segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Sam Raimi usa grana pra fazer filme B

* este post contem spoilers

FILME: "Arraste-me para o inferno" (“Drag me to hell”)
ANO: 2009 - DURAÇÃO: 1h33 - GÊNERO: horror
DIREÇÃO: Sam Raimi (de "Evil Dead" e "Homem-Aranha")
ELENCO: Alison Lohman (de "Big Fish"), Justin Long (de "O pornô de Zack e Miri")

O QUE É: atendente de banco trata mal uma velha cigana que tenta renovar a hipoteca da casa.
A cigana sai humilhada do banco e espera a moça para se vingar jogando uma maldição. A moça tem três dias para tentar se livrar da praga e de ir para o inferno. O filme é carregado em cenas escatológicas e climas pesados.

OPINIÃO: é um dos melhores filmes de terror dos últimos anos. Sam Raimi conseguiu fazer um filme "lado B" mesmo depois de ficar rico dirigindo "Homem-Aranha". Há passagens que lembram as tosquices divertidas e exgeradas de "Evil dead". O filme também é um prato cheio para quem gosta de clássicos do horror. Desde a homenagem ao logo clássico do estúdio, passando por citações de filmes como "Night of the demon" (1957) e chega na parte final com uma bela referência ao cinema gótico na cena do cemitério. Sem contar que Sam Raimi conseguiu avançar ainda mais num tema já explorado pelo mestre Stephen King em "A maldição do cigano" (de 1984). E vem mais por aí, pois já foi anunciado "Evil dead 4" para 2010.

FINAL: como o filme começou a passar agora, não vou contar aqui o final ... apesar dos spoilers. Mas, a moça não consegue se livrar da maldição apesar de indicar que tudo dará certo e ela ficará feliz.

COMO VER: cinemas

Nenhum comentário: