quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Tasting Room é opção para novos e experientes cervejeiros

mga-tasting04
O mercado de cervejas artesanais é crescente no Brasil chegando até a ter reflexo nas grandes indústrias de cervejas comerciais que tem uma diferença quase abismal de faturamento. A cerveja artesanal já deixou, há muito tempo, de ser aquela cerveja estranha, amarga e mais forte que as bebidas aguadas da Ambev.
E há uma nova prova disso na região. Foi inaugurado na semana passada em Maringá o Tasting Room das cervejarias maringaenses Araucária e RedCor. Depois de anos de pesquisas, testes e suados trabalhos de “formiguinha” para produzir e colocar no mercado seus rótulos, as duas cervejarias locais ganharam prêmios em festivais e agora dão mais um importante passo na revolução cervejeira local.
O novo espaço é uma opção para saborear uma cerveja gelada, bem como aprender mais sobre o universo das cervejas especiais. “Colocamos à disposição dos cervejeiros de Maringá e região os insumos e equipamentos necessários para produção de cerveja em casa”, comentou o sócio e proprietário da RedCor, David Redmerski Junior, sobre aumentar não só o público consumidor como também a quantidade de cerveja local em pequena escala.
E ainda há uma agenda de cursos, eventos culturais e gastronômicos. Como aconteceu na inauguração no último sábado (4) com um café bávaro. “Não somos um bar. O Tasting Room é uma extensão da fábrica para o cliente saber como é a produção”, explica a sommelière e gerente, Andressa Modolo Frigo, ao responder sobre o motivo de abrir o espaço ao lado da fábrica num bairro e não no centro da cidade.
A ocasião também teve uma cerveja exclusiva produzida para o evento. Foi uma West Coast IPA [Indian Pale Ale] vendida na “garrafa refil” (growler) que a pessoa pode levar em outra ocasião para reabastecer e pagar somente pelo líquido. Situação bem comum nas cervejarias artesanais e que o público maringaense pode se acostumar, pois será uma constante no Tasting Room.
SERVIÇO:
Tasting Room Araucária & Red Cor
Horários: segunda a sexta entre 13h e 19h
Quinta entre 13h e 22h
Sábado entre 9h e 13h
Endereço: avenida Américo Belai, 2329, Maringá
Facebook do Tasting Room.

Fotos: Andye Iore

tast-mga01

Nenhum comentário: