terça-feira, 12 de setembro de 2017

Zombilly discoteca em festa dos anos 80


O Projeto Zombilly volta a discotecar em Maringá. Dessa vez será no recém-inaugurado O Buraco SeboBar na Festa Anos 80 & Bazar Cultural que acontece no próximo sábado (16), com entrada gratuita. O evento começa às 15h com o bazar cultural com o Clube do Vinil de Maringá e convidados.
Entre os produtos nas bancas terá discos de vinil, roupas, bonés, acessórios, bottons, artesanato, decoração, entre outros. E às 21h começa a discotecagem com Andye Iore (do Zombilly) e Edson Laars (da Ruffians Rec) rolando aquela nostalgia bacana com o melhor dos anos 80. Discotecagem com discos de vinil de época!
Apesar de não tocar muito em Maringá, Iore já discotecou em badaladas festas de rock em outras estados. Como no Caos (em São Paulo, foto), Asteróide Bar (em Sorocaba), no Portela (em Salvador), entre outras.
O acervo de discos do Projeto Zombilly está cheio de novidades. Muitas raridades em discos usados, discos gringos e diversos títulos independentes de bandas brasileiras. Acabamos de participar no último final de semana da convenção Expo Tattoo Londrina e no dia 7 de outubro estaremos em Curitiba para a Feira Nacional de Discos.

O Buraco fica na rua Neo Alves Martins, 2048, próximo ao Shopping Maringá Park, no centro de Maringá. 

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

O Buraco SeboBar sai de Cianorte e reabre em Maringá


Maringá ganha mais uma opção cultural essa semana. Será inaugurado na próxima sexta-feira (8) O Buraco SeboBar. O estabelecimento que foi um dos principais pontos alternativos culturais de Cianorte por dois anos e quatro meses chega a Maringá prometendo agitar a cultura e noite maringaense na rua Neo Alves Martins, 2046, próximo ao Shopping Maringá Park, no centro.
A festa de inauguração terá entrada gratuita, com promoção de chopp da cervejaria Araucária e contará até com uma excursão com os clientes e fãs saindo de Cianorte para agitar no novo espaço maringaense. E o calendário já tem um bazar cultural com participação do Clube do Vinil de Maringá no dia 16 de setembro, entre outros eventos que serão anunciados em breve.
O espaço funciona como sebo e antiquário durante o dia com livros, gibis, discos, equipamentos e acessórios, entre outros, e bar à noite. O Buraco atendia um público variado em Cianorte, indo do RAP ao hard core, passando alternativo e pop, com shows e discotecagens. E sempre era palco de animadas festas particulares como cursos universitários, associações, entre outros.
Confira a página de O Buraco SeboBar no Facebook .


Convenção de Tattoo tem gringos e feira de discos


Será realizada em Londrina (a aproximadamente 90km de Maringá) no próximo final de semana a I Expo Tattoo Londrina. O evento reúne entre 10h e 22h, entre os dias 8 e 10 de setembro, tatuadores brasileiros e estrangeiros e diversos eventos paralelos, incluindo shows e feira de discos de vinil, no Iate Clube de Londrina (na avenida Higienópolis, 2135).

A Expo Tattoo é organizada pelo casal Fernando (foto acima) e Laryssa Nicolini e deve reunir um grande público que vai conferir o trabalho profissional de 200 tatuadores e também atividades artísticas e culturais em 70 estandes. Entre eles feira de discos de vinil Londrinil, concurso de tatuagens em 19 categorias, concurso de Miss Tattoo, show com a banda curitibana MotorBastards, workshops, barbearia, bazar e praça de alimentação.
Para os fãs de tatuagens é uma oportunidade única de fazer uma tattoo com um profissional de destaque no mercado, conhecendo técnicas e estilos diferentes. "É importante para a população conhecer e diferenciar o trabalho de um iniciante, amador, de um profissional que investe em equipamento, em estudos para estar atualizado e ter um trabalho de qualidade", diz Laryssa Nicolini.

ORIGEM - A ideia da convenção em Londrina começou no final da década de 2000  quando o destaque do setor eram os reality shows na TV a cabo, tipo "Miami Ink". O tatuador Fernando Nicolini lembra que foi amadurecendo o projeto no decorrer dos anos, conforme trocava experiências com amigos tatuadores.
Até viabilizar esse ano, colocando Londrina no calendário internacional das convenções do segmento. "Já era hora de Londrina ter a sua. Estamos fazendo esse evento independente, na raça, quase sem patrocínio. Só contando com o apoio dos artistas participantes e o publico", comenta Fernando Nicolini.

CULTURA - Na parte de discos os expositores dos grupos Londrinil e Clube do Vinil de Maringá prepararem um acervo com discos de rock, indo desde raridades usadas com discos de época até lançamentos gringos, indo do heavy metal até alternativo, passando por blues, punk, rockabilly, surf music, entre outros.
Os expositores aceitam pagamento com cartão e também compram e trocam discos usados em bom estado. 

O ingresso para o evento custa R$ 15 ao dia e o passaporte com acesso aos três dias custa R$ 35. Confira mais informações no site da Expo Tattoo Londrina  ou pelo telefone (43) 3337-0514.
Foto: Arquivo pessoal