quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Brian Oblivion faz show no Casa da Vó Bar


Hoje começa a segunda parte do Rock in Rio 2015. Mas, em Maringá, tem um show muito melhor que as presepadas que rolam na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. A banda maringaense de surf music Brian Oblivion & Seus Raios Catódicos faz mais um de seus shows ocasionais em Maringá.
O quarteto se apresenta hoje a partir das 23h no Casa da Vó Bar (avenida Euclides da Cunha, 155), com ingresso a apenas R$ 5. “Temos três músicas novas, mas não vamos tocar”, anunciou o guitarrista Gustavo Bordin (à direita na imagem) num típico comentário obliviano. “O repertório de hoje será o do disco ´Conforto acústico´, o EP novo e umas cinco ou seis versões”.

Mesmo assim está bom demais. Apesar de suas aparições esporádicas, a “idosa” banda maringaense já ganha mais fãs e destaques em outros estados. Eles tocaram esse ano na 14ª edição do badalado Primeiro Campeonato Mineiro de Surf.

E foram convidados para participarem da segunda edição da coletânea Weirdo Fervo, com bandas brasileiras de garage, punk e surf music, lançada pela Wildstone Prod. O Brian Oblivion  participará desse disco de vinil com a música “New Hope Theme” ou “Tereza”. A banda ainda debate para escolher e fazer ajustes. A banda venderá no show de hoje o EP “Maristela é meu limite” e camiseta.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

The Mullet Monster Mafia lança discos novos


Ficar parada não é com a banda The Mullet Monster Mafia. O trio piracicabano de surf music está sempre na estrada tocando em buracos underground ou participando de festivais gringos. E, claro, ganhando novos fãs a cada show.
Além dos palcos, a banda também tem boa movimentação no estúdio. Já são três discos e eles preparam o lançamento de dois discos em vinil em seguida, conforme anunciamos no programa Zombilly no Radio no começo do mês.
Serão um álbum 12” com 13 músicas, incluindo os dois primeiros discos que já estão esgotados e só saíram em CD – “Power surf orchestra” (2009) e “Dogs of the seas” (2011) - e mais duas canções da “Take one session” gravada com amigos numa parceria entre Urgência Filmes e Milestone Studio, numa serie com bandas tocando em estúdio. E ainda um EP 7” duas músicas inéditas - “Surf´n´goat” (vídeo acima) e “Porno diesel” – que mostram uma pegada ainda mais pesada que a banda já tem. Os discos devem sair até o final do ano.
ORGANIZAÇÃO - O The Mullet Monster Mafia tocou no Projeto Zombilly em Maringá em novembro de 2012. Paralelamente às loucuras das tours, o trio tenta se organizar mais tendo um acompanhante nas viagens, ampliar (e ter disponível) o produtos da banda e até passaram a tocar com set list! Também está prevista na agenda da banda a volta para a Europa para mais uma tour gringa.
O vídeo acima foi gravado na festa de quatro anos da BarBearia, que aconteceu no Cemitério de Automóveis, em Londrina, no último sábado (19).
DISCOGRAFIA
- “Power surf orchestra” (2009)
- “Dogs of the seas” (2011)
- “Clash Of The Irresistible” (2013)
- “Power surf orchestra” / “Dogs of the seas” + bonus (2015)
- New EP (2015)
* Confira página da banda no BandCamp e no Facebook .

Naves do novo filme de Star Wars já estão nas lojas

nave01

O filme “Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força” só estreia no Brasil em 17 de dezembro, mas já há gadgets, acessórios e brinquedos lançados no mercado num trabalho de marketing do filme. Isso graças à Disney ter comprado os direitos da franquia.
Entre os diversos brinquedos está a nave Millennium Falcon (fotos) já disponível nas lojas brasileiras. As naves da serie sempre foram um dos destaques e que mais atraíam fãs. Porém, ou eram em escalas pequenas deixando aquele gostinho de “quero mais” nos fãs ou eram grandes e bem caras, que poucos podiam comprar.
Essa Millennium Falcon em parceria entre a Disney e a Hasbro está no meio termo. Ela mede 23cm x 19cm e custa aproximadamente R$ 59 (comprei a minha na PB Kids, em Maringá). Apesar de não ter recursos - apenas um simples radar para você fixar na parte superior – ela é bem bacana e tem uma ótima relação custo x benefício para os fãs.
DECEPÇÃO – Porém, tudo que é explorado pela indústria cultural, tem seus aspectos ruins. Há uma serie de miniaturas da Hot Wheels que é uma aberração. Os carrinhos tem o corpo normal de veículo e a frente/capô com a cara de uma personagem de Star Wars. É uma das maiores aberrações que eu já vi em colecionismo. E um colecionador serio jamais compraria alguma mini dessa serie.
ESTREIA - O filme “Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força” é dirigido por J.J. Abrams, que já dirigiu outros blockbusters no cinema fantástico como “Super 8” (2011), “Star Trek” (2009), a serie “Lost” , entre outros. E, com certeza, esse novo filme será uma das maiores bilheterias do ano.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Quadrinhistas e zineiros expõem em feira cultural

the wild side
A décima edição da Feira do Clube do Vinil de Maringá acontece no próximo sábado (12) no Shopping Cidade Maringá e contará com uma novidade. Será feita uma exposição com quadrinhistas e fanzineiros de Maringá e região. E o mais bacana ainda é que parte dessa exposição será com o “The Wild Side”, o primeiro fanzine de Maringá, que pela primeira vez tem material exposto em público.
Os quadrinhistas maringaenses Christian Sergi, Alan Bariani e Alex Molina, acompanhados de Rogério Curiel, de Mandaguari, apresentarão e venderão seus materiais, como fanzines. Tais artistas têm produções independentes e não ocupam os espaços culturais da prefeitura maringaense. Apesar disso, tem boa visibilidade com contatos e participações em eventos em outras regiões.
E os estilos são os mais variados. Há tiras e charges, histórias em quadrinhos de ficção científica, terror e infantil, entre outras.
DOCUMENTO - O fanzine “The Wild Side” foi editado pelo jornalista Andye Iore entre 1991 e 1994, com colaboradores locais e de outros estados, teve 12 edições e ganhou repercussão em veículos de grande circulação no país como as revistas Animal, Rock Brigade, Bizz, Panacea, entre outras.
É um importante registro da Comunicação maringaense sendo a primeira publicação independente cultural na cidade. Foi a partir do fanzine que o jornalista ganhou colunas culturais em jornais da cidade como Gazeta Maringaense, O Diário e Hoje Maringá. E acabou ampliando o projeto na internet com o site cultural Supers e depois Projeto Zombilly.
A Feira do Clube do Vinil de Maringá será no Shopping Cidade Maringá (avenida Tuiuti, 710), entre 10h e 18h, com entrada gratuita. O evento tem uma feira de discos de vinil, bazar cultural e também outras exposições de artes e fotografias.
rogerio curiel
christian sergi
alex molina
alan bariani

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Time de futebol recebe e homenageia refugiados


O time de futebol alemão St Pauli deu mais um exemplo de cidadania. Ele fez um amistoso hoje (8) à tarde, em Hamburgo, contra o Borussia Dortmund em homenagem aos refugiados europeus e árabes. O jogo terminou 2 a 1 para os visitantes (que lideram a primeira divisão alemã), mas os donos da casa deram uma goleada na arquibancada.
O jogo teve um público de 25.731 torcedores, sendo que 1 mil eram de refugiados convidados. O evento foi batizado de “Bem vindos refugiados” e parte desses imigrantes foram abrigados em Hamurgo nos últimos dias.

Havia vários cartazes espalhados pela arquibancada com frase de boas vindas aos refugiados. Mesma frase que estampou a camiseta que o St Pauli entrou em campo. A Alemanha deve ser o país que mais receberá refugiados até o final do ano, numa estimativa de 800 mil pessoas chegando de outros países em crise ou em guerra.

CULT - O St Pauli está na segunda divisão alemã. O clube, tradicionalmente, é um fiasco em campo. Mas, tem muitos fãs e torcedores ao redor do mundo. Justamente por suas iniciativas sociais e pelas minorias.
A equipe entra em campo ao som de “Hells bells”, do AC/DC (no som ambiente do estádio), e a torcida comemora os gols cantando rock.

O time existe desde 1900 e em suas mudanças de diretoria no decorrer da história, um presidente decidiu no estatuto proibir manifestações de preconceito contra minorias.
Por isso, o time tem na torcida muitos roqueiros que se identificaram com a postura humanitária. O que destoava de tudo numa Alemanha nazista.
O St. Pauli é tão cultuado entre a juventude que a Nike até lançou uma edição limitada de um sneaker com a caveira símbolo do time.

Com informações do site do St Pauli / Fotos: St Pauli/Divulgação