sábado, 6 de setembro de 2008

Psycho Fest - Sexta-feira

Como o nome diz, foi uma festa! Bons shows, público numeroso, novos contatos, ótima cerveja e muita diversão. Vale destacar a boa organização e nenhuma confusão... ora ou outra o wrecking passava dos limites, mas logo os mais afoitos iam cada um prum canto acalmando a pista.

A abertura da noite ficou por conta dos londrinenses do Billys Bastardos que tocaram por 40 minutos (das 23h25 às 0h05) e desfilaram seu psychobilly pesado com personagens de horror como ratos mutantes, criatura da nave negra, assassinos, tarados por necrofilia, entre outras aberrações. A banda ganhou novos fãs que saíram comentando bem após o show sobre a performance de palco.

As meninas das Diabatz entraram em seguida e tocaram 45 minutos (das 0h25 à 1h) e são cada vez mais admiradas pelos fãs. Além da sonoridade única na cena brasileira atualmente, elas capricham no visual e empatia com o público. Elas também tem seus personagens como "The Woman in White" e "Psycho Mad Mary" e fizeram o público cantar junto o refrão de algúmas músicas como a cover "I Don´t Worry Talk About It" no final e saíram do palco com o público aplaudindo bastante e pedindo mais.

Os donos da festa, o Sick Sick Sinners botou fogo no wrecking por 50 minutos (das 1h25 às 2h15). Foi um desfile de porrada, rapidez e mais personagens monstruosos: "Zombies Union", "Miss Joana", "Voodoo Queen", "Road of Sin", a 'descontração' da religiosa "Army of Light", a nova “Unfinnished Business” (que não está no álbum de estréia cuja edição nacional deve chegar, finalmente, no próximo mês), entre outras. No final, a banda arrastou a platéia no refrão de "Curitiba Rotterdamn Psycho".

E a noite de festa foi fechada com uma grande festa no palco como era esperado do Ovos Presley que tocaram 1h20 (das 2h50 às 4h10) em um desfile maior de personagens grotescos: "Tristes Homens Azuis" abriu o show e logo em seguida, na provocativa "PQP", o vocalista Ademir já estava no meio do wrecking em sua performance alucinada que tem pulos no chão, socos na própria cabeça e lançamento de água na platéia como incremento do show. Logo depois dos clássicos covers de Os Cervejas e Missionários, a bande se perdeu no set list e passou a atender pedidos da platéia. Seguiram preciosidades como "Cadillac Podreira", "Papai é Um Morto-Vivo", "Ruas Inundadas de Cerveja", "O Monstro Abandonado", "Filho de Elvis", entre tantas outras cantadas em côro pelos fãs. A banda foi obrigada a encerrar o show pela organização senão iria até o amanhecer.

E a festa segue hoje no Jokers com:
CWBILLYS, CHERNOBILLIES,, THE BROWN VAMPIRE CATZ e FRANTIC FLINTSTONES. Quem for poderá aparecer num histórico DVD que será filmado nos bastidores e durante o show do Frantic Flintstones.

Nenhum comentário: