sexta-feira, 11 de maio de 2012

Estreia oitava parceria entre Tim Burton e Johnny Depp


Estreia hoje nos Estados Unidos o novo filme do cineasta Tim Burton. E é mais um filme de horror e de novo com o astro Johnny Depp no elenco. “Sombras da noite” é uma versão para o cinema da serie de televisão “Dark shadows” que foi exibida entre 1966 e 1971.

A história mostra um playboy que ilude uma bruxa. Ela se vinga transformando ele num vampiro e o enterra vivo. Ele é libertado 200 anos depois e tenta se adaptar a um novo mundo. E precisa proteger seus atrapalhados descendentes que vivem num casarão. O filme tem várias cenas de humor negro mostrando a incompatibilidade dos costumes do playboy do passado com o de vampiro anos depois. No elenco estão Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Helena Bonham Carter e Christopher Lee. O filme tem 1h43 de duração e previsão de estreia no Brasil em 22 de junho.
PARCERIA - É a oitava parceria entre Tim Burton e Johnny Depp juntos. Eles já trabalharam juntos em: “Edward Mãos de Tesoura” (1990), “Ed Wood” (1994), “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça” (1999), “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (2005), “A Noiva Cadáver” (2005), “Sweeney Todd” (2007) e “Alice no País das Maravilhas” (2010).
Tim Burton tem 53 anos e já dirigiu 28 filmes que foram premiados em vários festivais de cinema no mundo. Mas ele nunca recebeu um Oscar. Só foi indicado em 2006 pelo desenho A Noiva Cadáver. O próximo filme de Tim Burton será “Frankenweenie”, que é um desenho adaptando a clássica história de Frankenstein. A previsão de estreia é no final desse ano.

• Veja o trailer de "Sombras da noite".

Nenhum comentário: