domingo, 11 de agosto de 2013

Rock tosqueira domina primeiro final de semana no AutoRock



Bad Motors


DJ Coturnada


Intervenção artística



Human Trash


Wasted Pido


The Black Needles
 
As bandas de garage rock foram o destaque no primeiro final de semana do AutoRock 2013. O segundo dia contou com as bandas The Black Needles (de São Paulo) e o rockabilly do Bad Motors (de Sorocaba) e discotecagem de Davi Coturnada rolando ska e punk rock. A noite no Kabana Bar foi aberta pelo trio paulistano de garage rock mostrando músicas novas e contando no final com a participação de um amigo gringo no sopro, com uma boa performance de palco. Em seguida foi a vez do trio sorocabano fazer o público dançar com seu rockabilly. O show teve músicas novas que a banda grava para seu segundo disco e também um momento “emo” com o guitarrista Creck recebendo emocionando no palco o travesseiro de estimação que havia esquecido no show em Maringá há duas semanas. A curiosidade ficou por conta do bar que tem ambientação inspirada na praia e um público que lotou o local, mas a maioria ficou indiferente aos shows preferindo ficar na parte externa enquanto as bandas tocavam.
Já o terceiro dia do AutoRock foi dedicado para a tosquice barulhenta com o italiano Wasted Pido, o trio Human Trash e exposição artística. O show no estúdio Carriero teve entrada gratuita e atraiu um público variado, somando curioso e músicos roqueiros já familiarizados com o garage rock. A atração gringa abriu a tarde por volta das 17h e chamou a atenção por tocar sozinho, mostrando que ainda há muita gente na região não familiarizada com as onemanbands. Pido fez um set agitado alternando com garage barulhento, country e rockabilly, falando várias vezes em português com o público. Wasted Pido está filmando sua tour na América do Sul e quando voltar para a Itália publicará material sobre a viagem e os shows. Ele também gravou em Campinas entrevista exclusiva para o Projeto Zombilly para divulgação dos três shows que fará na próxima semana no Paraná.
Em seguida o trio Human Trash botou fogo no pequeno espaço começando com sons mais rápidos do primeiro disco e depois passou a tocar as músicas do segundo álbum que está em finalização. Nem mesmo as músicas mais “quebradas”, com groove, deixaram o público parado. O fim do show foi apoteótico com a banda promovendo uma sessão noise com parte do público se atirando em cima dos instrumentos. Inclusive com um mais “assanhado” entrando no latão de lixo que a banda usa como bumbo.
Só esses três dias do AutoRock já valeriam a pena para o público. Mas é só começo e não foram nem 1/4 das bandas agendadas para o evento. Nesses dias (sexta, 9, e sábado, 10) também tocaram Desenmascarado, Flesh Grinder, Hutt, No Sense, Slag e Corazones Muertos. Mas por questões de logísticas e físicas eu acabei não vendo. Mas já me senti muito satisfeito e com a sensação de satisfação por ter vindo para Campinas e visto tantos shows bacanas em três dias.
Fotos: Andye Iore

Nenhum comentário: