quinta-feira, 21 de maio de 2015

Cholo Rec estreia com split com Ovos Presley e Psychors

ovos-split
O selo curitibano Cholo Records não poderia estrear da melhor forma. Já está disponível o split 7” (foto) com as bandas Ovos Presley (de psychobilly) e Psychors (de hard core). São duas músicas de cada uma num vinil amarelo e com tiragem limitada de 311 cópias. “A ideia surgiu porque a Psychors tem mais de 20 anos e nunca lançamos nada”, comenta o guitarrista da Psychors, Miguel Laginestra, que também é o coordenador da Cholo Records. “Então, criei o selo e esse foi o primeiro lançamento. Pretendo lançar mais uma ou duas bandas em fita cassete até o final do ano”.
A escolha de Laginestra para ter o Ovos Presley no projeto é porque Ademir Tortato que hoje é o vocalista do Ovos Presley, foi o primeiro baterista da Psychors. O que também colaborou para ser o primeiro registro em vinil da banda de psychobilly, que já tem dois álbuns lançados em CD.
O Psychors foi formado no começo da década de 1990 e faz um hard core pesado, com influências como as bandas Exploited, Helmet e Biohazard. O Ovos Presley foi formado em 1993 em Curitiba e é uma das principais bandas brasileiras de psychobilly. As músicas do Psychors no compacto são “Ficar aqui” e “Minha mente”. E do Ovos Presley são “Apodrecer” e “Maldito cupido”.
O disco já está disponível no acervo do Projeto Zombilly e na feira do Clube do Vinil de Maringá.

Nenhum comentário: