terça-feira, 27 de agosto de 2013

The Black Needles está com disco novo pronto



A banda de garage rock The Black Needles, de São Paulo, está com seu segundo álbum pronto e deve lançá-lo no começo de 2014. O trio gravou o disco no estúdio Berlin, em São Paulo, e negocia com gravadoras europeias o lançamento. “Gravamos no esquema de sempre. Tudo ao vivo e analógico”, comentou o baixista Jesumiro Batista.
A garageira The Black Needles foi formada em São Paulo em 2006 como um duo com Jonas Morbach (ex-Thee Bucther Orchestra) na guitarra e Fred Hila na bateria. Depois de um ano entrou o baixista Jesumiro Batista e a banda fez uma tour no sul do Brasil. Em 2008 o The Black Needles foi para a Europa pela primeira vez, fazendo bons contatos, inclusive para o lançamento de discos no futuro. A tour se repetiu em 2010, mas dessa vez maior e tocando em locais inusitados para o garage rock, como em Israel.

A banda tem influências variadas indo dos clássicos Link Wray e Bo Diddley, passando por Headcoats, Masonics e Lee Hazlewood até instrumentais e obscuridades das décadas de 1950 e 1960.
No vídeo acima o The Black Needles toca "Honest I don´t", no festival AutoRock 2013, em Campinas (SP).
DISCOGRAFIA
* compacto “The Black Needles” (2006, quarto músicas, Groovie Records, Portugal)
* album “Bury my heart” (2010, Les Disques Chupa Cabra, França)
* split com Human Trash (2013, quarto músicas, Bitter Crop, Alemanha)
* album “Too Much Too Bullshit” (2014)
THE BLACK NEEDLES
MySpace /  * Facebook




 Fotos: Andye Iore

Nenhum comentário: