quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A falta de respeito continua

Está rolando mais uma das votoções idiotas feitas em Maringá.
Quem acompanha o projeto Zombilly sabe que não participamos disso e já deixei claro aqui os motivos.
E, mais uma vez, há indicações de bandas/eventos que rolaram na Zombilly sem consulta previa ou a nossa autorização.
Mandei um email solicitando a retirada de qualquer referencia aos eventos que fizemos em Maringá em 2010.

Além de não ser honesta e desrespeitar algumas bandas maringaenses, essa votação não mostra a realidade do que é feito no rock de Maringá.
Há bandas listadas que mal tocaram em 2010. Ou seja, tiveram atuação quase insignificante na cena roqueira local no ano.
Por outro lado, bandas que fizeram muitos shows e conquistaram um bom público, não aparecem na lista.
É a tal da "panelinha" que sempre é comentada nos bastidores.

O pior é ver coisas sobre o nosso trabalho aqui, relacionadas com empresas que nada tem a ver com a gente.
A falta de vergonha na cara e o desrespeito continuam.
Falei sobre isso no começo do ano para expor meu ponto de vista e não abordei mais a questão para que cada grupo siga fazendo as coisas do seu jeito durante o ano.
E achei que isso seria suficiente para não se repetir mais.

E um dos motivos disso tudo é o tal do ócio:
gente que não trabalha, não estuda, vive na barra da saia da mamãe e não faz nada para contribuir com o desenvolvimento da sociedade tem tempo suficiente para ficar pensando, escrevendo e fazendo besteira na internet, desrespeintando o trabalho de outras pessoas.

10 comentários:

Marcelo disse...

Concordo com você Andy, essa palhaçada já foi longe demais mas acho que você não deveria ligar pra isso porque no ano passado na festa muita gente ficou gritando Zombilly na entrega dos prêmios, e olha que esse ano nem tem programa de rádio pro Flavio não passar mais vergonha do que já passa.

Anônimo disse...

Andye reconheço seu trabalho mas voc ê e o Flávio são as mesmas coisas cada qual com sua panela falam em democracia e oportunidade e ficam com as mesmas bandinhas tu o ano inteiro com Salamanders e o Flávio o ano inteiro com Nevilton e Cia.
Em comum só Bandidos Molhados (brigando pelo mesmo bolo hehehe) quem ia nos eventos de ambos era prestar atenção porque vocês tem suas bandinhas, que oportunidade não existe, para vocês 2 tratam com desprezos e no final vão ficar esquecidos como todos aqui nesta Maringá que não tem um mínimo de cena organizada, democratica e solidária.
Tem banda pacas que acreditam ainda em participar que vai ter chance já são dois anos de vcs na cidade e cadê as diversas bandas de rock, pelo que vejo são apenas 5 e olhe lá nos seus eventos. É medo do público? Casa cheia? Time que tá ganhando não se mexe?

Deixe o Flávio trabalhar e trabalhe vc tb, mostre e faça a diferença com honestidade e dignidade, coloque seu nome em coisas justas até agora não vimos nada de ambos.

Serginho disse...

Acho que as bandas deveriam se preocupar mais em divulgar seu trabalho que participar dessas coisas que não levam a nada. Quando eu tinha banda minha preocupação era fazer shows fora de Maringá, fazer com que mais pessoas ouvissem meu som, gravar músicas no estudio. Agora eu vejo gente que nunca tocou fora da cidade e nem gravou disco ficar pedindo votos para uma votação que não dá premio nenhum e não faz a banda evoluir em nada.

Unknown disse...

Também acho que arte não se mede ou compara. Algumas bandas até deixam em seu "currículo": Melhor Banda blablabla e ganharam na base do spam. Personalidade do ano? Só pode ser brincadeira né!

Sinho disse...

Creio que tanto um quanto outro contribuem de alguma forma com as bandas. Mas é triste ouvir lamentações de alguns por não tocarem num ou noutro (ou em ambos) evento(s), como se só existisse a SFC e a Zombilly pra tocar.. A maioria das bandas deveriam primeiro a aprender a tocar, se aprimorar... outras parar de copiar o AC/DC ou Ryan Adams... Com isso ganhariam autonomia pra tocar em outros lugares, outras cidades, teriam menos tempo pra leiterar o Flávio ou Andye pra tocarem em seus eventos e consequentemente meter o pau por trás qdo não tocam. Se bem que tem gente que gosta dessa história de levar pau por trás...

Coy Morais disse...

Putz... Vamos relaxar!
Ow Andye, vc não tá na praia!?
Vai tomar cerveja cara, sai da internet!! Rsrs. Abçs.

NervoExposto disse...

Intolerancia a mediocridade JA!!!!! Morte sangrenta as minorias: as feministas, os sanguessugas de quotas e previlegios da sociedade, os travestis, colarinhos brancos, ecleziasticos pedofilos, pseudos intelectuais, criticos de arte...Aqui esta um homem que num suporta mais a iscoria da sociedade...AQUI ESTA UM HOMEM!!!!!

Anônimo disse...

Sinceramente isso tudo não passa de uma palhaçada coletiva, empresas que não dão a minima pra ninguem durante o ano, vão presentiar alguns palhaços que se dizem musicos ...

ANdye tocontigo e não abro ...

Cleriston Teixeira disse...

bando de chorões... Sem defender nem um nem outro, porrado nos dois, ha ha ha, mas na hora de pagar as bandas, correr atrás, ninguem que ficou enchendo o rabo de pinga no Guadala foi la perguntar se precisa de cincão!!! Então, parem de reclamar e apareçam nos shows, PORRA!!!

Natan disse...

Cada um com suas panelas.
Isso nao critico, faz parte da nossa natureza tomar certas posições e se reunir em grupos, com interesses muitas vezes conflitantes com os dos outros grupos. Por isso que a humanidade nunca viveu em paz e nunca vai viver.

Disso tudo, a unica coisa que me deixa triste e desanimado, é a posição de certas pessoas e bandas de rock de maringa em desvalorizar os bares em maringa que se dedicam a quase que exclusivamente ao rock.

Voces escolheram se dedicar ao rock, fazer rock, porque dar prioridade ao aquaticus, polo, etc? bares que vivem e se dedicam ao sertanejo, pop...

O tribos se dedica a mais de uma decada em promover o rock aqui.
O pub vai completar 4 anos conturbados com quase 2 falencias, mas mesmo assim dei um jeito de melhorar o equipamento de palco todo, para as bandas.

É isso que voces querem para a cidade? Para a cena de rock local? Ver os bares de rock ir mal das pernas e ignoralos promovendo seus shows em outros locais?
a pior coisa que podia acontecer pra cena de rock local é os bares de rock falir. Ai só algumas pequenas panelas com contatos conseguiriam promover shows de rock.