quarta-feira, 30 de abril de 2014

Banda gringa Sebadoh toca hoje em Maringá

sebadoh2
Hoje é dia de rock na região. E com uma banda gringa em Maringá. O trio americano Sebadoh (foto) é atração principal do Natural True One Rock, que tem ainda as bandas The Soundscapes, Single Parents e Kicking Bullets. O show será no Polo Club que abre as portas a partir das 22 horas.
O Sebadoh é um dos principais representantes do rock alternativo americano da década de 1990. Apesar de fazer parte do segundo escalão – a banda nunca foi badalada como o Sonic Youth ou o Nirvana – tem muitos fãs no Brasil. O trio lançou 12 álbuns e está em tour no Brasil divulgando o disco “Defend Yourself”, lançado no ano passado com 13 músicas e que foi a volta da banda ao estúdio depois de 14 anos sem gravar. A “Defend Yourself Brazil Tour” tem seis shows e já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Cataguazes (MG). A banda se despede hoje dos palcos brasileiros e promete ser em grande estilo com expectativa por parte da organização de casa lotada. Vale lembrar que amanhã é feriado, o que colabora para um rock´n´roll no meio da semana.

Outro atrativo na história do Sebadoh é que a banda é adepta do lo-fi, conceito de produção e gravação sem muitos recursos. Ou seja, pouca lenga-lenga e mais atitude, mais música que tem grande afinidade com o público. E, claro, vale dizer que Lou Barlow também toca no Dinosaur Jr., outro ícone do rock alternativo. E é um compositor de mão cheia, sendo um dos músicos mais ativos do rock independente atualmente. Além das duas bandas citadas ele também toca no Folk Implosion (que já teve música na trilha do filme “Kids” (1995), do badalado cineasta Larry Clark), e no projeto Sentridoh, ressaltando ainda mais a veia lo-fi.
O Pólo Club fica na avenida avenida Tiradents, 149, no centro de Maringá. Informações e ingressos pelo telefone (44) 9118-2733.

* Tem uma curiosidade sobre o Sebadoh tocar em Maringá. Quando tinha loja O Porão, na década de 1990, vendia muitos discos de rock alternativo. Apesar do Sebadoh não ter um apelo comercial, sempre procurava ter os discos importados da banda na loja para dar mais opção aos fãs das bandas mais badaladas como Sonic Youth e Pavement. Principalmente o “Bubble & Scrape” (1993), “Backsale” (1994) e “Harmacy” (1996).

Ou seja, muita gente que vai curtir o Sebadoh hoje em Maringá conheceu a banda pela minha teimosia em ter no estoque da loja coisas fora do circuito comercial. O que sempre foi muito bacana e deu grande repercussão para a loja.Foto: Divulgação 

Nenhum comentário: