quinta-feira, 7 de maio de 2015

Zombilly apresenta acervo com títulos underground

div-underground

O Projeto Zombilly participa do Clube do Vinil de Maringá com um acervo destacando o rock underground, num resgate do trabalho feito na loja O Porão, na década de 1990, em Maringá.
Desde a primeira edição da feira já tínhamos títulos do cenário independente, fora do mercado comercial. E, aos poucos, estamos conseguindo títulos com preços mais acessíveis, em compras diretamente com selos, gravadoras e com as próprias bandas. Alguns títulos que tínhamos no começo do Clube, já recebemos novamente no mês passado com preços melhores.
Esse trabalho teve origem na loja O Porão, que era o principal ponto no interior do Paraná para comprar discos de rock. A loja tinha demo tapes, fanzines, camisetas e discos de bandas independentes. Assim, a loja formou um público de rock na cidade apoiando também a formação de bandas locais. Músicos de bandas como Os Prolétas e Holder, que seguem na ativa até hoje, passavam pela loja para uma atualização sonora.
Em reportagens ou divulgações sobre a loja era comum fazer uma brincadeira dizendo: “Prefiro vender um disco de grind core ou black metal que dez discos do Guns and Roses ou do Nirvana”. Isso mostrava bem qual era o foco da loja e a preocupação em ter material diferenciado, sem colocar o lado comercial acima o cultural.
* Saiba mais sobre o Clube do Vinil de Maringá.
* Saiba mais sobre a loja O Porão Discos.

Nenhum comentário: