grande (RS), Punta Del Diablo, La Pedrera, La Paloma e Punta Del Leste., tocando em bares, na rua e na praia. Tudo a bordo de um carango repleto de equipamentos. A banda levou um amplificador de guitarra, um amplificador de baixo, um amplificador para voz, uma bateria completa, um gerador de energia, barracas, roupas, comida, entre outros objetos. “Foi uma aventura inesquecível para a banda que foi muito bem recebida em todos os lugares que passamos. Foi praticamente um choque cultural”, lembrou Thiago Guglielmi.
O Montanas Trio foi formado em Maringá (PR) no ano passado com uma mistura de black music, música brasileira e rock´n´roll clássico. Fazem parte da banda: Digu Hang, bateria; Guilherme Antunes, baixista; Thiago Guglielmi, guitarrista e vocalista.
* Confira a página no Facebook do Montanas Trio.
Fotos: Acervo da banda

domingo, 23 de março de 2014

Video - Pelebrói Não Sei - "A triste figura"



A banda curitibana Pelebrói Não Sei pegou gostou pela volta ao rock. Depois dos shows, agora a banda lançou um vídeo para a música "A triste figura". O vídeo foi gravado ao vivo no Studio A Tenda. No final tem uma entrevista, como sempre, divertida com a banda.
O bacana é que a banda anuncia que gravará seu quarto disco. Bom se todos os roqueiros "envelhecessem" tocando punk rock e se divertissem como o Pelebrói Não Sei.

Zombilly no Rádio – Especial Monster Mash Rec

monster mash

O programa Zombilly no Rádio dessa semana é um especial sobre a gravadora holandesa Monster Mash Records. O selo foi criado pelo Dead Elvis no ano passado e já lançou diversos singles em vinil em edição limitada focando em bandas de garage rock e suas variações do blues ao punk. A Monster Mash prepara agora o lançamento do primeiro álbum do selo, o novo disco de Dead Dlvis & His Onemanband.
Boa diversão !
TRACK LIST
Abertura
Dead Elvis & Thee Gravemen - Monster mash
Dead Elvis & His Onemanband - Fifty gallon drum
The Great Munzini - No time
Dead Elvis & Thee Gravemen - My hearse
The Fabulous GoGo Boy From Alabama - Hot thing
Jesus & The Groupies - Lulu trashed by us
Dead Elvis & His OMB – Shake
Dead Elvis & His OMB – Deadman
The Great Munzini - Oh yeah
Dead Elvis & Thee Gravemen - Stormy night
The Torments – Gravedigger
Thee Bat - I feel good


 The Fabulous GoGo Boy From Alabama - Ooga booga man
Chuck Violence & His OMB - Let me in
Hitman OMB - Joe Blow the loverman
Jesus & The Groupies - Boogie medicine
The Amazing OMB - Demon on wheels
The Fabulous GoGo Boy From Alabama - I wish i had
Dead Elvis & Thee Gravemen - Munster boogie woogie
Dead Elvis & His OMB - Monster under my bed
Dead Elvis & His OMB - Tired of hell, unfit for heaven
The Great Munzini - Indian girl


Dead Elvis & Thee Gravemen - Monster mash
Encerramento
Zombilly no Rádio – Especial Monster Mash Rec
Duração: 1h01
Pesquisa, acervo, apresentação e produção: Andye Iore
Datas:
* terça-feira (25 de março) às 21h - Rádio Cadillacs
* sexta-feira (28) às 18h - Rádio Cadillacs
* sábado (dia 29) às 18h - UEM FM
* quarta-feira (2 de abril) às 23h59 - UEM FM
Coordenação: Paulo Petrini (UEM FM), Paulão Mohawk (Radio Cadillacs)
www.zombilly.blogspot.com ;
UEM FM - UEM FM ou Rádio Cadillacs .



Alexandre Saldanha traduz livro do Dead Kennedys para o Brasil

livro-ramones
Os fãs de punk tem uma espera angustiante até junho. É que será lançado no Brasil simultaneamente com os Estados Unidos o livro “Dead Kennedys: Fresh fruit for rotting vegetables: the early years”. A edição brasileira já é traduzia por Alexandre Saldanha “Arroz”, que traduziu o livro “Na estrada com Ramones” (foto acima), lançado no ano passado pela Edições Ideal (que tem como editores Tor Tauil, do Zumbis do Espaço, e o jornalista Marcelo Viegas).

O livro do Dead Kennedys foi escrito por Alex Ogg, que já publicou outras obras sobre o punk como “The art of punk” e “No more heroes: a complete history of UK punk from 1976 to 1980”. Também tem a participação de Ruby Ray que já fotografou as principais bandas punks da história. E Winston Smith que foi parceiro dos Dead Kennedys por muitos anos, fazendo capas e encartes dos discos, flyers e cartazes de shows.
Alexandre Saldanha é guitarrista do Reverendo Frankenstein e ocasionalmente toca no Kães Vadius (foto abaixo), é produtor e apresentador do programa “Acorde” e está ansioso pelo lançamento do novo projeto depois da ótima repercussão com o livro sobre os Ramones, de Monte Melnick e Frank Meyer. “Já conhecia o Arturo Vega [que criou o logo do Ramones] e ele me colocou em contato com o Monte”, comentou Saldanha sobre o trabalho no livro dos Ramones. “Quando a gente se encontrou, ele me disse que queria lançar o livro no Brasil. Que se eu conseguisse uma editora, me daria o prefácio do livro para escrever”.
Foi então que Alexandre Saldanha entrou em contato com Tor Tauil e a ideia ganhou corpo. Por Saldanha já conhecer Melnick, falar e escrever em inglês e, claro, ser fã do Ramones, o prefácio passou a ser a tradução do livro todo. O disco “Fresh fruit for rotting vegetables”, do Dead Kennedys, foi lançado no Brasil em meados da década de 1980, inclusive em vinil branco e com o encarte bacana no formato fanzine pôster.
* Confira o site da Edições Ideal.
* Confira o perfil de Alexandre Saldanha no Facebook.

kaes vadius02

Fotos: Projeto Zombilly

sábado, 22 de março de 2014

Radio Cadillacs anuncia programa de ska

logo-jamaican rc

A Rádio Cadillacs está terminando o Café Estúdio que será inaugurado em breve no centro de Maringá (PR). Enquanto isso, o casal Paulão Mohawk e Ji Ramos segue incrementando a grade da principal web radio roqueira do Brasil. Eles fecharam essa semana mais um novo programa: é o Jamaican Stylee, de Márcio Tadeu, 41 anos.
O programa sobre ska ainda terá divulgação do horário e dias que vai ao ar. “Estar na Rádio Cadillacs me faz sentir parte de uma nova ´turma´ dentro do rock”, comentou Tadeu, que já produz o programa de estreia. “E estarei bem acompanhado pelos outros programas que a rádio já tem”.
O Jamaican Stylee tem foco no ska, segmento em falta até então na grade da rádio. Mas também aborda outras ramificações como reggae e dub. E ficou por duas temporadas na web radio Alma Londrina. Márcio Tadeu tem grande prestígio no rock independente brasileiro, com passagens por bandas significativas de Curitiba e Londrina, como Os Cervejas, Kozmic Gorillas, Londrina Ska Club, entre outras.

ZUMBIZADA - Outra novidade da Radio Cadillacs já está no ar desde o mês passado com grande audiência. O programa Zombilly no Rádio – que está no ar na UEM FM 106,9 desde 2009 – vai ao ar na Rádio Cadillacs na terça-feira às 21h e sexta-feira às 18h. E na UEM FM 106,9 no sábado às 18h e na quarta-feira às 23h59.
* Ouça a
Rádio Cadillacs.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Wander Wildner toca amanhã no Maringá Rock


Começa amanhã segunda edição do festival Maringá Rock. O festival maringaense organizado pelo Esquema Rock Livre tem uma novidade esse ano: apresenta um dos ícones do rock brasileiro. O gaúcho Wander Wildner (foto) é atração principal fechando a primeira noite do evento, cujo show começa pontualmente às 0:30. Portanto, não chegue atrasado para a festa no Tribo´s Bar (avenida Cerro Azul, 627).
Wildner divulga o disco novo, “Mocochinchi Folksom”, lançado no ano passado. “O repertório do show em Maringá terá músicas novas e muitos clássicos da minha carreira”, comentou Wander Wildner.
O Projeto Zombilly já viu um show dessa tour e, dependendo dos músicos que acompanham ele em cada apresentação, rolam mais ou menos músicas desse disco, que tem uma sonoridade mais acústica. De qualquer forma, é um show bem bacana!
A banda que tocará com Wander Wildner em Maringá será Mauricio Chaise na guitarra, Gustavo Chaise no baixo e Fred Vitolla na bateria.
Além de Wander Wildner também tocam amanhã as bandas Montana´s Trio, Stolen Birds e Corona Kings.
O festival segue no próximo sábado (29) com as bandas locais Festim Circense, Seres Inteligíveis, Anônimos Aduzidos e Conservantes.
Ainda há poucos ingressos antecipados que podem ser comprados até amanhã se sobrar. Até ontem havia ingressos do segundo lote a R$ 25. O terceiro lote será R$ 30. Os pontos de venda são Natural One e no Badulaque Estúdio Bar. Você também pode comprar pelos telefones (44) 8816-9533 e 9904-3031 e combinar para retirar seu ingresso. Também haverá sorteio de brindes.
Foto: Andye Iore

quinta-feira, 20 de março de 2014

Olho Seco toca em Londrina amanhã


 Londrina terá um show histórico amanha (21). A banda punk Olho Seco tocará no Hush Pub (avenida JK, 472), em mais uma produção do Celso Tattoo. É a primeira vez que a banda toca na região. O bar abre a partir das 20h e os shows de abertura serão do SOS Chaos e Droogies.
Informações sobre o show: (43) 3345-1145.

O Projeto Zombilly produziu um especial com o Olho Seco no ano passado, inclusive com entrevista com o vocalista Fabio Sampaio.
Baixe aqui o arquivo em MP3 do programa Zombilly no Radio que tem 29 músicas, em 1h de programa sem intervalo. O arquivo tem 112MB.
Confira o track list:
Abertura
Eu não sei
Castidade
Feito gente
Olho de gato
Nada
Diretas já
Entrevista com Fabio Sampaio
Desespero
Sinto
Lutar Matar
Eu não sei
Nada
Botas, fuzis e capacetes
Isto é Olho seco
Muito obrigado
Castidade
Haverá futuro?
Vida violenta
Vencer­
Regras
Condenado
Sintomas dementes
Erupção
Johnny Black
Olho por olho
Pó em ruina
Fome nuclear
Desintegração
Isto é olho seco
Besta humana
Olho Seco ao vivo
Entrevista com Fabio Sampaio

Zombilly no Rádio – Especial Olho Seco
Duração: 1h
Pesquisa, acervo, apresentação e edição: Andye Iore. 
www.zombilly.blogspot.com

terça-feira, 18 de março de 2014

Renovando o acervo

IMG_0880
Uma das coisas mais bacanas no Psycho Carnival é poder atualizar o acervo, guarda-roupa e a coleção com discos e camisetas. O Projeto Zombilly agradece as bandas e amigos que doaram CDs para divulgação. Na medida do possível vamos tocando no Zombilly no Rádio. Na imagem acima estão alguns dos itens que trouxe dessa vez, seja do festival ou de visitas em sebos.
E nós tocamos esses discos mesmo no programa! Por isso que sempre ganhamos coisas bacanas. Curiosamente, eu já ouvi algumas vezes, músicos de bandas dizendo que eu sou o único que toca tal banda no rádio. E também agradeço quem foi falar pessoalmente ou mandou mensagem agradecendo por termos tocado alguma banda no programa. 

Zombilly no Radio - Especial Johnny Cash Outlaw

johnny cash


O Programa Zombilly no Radio dessa semana é um especial sobre Johnny Cash. E especial mesmo. Você não vai ouvir nessa edição hits como “Ringo of fire” ou “I walk the line”. Selecionamos músicas desconhecidas da carreira desse que é um dos mais influentes músicos de todos os tempos e gravou quase 100 discos. São músicas que você, provavelmente, não conhece, mas já gosta. E são canções de rock, country, blues, gospel, rockabilly.
Por isso, batizamos esse especial de Johnny Cash Outlaw. Na verdade, não são músicas lados B de singles. Mas, são músicas que não fizeram sucesso, apesar de serem bem bacanas. E isso você só curte aqui no Zombilly no Rádio, na UEM FM e Radio Cadillacs.
TRACK LIST:
Abertura
Johnny Cash - I want to go home


Johnny Cash - For lovin me
Johnny Cash - The whirl and the suck
Johnny Cash - Drink to me
Johnny Cash - I hardly ever sing beer drinkin songs
Johnny Cash - New cut road
Johnny Cash - Down the road i go
Johnny Cash - Girl from the canyon
Johnny Cash - Hank Joe and me
Johnny Cash - Gospel Road


Johnny Cash - She came from the mountains
Johnny Cash – Clementine
Johnny Cash - Texas 1947
Johnny Cash - Another song to sing
Johnny Cash - Wabash cannon ball
Johnny Cash - Fair to niddlin cotton picker
Johnny Cash - Down at drippin springs
Johnny Cash - Shrimpin sailin
Encerramento



Zombilly no Rádio – Johnny Cash
Duração: 1h01
Pesquisa, acervo, apresentação e produção: Andye Iore
Datas:
* terça-feira (18 de março) às 21h - Rádio Cadillacs
* sexta-feira (21) às 18h - Rádio Cadillacs
* sábado (dia 22) às 18h - UEM FM
* quarta-feira (26) às 23h59 - UEM FM
Coordenação: Paulo Petrini (UEM FM), Paulão Mohawk (Radio Cadillacs)
www.zombilly.blogspot.com ;
Ouça pela internet:  UEM FM ou Rádio Cadillacs .

sexta-feira, 14 de março de 2014

Diretor do Cianorte FC ofende jornalista




A “conversa” foi sobre um artigo publicado em 11 de março de 2014, no site da Folha de Cianorte, falando sobre problemas no time Cianorte FC, baseado em um fato que eu presenciei e num depoimento de uma pessoa que se sentiu desrespeitada.
No ARTIGO não consta o nome de Carlos Marcato. Vale citar que a imprensa não publica informações “mentirosas”. A imprensa não torce para um ou outro time. Faz cobertura jornalística imparcial informando seus leitores, telespectadores e ouvintes. Em nenhum momento foi negado espaço para o Cianorte FC responder sobre o artigo. O que continua aberto até então.
Lamento a postura agressiva de Marcato dando socos e tapas na mesa e palavras como “tonto”, “louco”, “você não entende de futebol”, “Quem é você?”, “você escreve muito mal”, “bosta”, “porra”, “se falar mal do time tá fudido comigo”.
E de dizer que não vou ao estádio. Publicamos mais de 50 textos, entre o site e a versão impressa do jornal, em menos de dois meses e meio, sobre o Cianorte FC. E um único artigo opinativo no site. Sem contar as centenas de atualizações com textos e fotos no Facebook e Twitter, considerando as transmissões em tempo real dos jogos. E só consigo essa cobertura justamente por ir ao estádio, seja em treinos ou jogos. Ou entrevistando técnico, jogadores e diretoria.
Não há vínculo comercial entre jornal e time justamente para manter essa imparcialidade e poder fazer uma cobertura jornalística adequada. O artigo teve uma atualização no mesmo dia, no sexto paragrafo, para deixar mais clara a situação relacionada à falta de respeito por parte da diretoria e comissão técnica e não da presidência, em relação ao profissional de imprensa nos bastidores. Continuaremos a cobrir o Cianorte FC com imparcialidade.
O artigo está no as seção Artigos, do site da Folha de Cianorte.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Zombilly no Rádio – Especial com The Sharks

the sharks
O programa Zombilly no Rádio dessa semana é um especial com a banda inglesa The Sharks. O trio foi headliner no Psycho Carnival 2014 e fez um ótimo show para um público estimado em torno de 5 mil pessoas. O programa tem estreia de novas vinhetas com os músicos do The Sharks. Boa diversão!

TRACK LIST:
Abertura
The Sharks -Ghost Train
The Sharks -Take a razor to your head
The Sharks -Skeleton Rock
The Sharks – Hooker
The Sharks –Moonstomp
The Sharks - Bye Bye Girl
The Sharks - A Tornado Called Smith
The Sharks - I Can't Believe You're Back
The Sharks – Screw
The Sharks -Short Shark Shock


The Sharks -Death Row
The Sharks –Electrifying
The Sharks -I Cant Stop
The Sharks - Holloway Road
The Sharks - Desert Diamond
The Sharks - Schizoid Man
The Sharks – Charlie
The Sharks -We Say Yeah
The Sharks & Chuck Harvey – Burned´n´Turned (live at Brazil 2014)
Encerramento


Zombilly no Rádio – Especial The Sharks
Duração: 1h01
Pesquisa, acervo, apresentação e produção: Andye Iore
Datas:
* sábado (dia 8 de março) às 18h - UEM FM
* terça-feira (11) às 21h - Rádio Cadillacs
* quarta-feira (12) às 23h59 - UEM FM
* sexta-feira (14) às 18h - Rádio Cadillacs
Coordenação: Paulo Petrini (UEM FM), Paulão Mohawk (Radio Cadillacs)
www.zombilly.blogspot.com ;
Para ouvir: na UEM FM ou na Rádio Cadillacs.

sábado, 8 de março de 2014

Galeria do quarto dia do Psycho Carnival 2014

red lights01
The Red Lights Gang
chucro01
O Lendário Chucrobillyman
burning aces01
Burning Aces
kingargoolas
Kingargoolas
kaes vadius01
Kães Vadius
the sharks04
The Sharks

Fotos: Andye Iore

sexta-feira, 7 de março de 2014

Agenda e dicas de eventos

cartaz-mar01
Algumas dicas desse final de semana e outros eventos próximos. Só fica em casa quem quiser...


  7 de março, sexta - The Red Lights Gang, The Porres – no Inferno Club, SP
•  8 de março, sábado – Human Trash – no Hotel Tee´s, São Paulo
• 8 de março, sábado – Cólera, 365 – no Fábricas de Cultura, em São Paulo
• 8 de março, sábado, 18h – Zombilly no Rádio especial The Sharks – UEM FM 106,9
• 9 de março, domingo – Os Botos – no Casa da Vó, em Maringá
• 9 de março, domingo - Street Bluegrass Trio – na Hot Machine Speed Shop, Londrina
• 9 de março, domingo – Dr. Sin – MPB Bar, Maringá
• 11 de março, terça, 21h – Zombilly no Rádio especial The Sharks – Radio Cadillacs
• 12 de março, quarta, 23h50 – Zombilly no Rádio especial The Sharks – UEM FM 106,9
• 14 de março, sexta, 18h - – Zombilly no Rádio especial The Sharks – Radio Cadillacs
• 15 de março, sábado – Cólera, Rock Rocket – no Zapata, em São Paulo
• 21 de março, sexta – Olho Seco, Droogies, SOS Chaos – no Hush Pub, em Londrina
• 21 de março, sexta – Drakula, Human Trash, Desgraçado – Garage Salvage, Campinas
• 22 de março, sábado – Festival Maringá Rock: Wander Wildner, Stolen Birds, Corona Kings, Montana´s Trio – no Tribo´s, Maringá
• 29 de março, sábado – Asteróides Trio com Barata (DZK) – Plebe Bar, Indaiatuba (SP)
• 29 de março, sábado - Festival Maringá Rock: Festim Circense, Seres Inteligíveis, Anônimos Aduzidos, Conservantes  – no Tribo´s, Maringá
• 26 de abril, sábado – Misfits, Raimundos – Out Maringá, Maringá
• 30 de abril, quarta – Sebadoh, The Soundscapes, Single Parents, Kicking Bullets – em Maringá
• 10 e 11 de maio - Festival do Coletivo Maringá Independente

quinta-feira, 6 de março de 2014

Video - TMMM - "Storm surf" (The Surfaris)



Essa é o tipo de banda que não precisa escrever nada. Basta ouvir e, no caso, ver o vídeo da banda ganhando o público no Psycho Carnival 2014. A minha mãe sempre me recomendou evitar as más companhias. Mas eu desrespeitei e tenho o maior orgulho de ser amigo desse trio de malacos do The Mullet Monster Mafia...

Abastecendo a geladeira com cervejas BodeBrown

IMG_0843

Na minha viagem para Curitiba pro Psycho Carnival 2014 eu aproveitei e fui conhecer a fábrica da cervejaria BodeBrown. A dica do camarada Wilson Pereira (à direita na foto abaixo) foi mais que bacana. Ficamos das 16h30 até por volta das 20h30. Entrevistei o responsável pela produção, Lucas Ceccon (à esquerda na foto abaixo), visitei a linha de produção, loja e depósito.
E, claro, bebi algumas cervejas e comprei outras. Inclusive a Cerveja do Amor, que foi tirada diretamente da linha de produção e me entregue ainda sem rótulo. Depois ganhei o rótulo à parte na loja para colocar na minha garrafa. Essa cerveja tem produção ocasional, é feita com amoras, tem teor alcoolico de 8% e foi premiada no exterior. Em breve publicarei aqui texto e fotos dessa visita.
E também ganhei do Wilson Pereira a American Pale Ale (APA) que ele e Ceccon estão produzindo em casa e ainda nem foi batizada. Tem 44 International Biterness Unit (IBU) de amargor e 4,8% de teor alcóolico. 
bodebrown06

quarta-feira, 5 de março de 2014

Video - The Red Lights Gang - "Twin-set girl"



A banda paulistana de rockabilly The Red Lights Gang foi, infelizmente, a que fez o show que deu mais "zica" no Psycho Carnival 2014. Deu problema no baixo, na guitarra, no violão, no amplificador, no cabo, na alça...
Por isso,  o quinteto passou em torno de 1/3 de sua apresentação tentando regular o equipamento. Mas, mesmo assim, a banda fez um bom show como sempre. E foi muito aplaudida pelo público.

Batmobile lança discografia na internet

batmobile

A banda holandesa de psychobilly Batmobile (foto) está disponibilizando seus álbuns na internet. O primeiro que pode ser comprado pelos fãs é “Wellcome to the planet Cheese”. O disco foi lançado em 1997 com 13 músicas. O trabalho da “migração” da discografia é feito pelo baterista Johnny Zuidhof.
O disco pode ser escutado no Spotify que, infelizmente, não está disponível no Brasil. Mas pode ser comprado na loja online da ITunes. Em breve outros discos estarão disponíveis. “Finalmente vocês podem nos dar as boas vindas ao século XXI”, brindou o guitarrista e vocalista Jeroen Haamers, em comentário para os fãs no Facebook.
Foto: Andye Iore

terça-feira, 4 de março de 2014

Video - Crazy Horses - "I love meat"



Mais uma vez a banda Crazy Horses mostrou no Psycho Carnival que headliner de festival não é obrigação ser banda gringa. Música nova que mostra a nova formação da banda como quarteto com duas guitarras e que ganhou muitos elogios de quem não conhecia. Já os fãs seguem pedindo os "hits" que a banda vai atendendo no decorrer do show.

Video - Kães Vadius - "Notícias populares"



Em meio a tantos figurões gringos, os brasileiros também viram  uma lenda nacional no palco do Psycho Carnival 2014. O Kães Vadius fechou a edição de 2014 do festival na madrugada de hoje. A maior parte do público esgotada fisicamente pela maratona de quatro dias de shows à tarde a à noite. Mas lá estava na pista lotada do Jokers Pub um encostado na parede, outro sentado ao lado do palco, um apoiado na caixa de retorno, outro apoiado no balcão e vários no wrecking festando sob o comando do vocalista Hulkabilly.

Mais discreto que os gringos, mas não menos importante, ele mostrou que está em forma e ainda tem grande afinidade com o público, conquistando novos fãs. Como você pode conferir no video acima, da música "Notícias populares". E anuncia que em breve terá disco novo e um novo set para apresentações ao vivo.

Apesar do Projeto Zombilly estar com a produção de shows suspensa, o Kães Vadius ainda é uma banda que vamos produzir um show. Já tentamos uma vez, mas as datas não bateram. Mas, um dia rola...

A força da amizade através do rock no Psycho Carnival



Quando o Chuck Harvey subiu no palco do Curitiba Rock Carnival, ontem no Psycho Carnival, para cantar “Burned´n´turned” (video acima) com o The Sharks, o Alan Wilson perguntou se a plateia conhecia aquele cara e que eles eram grandes amigos há muito tempo.
A amizade entre Alan Wilson, Steve Whitehouse e Chuck Harvey (do Frantic Flintstones) representa bem o que significa o Psycho Carnival. Não precisa nem dizer que eles já não são jovens. Mas veja no vídeo a alegria dos músicos no palco. É o que rola nos bastidores do festival. Vários amigos se encontrando num mesmo evento. Um ajudando ao outro para fazer algo bacana.
Eu ouço essas bandas desde os anos 80. São mais de 25 anos comprando discos da chamada “cena Klub Foot”. Discos que foram moldando meu comportamento, meu modo de viver. E que eu jamais imaginaria ver um show dessas bandas ao vivo.
Não só vi vários no Psycho Carnival como aconteceu algo que seria surreal eu imaginar quando comprei algum disco na época: que ficaria amigo dos músicos dessas bandas. E assim Chuck vem em minha direção me cumprimentar quando me vê e pergunta sobre o blog, o programa no rádio. O Alan faz uma dedicatória no meu CD “Para meu amigo brasileiro...”. O Steve pede minhas fotos para usar no encarte do próximo disco do Frenzy. E o Smeggy me dá um abraço me agradecendo por eu ter feito uma simples entrevista para divulgar a banda dele aqui no Brasil... que, por acaso, é a lenda King Kurt!
Caramba. Viajar para o Psycho Carnival todos os anos é uma revitalização na minha vida. Que me dá disposição para encarar a rotina fora desse lado cultural. E, claro, é muito bacana saber que várias outras pessoas sentem o mesmo. E nós nos encontramos pessoalmente uma vez por ano para compartilhar isso! Parabéns a todos que fazem e frequentam o Psycho Carnival !!!
carnival2

Video - The Sharks - "Hooker"


Muita gente já está se despejando em lamentações pela internet pelo Psycho Carnival ter acabado. Quando me perguntam sobre o festival em Curitiba eu sempre falo que vale muito ir. Que as pessoas passam o ano todo gastando dinheiro com bobagens e deveram economizar um pouco para ter grana para poder conhecer esse evento.
A prova disso tudo é esse vídeo do The Sharks tocando “Hooker”. A partir dos 2min03 você vai entender o que é o Psycho Carnival. Poder ver as melhores bandas do gênero do mundo - gratuitamente – e encontrar e fazer grandes amigos.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Galeria do terceiro dia do Psycho Carnival 2014

billys bastardos01
Billys Bastardos

geral05
Equipe da Radio Cadillacs
krappulas01
Krappulas

pelebroi02
Pelebrói Não Sei

anal desti01
Anal Destination
pelebroi01
Público no Psycho Carnival 2014


Fotos: Andye Iore

Video - Krappulas - "Calamity man" (Batmobile)


Video da banda Krappulas tocando "Calamity man", do Batmobile, ontem no Psycho Carnival 2014, em Curitiba (PR). O Krappulas fez um dos melhores shows entre as bandas brasileiras, com a banda bem entrosada e a tradicional performance alucinada do vocalista Breno.

domingo, 2 de março de 2014

Galeria do segundo dia do Psycho Carnival 2014

geral02
Público no Psycho Carnival
tmmm01

The Mullet Monster Mafia
geral01
Exposição de fotos do Projeto Zombilly

the krents01
The Krents
bad motors01
Bad Motors

crazy horses01
Crazy Horses

geral03
Banca do Projeto Zombilly
king kurt01
King Kurt
geral04
Público no Psycho Carnival


asteroides trio01
Asteródes Trio


Fotos: Andye Iore
Fotos da banda do Projeto Zombilly: Maíra Ezequiel e Vitor Leite

Video - King Kurt - "Rockin´ Kurt"



Video do King Kurt tocando "Rockin´ Kurt" ontem no Psycho Carnival 2014. Grande show com participação do público e que deixou a banda bem feliz. Entrevistei Smeggy e Paul depois do show e eles agradeceram muito ao público e organização do festival.

sábado, 1 de março de 2014

Video - Sick Sick Sinners - "Road of sin"




Eis meu primeiro vídeo do Psycho Carnival 2014. A banda Sick Sick Sinners tocando "Road of sin".

Começa o Psycho Carnival 2014

bodebrown01
Fábrica da BodeBrown
sss01
Sick Sick Sinners
IMG_9961
Rádio Cadillacs é a responsável pela discotecagem esse ano
movie star trash01
Movie Star Trash
Começou ontem à noite o Psycho Carnival 2014, em Curitiba (PR). Essa é a 15a edição do festival que teve na Festa do Esquenta as bandas Movie Star Trash, 99Noiseagain, Chernobillies e Sick Sick Sinners.
Apesar de ser o primeiro dia e dia útil de trabalho já havia muita gente no Jokers. Inclusive gringos e pessoas de outros estados. Para quem gosta de atualizar o guarda-roupa e a coleção de colecionáveis, há boas opções no bazar, no segundo piso do bar. Um dos destaques é uma banca com livros apresentando ainda antes das livrarias o "A noite dos mortos vivos", da serie "Dissecando o horror", da Darkside Books.
Antes de ir para o Jokers eu visitei a fábrica da cervejaria BodeBrown, na companhia dos amigos Wilson Pereira e Maíra Ezequiel. Fiz várias fotos e entrevistei um dos responsáveis pela produção para fazer uma reportagem em breve.


Hoje a festa começa mais cedo. A partir das 13h tem o Curitiba Rock Carnival com sete bandas. O destaque será o King Kurt, a principal atração do Psycho Carnival desse ano. A banda já está na cidade há três dias e já fez muitos amigos, prometendo hoje um show muito divertido. Também tocam no evento gratuito o The Mullet Monster Mafia, Motorocker, Os Transtornados do Ritmo Antigo, Abraskadabra, Redlightz e Os Eles Mesmos.
À noite as atrações no Jokers serão o Crazy Horses, The Krents, Bad Motors e Asteróides Trio.
Fotos dos shows: Andye Iore
Foto da cerevejaria: Maíra Ezequiel