sábado, 25 de abril de 2009

Os bastidores do videocast

Informalmente esta é a segunda edição do Zombilly Videocast.
A prmeira (de fevereiro) foi mais um teste (se bem que nesta também tem muitos testes). As imagens foram captadas entre março e abril, a edição foi entre os dias 15 e 18 de abril e a publicação no dia 18. Deu um trabalhão danado a edição, já que o videocast era mais longo que os videos das bandas que venho postando.

Além da demora na edição no computador, também complicou que o YouTube rejeitou o vídeo na íntegra, com 14 minutos. Apareceu uma mensagem alegando que o video passava de 10 minutos. Bem estranho, já que o site tem vários videos mais longos. Então, fiz nova edição, dividindo em duas partes. Como ficava sobrando um tempinho pro tal 10 minutos, acrescentei alguns detalhes nesta segunda edição.

O divertido de produzir este tipo de video é a preparação. Arrumar um espaço(que não tem) no meu barraco, regular a câmera, o amplificador, o cenário. Sobre o texto pensei em fazer algo na linha do movimento cinematográfico Dogma: mandar bala na fala sem me preocupar muito com erros. Então, não regravei nada. Afinal, aqui não é nenhum canal de televisão e o clima por aqui sempre foi tosco. É a distração contra o estresse do meu trabalho profissional.

Acho que a próxima edição será mais fácil de fazer, já que tenho todas as imagens prontas. Será sobre o cineasta Petter Baiestorf. Há cenas dele dando entrevista na rádio CBN Maringá, vendo shows da Zombilly, papos no final da noite já meio embriagado, entrevista com ele no Psycho Carnival (em Curitiba) este ano, entre outras. E, claro, cenas de filmes dele. Vou contar aí como conheci o Petter em 1993.

2 comentários:

Daliana Antonio disse...

olha isso!!
http://www.break.com/index/real-life-pac-man-terrorizes-people.html
não tem nada a ver!! mas lembrei dos zumbis! rs

Andye Iore disse...

valeu daliana!
bem divertido o pacman humanizado....!!!
quem não viu, vale ver!