sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

De carona no rock jipeiro


“Ao vivo no Sesc Vila Mariana”, d´A Inimitável Fábrica de Jipes, é um registro histórico para o rock maringaense. É o primeiro DVD de uma banda local e também o exemplo adequado de como uma banda de rock independente deve agir frente às dificuldades: atitude, iniciativa e registrar seu trabalho de alguma maneira física alheia a qualquer repercussão.

“Eu posso até ser rock´n´roll, mas o meu rock´n´roll dói”. A frase abre bem o show feito em São Paulo em maio de 2009. O quarteto entrou numa van com amigos e profissionais para gravar o show. O resultado é de dar orgulho para quem acompanha as aventuras roqueiras locais por mais de duas décadas.

O momento alto do DVD é a presença do dramaturgo Mário Bortolotto cantando “Walking on the city” no palco. Bortolotto – que é uma das influências do vocalista e guitarrista Rafael Souza – explica antes da música como compôs a música e que achou legal a versão da banda maringaense.
No intervalo das músicas Rafael Souza faz breves comentários explicando como surgiu a canção e desfila uma arte aliando a música com a literatura colocando na mesma carona Jack Keruac (“On the road para Sâo Thomé”), Manoel Bandeira (“Vou me embora”) , entre outros.

O repertório alterna músicas dos dois primeiros CDs e do terceiro álbum – como o rockão “A tempestade” - que está em gravação e que deverá receber o título de “Quando o caos é a regra e a ordem é exceção”. O disco deve ser lançado no primeiro semestre de 2011 e contará com banjo.
O DVD tem ainda Extras bacanas como os bastidores da viagem entre Maringá e São Paulo numa van, a passagem de som no Sesc, depoimento do público após o show, fotos, entre outros. E há ainda opção de ler as letras na tela acompanhando as músicas.

São 15 músicas do mais puro rock´n´roll com letras carregadas na poesia urbana e atitude baseada em experiências pessoais. Seja na estrada ou nos botecos maringaenses.
“O rock salva. Todo mundo é inimitável”, prova A Inimitável Fábrica de Jipes!

• Informações e pedidos: (44) 9113-3053.
• Twitter: @aifj
• Site de AIFJ.

Um comentário:

only 2 wheels disse...

Colocar a venda no Fernandes ou outro ponto seria ideal...