quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Estão matando o humor no show business


Morreu Leslie Nielsen. Morreu Mario Monicelli. A Globo vai acabar com o “Casseta & Planeta”. A MTV vai acabar com o “15 minutos”. O humor vem sofrendo baixas em todo o mundo e em diferentes segmentos. O stand up já está começando a encher o saco com tanta gente ruim tentando pegar carona na onda do momento. E o “Zorra total” continua no ar com tanta coisa ridícula.

Leslie Nielsen foi o responsável por algumas das melhores gargalhadas que dei no cinema. Foi com o filme “Apertem os cintos... o piloto sumiu” (1980). E ele ainda interpretou na telona um dos meus personagens favoritos dos desenhos: “Mr Magoo” (1987).
Mario Monicelli era diretor clássico italiano. Teve um fim deprimente: a suspeita é que tenha pulado da janela de um predio por depressão enquanto fazia tratamento contra câncer.
O “Casseta & Planeta” já vai tarde. O programa há muito não faz rir e não passa de bobagens... sendo a maior parte do programa dedicada para parodiar as novelas fúteis da própria emissora. A turma de comediantes deve voltar em breve com um novo programa. Mas, com certeza, ficará longe da criativa e irônica rebeldia dos tempos do “Planeta diário”, influenciado pelos absurdos do Monty Python.

Já o anúncio do fim do “15 minutos” é surpreendente. Isso porque a MTV carregou sua grade com humoristas – muitos sem graça – e em 2011 vai encerrar justamente o mais legal. Mesmo com a troca do bacana Quiapo pelo sem graça Rafael Queiroga, o “15 minutos” ainda diverte. Marcelo Adnet também terá um outro programa logo em seguida.

Um comentário:

Viramesa disse...

Casseta e Planeta morreu junto com o Bussunda, stand up é a aclamação ao preconceito...