segunda-feira, 21 de abril de 2014

Mercadão é ponto de encontro de colecionadores

figurinhas
O Mercadão de Maringá virou ponto de encontro de colecionadores de figurinhas do álbum da Copa do Mundo de Futebol. Vários colecionadores se reuniram na manhã de ontem (20) ao lado ou dentro do estabelecimento para trocar os cromos repetidos. De crianças a adultos, a movimentação era grande. “Eu trago ele aqui e lembro do tempo que eu colecionava quando era criança”, disse o empresário Jair Silveira, vendo o filho de 12 anos trocando figurinhas com outro colecionador.
E ninguém se importou com a falta de local adequado. Tinha gente sentada no chão, na grama, em pé, outro apoiando o álbum numa cesta de lixo. Um riscava de uma lista as figurinhas que acabara de conseguir. Outro atualizava a lista no aplicativo do celular.
Um adolescente entrou na banca ao lado e comprou o álbum e seus primeiros pacotinhos com figurinhas começando a coleção. Poucos minutos depois chegou um casal cujo álbum faltava apenas cinco cromos para completar. O movimento foi grande durante a manhã. Uns chegavam e ficavam, outros se contentavam quando trocavam algumas figurinhas e iam embora. Cada pacotinho vem com cinco figurinhas adesivas e custa R$ 1.
Foi criado um grupo no Facebook para os colecionadores de Maringá e região. Basta solicitar a participação.
Fotos: Andye Iore

Nenhum comentário: