A editora Dark Horse lançou a série Zombie World criando um universo para histórias de terror produzidas por diferentes artistas. A que já foi lançada no Brasil pela Pixel é o “O campeão dos vermes”, por Mike Mignola e Pat McEown, mostrando a história de uma entidade maligna que foi aprisionada como múmia na antiguidade e liberada em um museu nos tempos atuais.
Este é apenas um dos clichês do enredo que, apesar dos ganchos manjados, tem um resultado final bem interessante. Outro clichê é o monstro que persegue a mocinha acreditando que ela seja a reencarnação de sua amada no passado.
Azzul Gotha fez um pacto com demônios e isso deu a ele o poder de manter contato com criaturas malignas das profundezas. Ele é aprisionado por um grupo de sacerdotes e colocado como múmia em um sarcófago protegido por uma pedra mágica que é roubada por um segurança de um museu, o que libera o poderoso ser que busca vingança dando os humanos como alimentos de múmias e zumbis.
A história em quadrinhos é um prato cheio para quem gosta de monstros. A história começa com o ritual de aprisionamento de Azzul Gotha na antiguidade, segue com ele sendo liberado em tempos atuais e fazendo com que múmias ataquem as pessoas no museu, um cidadão sendo transformado em hospedeiro de um monstro gigante e acaba com os mortos nos cemitérios saindo dos túmulos para matar a população enquanto vermes gigantes destroem edificações famosas do mundo.
"Zombie World - O campeão dos vermes” tem referencias de Moebius, Richard Corben, Hergé e Lovecraft. Também é possível identificar elementos que Mignola usou em suas serie mais famosa: Hellboy. Outro detalhe interessante é que no final do livro, há um sketchbook com texto explicativo dos autores sobre como criaram a história e personagens, como se fosse os extras de um DVD.
SERVIÇO:
TÍTULO: "Zombie World - O campeão dos vermes”
EDITORA: Dark Horse/Pixel
FORMATO: 84 páginas, 16,30 cm x 24 cm, capa dura
PREÇO: R$ 25 (em média)
segunda-feira, 31 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário