terça-feira, 27 de setembro de 2011

Anônimos Aduzidos vence Acorde Universitário



A banda Anônimos Aduzidos foi a vencedora (imagema cima) da quarta edição do Festival Acorde Universitário, realizado na Universidade Estadual de Maringá (UEM) no último final de semana. Convidamos a banda para comentar aqui como foi receber a premiação:

Uhuuuuu o//
“Bailairaraiii Bailairaraii Bailairarai Lá-ra-ra-ra-ra-rãaaa
Chegou a hora de alegria, vamos sorrir e cantar!”
Graças a JAH, agora vai dar pra contar como também não foi fácil conseguir fazer essa imagem no final de um Domingo ao qual para os Anônimos Aduzidos possa ser apenas um começo...
Já aproveitando o espaço cedido pelo nosso amigo Andye ao qual o blog tem a cara de ser destinado a um estilo soh, mas que no final das contas tudo vira festa e desse modo que a gente resolve apostar sempre mais naqueles que estão do nosso lado, simples assim... vou tentar então como pedido dar uma resumida de como foi o FDS, tensa, corrida e satisfatória.
EU ( Lucas Trabuco ) começo a semana já fechando com o mais novo amigo Laio para que nos desse uma mão no próximo fds que estava por vir, ao qual o Felipe não iria poder se apresentar conosco no TRIBO´S BAR, data marcada no dia 25/09/11, somente no 4º Acorde Universitário realizado pela UEM ao qual também havíamos sido classificados e já cientes de que a FINAL do festival viria a bater com a noite no bar.
Semana de provas, ensaio na madrugada de quarta, mais provas e a galera trampando e estudando já com todo o frio na barriga que estava chegando, na Sexta-Feira então se inicia o Festival, neste dia 23 com o Felipe mesmo no baixo, apresentamos o SOM “E Hum Cigarro Molhado” (http://www.youtube.com/watch?v=JR_FhvEDIy0 ) não satisfeitos com a apresentação. No Sábado seguinte logo após o almoço estávamos reunidos de novo dentro de um Studio pra um outro ensaio geral com o Laio e já com o Felipe pra continuarmos a arrebentar, aguardamos muito ainda pois já o Studio estava todo desligado devido a uma queda de energia do dia anterior, o dia passa e lá estávamos agora no mesmo Festival apresentando o SOM “Soldado Anônimo” desta vez felizes com o resultado que estava pra acontecer de quem iria para a FINAL.
Que bom, que bom,KIBOM, a banda então consegue dentro das poucas classificadas ficar não só com uma, mas com as DUAS músicas para serem julgadas no Domingo. Saí disparado desta vez para o Dionísio mandar um Bass com o amigo NANAN ( Renan Zanatta e Bruno Rocha) em um show improvisadíssimo sem ensaios e delongas pois durante a semana realmente não houve tempo pra mais nada. Junto desta noite os amigos do Copacabana Pé Vermelho que tbm haviam apresentado no Festival com a Canção o “Alcool e o Tempo” ao claro que eu já sabia cantar a música dos meninos.
Domingo chega, a turma já preparada para possivelmente estarem em 2 lugares ao mesmo tempo... mas a turma não descansa por aí não, enquanto isso na parte da tarde já estava eu louco na UEM jogando aquele Baska do final da tarde enquanto D.x do outro lado no CAP fazendo algumas pinturas pelas paredes... esquecidos de olhar as horas, correndo para casa enquanto o público já chegava no Teatro, foi vápt-vúpt ( comeu, chaqualhou e guardou) estávamos de volta para casa sendo um dos últimos a se apresentarem... foi sucesso, Suamos, Pulamos, rimos com amigos que estavam todos Lá no Festival.
Não esquecendo de mencionar que essa final já estava em PESO com a turma do Sollado ( Valtin, Pipo e turma) acompanhados com os avisos do trompete, a que eu digo “revelação” (pelo menos pra mim neh) Aline Luz com a voz mais doce de todos ali fazendo a galera quase chorar... e claro as sempre figuras marcadas e merecidas da cidade como Beto Batera e o Tijolo....
Logo após a saída do palco, fomos direto pro carro partir pro Tribos, chegando no bar senti a falta de minha Mochila, nessa correria eu avoado já nem sabia mais se havia carregado comigo ou esquecido em algum lugar, alguns ainda não sabem disso mas até agora estou dando como perca, no caso haviam objetos não meus, são logikos que tudo com valores e emprestados pelos amigos Lucas Px, Gustavo Vidor e o Thiago Jimi ... ehh galera, tem umas palavrinhas pra conversarmos ainda, fiz cagada e pagarei por elas...
Bom, chateado pela perca de muitos objetos e só esperando a galera do Cash In Flowers descer do palco ainda lembro de ter olhado pra cima e ter dito algo do tipo: “Pois, ehh, acho que depois de ter me fudido com essa merda toda de correria...só faltava mesmo ganhar esse festival” . Pronto....enviando mensagem....mensagem recebida.
Há-háaaaaaaa, 20 minutos depois arrumando as coisas no palco(pedindo mais equipamentos emprestados) começamos a receber mtas ligações e mensagens da turma que ainda estava lá no festival : “aeee,parabénsss, 1º LUGAR!” . Pronto, foi mais do que suficientes pra começarmos ali no Tribos um SHOOOOOOOW movido a Cerveja e Risos tudo na comemoração de um premio que não esperávamos mesmo... R$ 2.500,00 + 1 aparelho de DVD, na sequência meus pais apareceram no bar com o troféu em mãos e um certificado.
E Logo depois? Mais nada... falta a comemoração!
...termino por aqui então mto satisfeito (nem na hora da premiação estávamos presente hahaha) deixando o Refrão da Canção vencedora em 1º Lugar como MELHOR MUSICA dentro de outras 30 que também participaram do festival de 3 dias.

Soldado Anônimo – não disponível AINDA
“Minha Arte é Salvadora Ali
por isso não vou desistir
Posso panguar mas não cair,
Vai me matar? Só se for de rir!”

(por Lucas Trabuco)


2 comentários:

Anônimo disse...

Anônimos arrebentando com tudo no 4º Acorde Universitário!!
Parabéns - novamente - aos camaradas Trabuco e DX.
Abraços,
Coy M.

sinho disse...

Não vou falar nada pra não dar pano pra manga... Já quase fui preso por causa dessa marmelada.