segunda-feira, 7 de outubro de 2013

UEM cancela festival de música

 
A situação não está nada boa para quem curte cultura em Maringá. Depois das restrições ao Sarau, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), e do embargo ao Tribo´s Bar pela prefeitura maringaense, agora foi a vez do festival Acorde ser cancelado.
O anúncio do cancelamento foi feito hoje pela Assessoria de Comunicação da UEM. O comunicado traz uma justificativa da organização de que não houve inscritos suficientes e que o festival será repensado para edições futuras.
Essa seria a sexta edição do evento que seria realizado entre os dias 18 e 20 desse mês e apresentou nas edições anteriores músicos de rock, pop, MPB, sertanejo, instrumental, entre outros. A banda Anônimos Aduzidos (foto) foi a vencedora da quarta edição realizada em 2011.

4 comentários:

Jefferson Gomes disse...

É foda, talvez se qualquer pessoa (não sendo acadêmico) pudesse se inscrever, desse quórum; ou talvez não houve muitas inscrições, pois eram "sempre" os mesmos os que ganhavam.

Karen Gomes disse...

Se realmente não houve inscritos suficientes, é lamentável. Mas, espero que realmente role as edições futuras! E quanto ao Tribo's, fechou com mais de 10 casas, mas dia 18 tá de volta! O rock não vai parar... enquanto tiver gente disposta e público, tem cultura SIM em Maringá! :)

Amônino disse...

Acorde acordou tarde pro movimento instrumental do país, batia na tecla do "caminhando e cantando" enquanto a caravana passava. É isso aí, "avante, Brasil!"

Anônimo disse...

O problema é dinheiro $$$$$ nos 3 primeiros acordes teve premiação em dinheiro, daí todos faziam a corrupção privada para conseguir "ser os mesmos" ou o caminho para "os mesmos" o festival e o dinheiro$$$$. O festival perdeu patrocínios, perdeu crédito e dignidade os mesmos que ganharam viraram as costas pq se não rola dinheiro pra ir participar o duro que quem ganhou nas edições nunca lançou um disco e nem despontou como músico de verdade