sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Barbearia une a comodidade moderna com o retrô


Já está atendendo em Maringá (a aproximadamente 70km de Cianorte) a The Factory Barbearia. A nova opção para os homens da região que querem dar um trato no visual – barba e cabelo – alia a cultura retrô a comodidade contemporânea, destacando o bom atendimento e satisfação do cliente.

A Factory trabalha com atendimento pré-agendado pelo telefone ou Facebook, num sistema relacionado com a pressa da rotina diária das pessoas hoje. “Somos especializados nos cortes clássicos”, explica o proprietário Clériston “Gótico” Teixeira, 41 anos. “Indo do corte social aos cortes modernos. Somos contemporâneos, mas adoramos referenciar nossas origens nas décadas entre 1930 e 1950”.

A iniciativa de abrir uma barbearia veio no complemento de atividades relacionadas à cultura musical como o rockabilly e o kustom das motos e carros antigos. Gótico já tocou baixo acústico (aquele instrumento no formato de violancelo, característico das bandas clássicas de rockabilly), tem uma Harley Davidson HD 883 e faz parte do Overkill MotoClube. “Decidi unir o que eu gosto com o trabalho, já que sempre tive dificuldade de encontrar barbeiros para cortar meu cabelo dentro do estilo que gosto”, justifica.

ESTILO – A barbearia oferece um espaço cultural aos clientes disponibilizando wi-fi, decoração com motivos retrôs, livros sobre música e cinema para quem espera ser atendido, venda de acessórios como pomadas para modelar o cabelo, refrigerante e cerveja artesanal. E, claro, música ambiente com muito rockabilly clássico nas caixas de som.

A Factory Barbearia fica na rua Neo Alves Martins, 595, na Vila Operária, em Maringá, e conta com estacionamento em frente. O telefone é (44) 3269-8524. O horário de atendimento é entre terça-feira e sábado, entre 9h e 19h. Confira a página no Facebook ,

Fotos: Andye Iore

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Casa das Máquinas toca música nova em Maringá


Os roqueiros terão a oportunidade de ver e ouvir no próximo sábado (13) em Maringá uma importante parte da história do rock brasileiro. Isso porque a banda Casa das Máquinas (foto) é headliner na quinta edição do festival Maringá Rock, organizado pelo Esquema Rock Livre. O evento no Armazén Bar começa às 16h e tem ainda sete bandas maringaenses e mais feira de discos do Clube do Vinil de Maringá, food truck, bazar cultural e barbearia.
O Casa das Máquinas foi formado em 1973 e ainda segue tocando seu classic rock entre o progressivo e o hard. A banda deu uma pausa na década de 1980 e há dez anos faz shows regulares pelo país.
O grupo também se preparar para lançar um disco novo no final do ano. Quem for ao show em Maringá terá a oportunidade de conferir uma música desse disco, “Nova casa”, garante o tecladista Mario Testoni, (foto ao lado) 61 anos.

“É bem comum encontrar adolescentes e até crianças em nosso show”, se diverte o músico sobre tocar para pessoas que nem haviam nascido quando ele entrou na banda em 1975. “Isso é muito bom para nós porque não circulamos na mídia, não aparecemos em programas de televisão. E ainda mais comparado com o cenário musical atual que tem coisas muito pobres musical e poeticamente. Um lixo cultural”.
A herança do rock passa de pai para filho e neto entre os fãs do Casa das Máquinas. E isso garante shows lotados e também estimula a banda a compor e gravar um disco. Testoni também cuida pessoalmente de relançar os discos em vinil. Mesmo com a gravadora Som Livre ter relançado em CD e demonstrar interesse em lançar o disco novo. “Está muito caro fazer vinil hoje, mas estou vendo as possibilidades. Talvez lançar uma tiragem menor”, anuncia o tecladista que já fez orçamentos e pensa em fazer pelo menos 500 copias de dois álbuns da discografia.
Testoni vive música desde pequeno. Autodidata, aos quatro anos já começava o aprendizado em casa e em seguida entrou em escola de música. Mesmo quando o Casa das Máquinas parou, ele seguiu tocando com nomes importantes da música brasileira como Rita Lee, Gilberto Gil, Caetano Veloso, entre tantos outros.
LOCAL - O Armazen Bar fica próximo ao Hospital Municipal de Maringá e Contorno Sul. A direção do bar avisa que apesar dos food trucks no evento, mantem seu cardápio com porções e tem cervejas geladas com rótulos da Ambev e da Eisenbahn. O evento abre às 16h.
CASA DAS MÁQUINAS:
Mario Tomaz (Marinho) – Bateria
Mario Testoni – Teclados
João Luiz Voice – Vocais
Marcello Schevano – Guitarra
Fabio César – Baixo
Site do Casa das Máquinas.
DISCOGRAFIA
Casa das Máquinas (1974)
Lar de Maravilhas (1975)
Casa de Rock (1976)
Ao Vivo em Santos (1978)
Pérolas (coletânea, 2000)

FESTIVAL MARINGÁ ROCK 2016
Bandas: Casa das Máquinas, Seres Inteligíveis, Stolen Byrds, Fracasoul, Dog Day, Cafedelic, Laundromaths e Conservantes.
Paralelos: Feira do Clube do Vinil de Maringá,food trucks, bazar cultural, barbearia
Local: Armazén Bar, rua Joaquim Duarte Moleirinho, 4392, em Maringá.
Horário: 16h.
Informações: (44) 9904-3031
Página do evento no Facebook .
Texto: Andye Iore / Fotos: Divulgação

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Agenda e dicas de eventos

blues mga
Maringá recebe nos dois próximos finais de semana festivais bem bacanas. O primeiro será no próximo sábado (6) com bandas de blues e rockabilly no Night Club. E no dia 13, sábado, acontece a quinta edição do Maringá Rock, no Armazem. Não tem do que reclamar!

5 de agosto, sexta - Phantom Powers, no Malvadeza Pub, em Porto Alegre (RS)
6 de agosto, sabado - Rockabilly & Blues Internacional com as bandas Amber Foxx & Bobby Cavener (EUA), Adriano Grinneberg (SP), Vasco Faé (SP) - no Night Club, em Maringá. Informações: (44) 9919-9966.
13 de agosto, sábado, a partir das 16h - festival Maringá Rock, com as bandas Casa das Máquinas, Seres Inteligíveis, Stolen Byrds, Fracasoul e Dog Day. O evento tem ainda feira do Clube do Vinil de Maringá, Food truck e Barbearia. Local: Armazen Bar, rua Joaquim Duarte Moleirinho, 4392, em Maringá.  Fone: (44) 9904-3031.
13 de agosto, sábado - Run Devil Run, no Forasteiros Bar, rua Afranio Peixoto,51, Ribeirao Pires (SP)
20 de agosto, sábado - feira de discos no Kinoarte, em Londrina.
21 de agosto, domingo - Feira de Discos de Campinas & Bazar Clube das Pin Ups, na Estação Cultura, rua dos Expedicionários, em Campinas (SP)
21 de agosto, domingo - Odio Social, rua Riachuelo, 328, São Paulo
25 de agosto, quinta-feira - Richie Ramone + Cherry Bomb, no Valentino, em Londrina
até 30 de agosto - Exposição de Xilogravuras de Klaus Koti, no Jokers, na rua São Francisco, em Curitiba