quarta-feira, 17 de maio de 2017

Daniel Belleza reúne seleção para gravar disco de samba


O músico Daniel Belleza não cansa de surpreender seu público. Seja pelo repertório eclético misturando punk, glam e sons nordestinos, seja pela performance de palco, seja pelo estilo irreverente, ele está sempre produzindo algo. E trabalha atualmente no que deve ser o projeto mais audacioso de sua carreira: um disco de samba e variantes.
Para isso ele convidou amigos e músicos badalados em diferentes segmentos e grava no estúdio do China (que também produz) o disco "Altos Papos com Si Self" que deve ser lançado em agosto desse ano com aproximadamente 12 músicas. “Eu sempre fui fã de samba”, justifica Belleza. “Mas samba tipo Paulinho da Viola. Aí fui juntando os meus sambas e resolvi gravar tudo num disco só”.

O disco "Altos Papos com Si Self" será lançado primeiro em CD, depois em formato digital e em 2018 numa versão em vinil. Uma das músicas é “Samba Desgraça”, versão brasilidade de “Baile desgraça”, do último disco dos Corações em Fúria.  “Esse meu disco era pra ter saído muito antes do disco de samba do Criolo. E é bem melhor!”, se diverte ao conceituar sua nova gravação. A diversão segue até no nome da banda que fará os shows de divulgação do disco novo: Daniel Belleza e grupo Sambelleza.
ROCK - Para os fãs roqueiros que não curtiram a novidade sambista, resta esperar até 2018 quando será lançado o disco novo do Daniel Belleza & Os Corações em Fúria, cujas músicas já estão prontas e só falta gravar. E será o disco mais pesado de todos garante Belleza.

Confira alguns dos músicos que tocam em "Altos Papos com Si Self":
-Junio Barreto – voz
-Astronauta Pinguim – teclados
-China – vozes e produção
-Rafael Castro - guitarras e vozes
-Chiquinho (Mombojó) - teclados e vozes
-Danislau Tmabém (porcas borboletas) – voz
-Eristhal - violão de 7 cordas e cavaquinho
-Mestre Nico – percussões
-Marcelo Monteiro – sopros
-Felipe Faraco – baixo
-Tony Gordin – Baterias
-Tiago Trad – baterias
-Homero Basílio- percussões
-Yuri Queiroga - guitarras e teclado
-Laya – voz
-Bárbara Eugênia – silêncio
Entre outros

Foto do Daniel Belleza: Andye Iore
Foto da gravação: Arquivo pessoal

Londres realiza festival sobre discos de vinil


Será realizado em Londres, na Inglaterra, nos dias 23 e 24 de setembro, o Vinyl Festival. O evento será no espaço cultural Printworks London e reunirá DJs, selos, gravadoras, lojas, empresários, entre outros da cadeia produtiva do disco de vinil.
A ideia dos organizadores é fazer uma grande feira sobre vinil englobando toda a indústria fonográfica, aproveitando o crescimento do mercado no país. Além da parte comercial o festival terá também palestras sobre o vinil.

Texto: Andye Iore com informações traduzidas do What Hi-Fi?

quinta-feira, 11 de maio de 2017

A criatividade no impresso não acompanha a importância do fato


Tivemos ontem (10) um dia histórico na política brasileira. O primeiro depoimento do ex-presidente Lula para o juiz Sergio Moro, dentro da ação da Lava Jato.
A cobertura da imprensa brasileira é diferente, dependendo da região e dos interesses econômicos e políticos. Como fica claro nas capas dos principais jornais brasileiros.
Vale ressaltar a falta de criatividade na diagramação das capas, o que mostra outro perfil dos jornais: a crise no setor com o fechamento de empresas e redução no quadro das redações. Com isso, a qualidade vai ficando cada vez mais para trás. Numa pauta histórica como essa sempre é comum os jornais ousarem na criatividade do material publicado.

Das oito capas selecionadas aqui, somente três fizeram uma diagramação fora do comum. O Correio Braziliense usou a repetição em sequencia de imagens (numa boa opção frente à falta de imagens que foram tiradas de um video e nao feita por fotógrafos dos veículos); o Metro usou a linguagem dos quadrinhos com balões e falas de Lula; e o Diário de Cuiabá abriu uma foto, num recurso simples, mas que nem os maiores jornais usaram.